Ambiente > Mais extensos do mundo, mangues amazônicos são ameaçados pelas mudanças climáticas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Erika I

    A valorização da cultura dos povos e comunidades tradicionais é objetivo que perpassa TODAS as categorias de unidades de conservação - vide Art. 5, inciso XIII da lei do SNUC. Não só as Resex e INCLUSIVE as de proteção integral, já que essa lei deve ser lida através de um filtro constitucional - vide o Parecer 175/2021 da PFE do ICMBio. Servidoras e servidores do ICMBio, que gerem as Resex e outras UC de forma compartilhada com os povos tradicionais hoje LUTAM pela valorização de sua carreira.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Prezados Ana e Tayguara, mais um texto excelente, hein? Mas as expectativas que podemos ter estão longe de sê-lo igualmente: dá um enorme KHagaço de que a exploração petrolífera ou outros empreendimentos de larga escala (extração de madeira, p ex) acabe com nossos manguezais. Não é fácil e direto o encantamento com manguezal, ele é "sujo", lamento, é preciso um mínimo de sutileza. Tomara que ela se desenvolva de modo generalizado. Grato pela ajuda!

    Responda
  3. Armando Coelho

    Espetacular essa série. A Folha está de parabéns......espero que a sociedade se sensibilize e proteja esses mangueiras tão importante para o nosso biomassa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.