-
maria camila machado almeida
Creio ter ouvido em entrevistas de Manuel Puig que tinha muitos papos maravilhosos com os pedreiros que o atendiam, quando morava no Brasil. A propósito, por que não se estuda Manuel Puig, nem na academia ?
-
José Cardoso
Eles existem. Conheço um bom pedreiro de Peruíbe. Já chamei um eletricista e um encanador aqui no Rio que resolveram os pepinos com grande eficiência. Com mais cursos técnicos haveria muito mais.
-
Paulo Edson Mazzei
Acho que todos nos mais sazonados temos lembranças de um conhecido prestador de serviços. Sou do tempo em que a palavra "gambiarra" não existia e o prestador de serviços era um profissional na sua especialidade. Lembro-me dos marceneiros, eletricistas, encanadores, folheiro (alguém sabe o que é?), etc. E, além do conhecimento, tinham uma qualidade que hoje dificilmente se vê hoje em dia: honestidade...
-
Marcos Benassi
Ahhhh, que lindeza, Bia, um braunie delicioso! Eu adoro esses indivíduos, tenham ou não pinta de Popeye Chapéu. No meu caso, há vários, mas lembro-me do Sarkis, descendente de armênios, um serralheiro magnífico, capaz de arte e funcionalidade. Não bebia, e era falador; pintor de quadros lindos, paisagens, mas nunca tive um: ele não os vendia. Infelizmente meus condões não foram os necessários ou suficientes pra que ele mindesse um... Viva a madeira de lei esculpida!
-
Marcos Benassi
Ah, há quem tenha virado Broder: o Daniel, único ser vivo que conseguia fazer o portão eletrônico da casa de meus pais funcionar, em meio à poluição eletromagnética do bairro em que moravam. Autodidata, interessantíssimo, virou Mano: quando me mudei, continuou a me atender e encantar - um exemplo era sua Yamaha a álcool, funcional quando se dizia tal coisa inviável. Outra, mais contemporânea: seus drones "naif", quando ainda não eram moda, derivados de aviões de controle remoto. Um espanto.
-
-
Kiko Mazziotti
Texto primoroso!
-
Jaqueline Mendes de Oliveira
Texto lindo.
-
Caleb Salomão Pereira
Lindo!!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.