Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. maria camila machado almeida

    Creio ter ouvido em entrevistas de Manuel Puig que tinha muitos papos maravilhosos com os pedreiros que o atendiam, quando morava no Brasil. A propósito, por que não se estuda Manuel Puig, nem na academia ?

    Responda
  2. José Cardoso

    Eles existem. Conheço um bom pedreiro de Peruíbe. Já chamei um eletricista e um encanador aqui no Rio que resolveram os pepinos com grande eficiência. Com mais cursos técnicos haveria muito mais.

    Responda
  3. Paulo Edson Mazzei

    Acho que todos nos mais sazonados temos lembranças de um conhecido prestador de serviços. Sou do tempo em que a palavra "gambiarra" não existia e o prestador de serviços era um profissional na sua especialidade. Lembro-me dos marceneiros, eletricistas, encanadores, folheiro (alguém sabe o que é?), etc. E, além do conhecimento, tinham uma qualidade que hoje dificilmente se vê hoje em dia: honestidade...

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Ahhhh, que lindeza, Bia, um braunie delicioso! Eu adoro esses indivíduos, tenham ou não pinta de Popeye Chapéu. No meu caso, há vários, mas lembro-me do Sarkis, descendente de armênios, um serralheiro magnífico, capaz de arte e funcionalidade. Não bebia, e era falador; pintor de quadros lindos, paisagens, mas nunca tive um: ele não os vendia. Infelizmente meus condões não foram os necessários ou suficientes pra que ele mindesse um... Viva a madeira de lei esculpida!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, há quem tenha virado Broder: o Daniel, único ser vivo que conseguia fazer o portão eletrônico da casa de meus pais funcionar, em meio à poluição eletromagnética do bairro em que moravam. Autodidata, interessantíssimo, virou Mano: quando me mudei, continuou a me atender e encantar - um exemplo era sua Yamaha a álcool, funcional quando se dizia tal coisa inviável. Outra, mais contemporânea: seus drones "naif", quando ainda não eram moda, derivados de aviões de controle remoto. Um espanto.

  5. Kiko Mazziotti

    Texto primoroso!

    Responda
  6. Jaqueline Mendes de Oliveira

    Texto lindo.

    Responda
  7. Caleb Salomão Pereira

    Lindo!!

    Responda