Equilíbrio > Deixar de amar alguém é motivo suficiente para se divorciar? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cada um é cada um! A construção da felicidade é diferente entre as pessoas, assim como o que é importante para elas. Não tem como uniformizar as atitudes e os sentimentos. Essas escolhas são individuais!
A questão aqui é que sempre existe um motivo para separação, mesmo diante do divórcio imotivado, para os motivados também não é fácil, mas a principal é arrumar outra mulher, durante o próprio relacionamento mesmo, até porque quem tiver filhos a questão financeira pode abalar as estruturas, mas quando a paixão atropela, não existe qualquer possibilidade de resgate, o q
IncrÃvel esse pessoal se preocupar tanto com a vida dos outros. Não é obrigação nem direito do Estado interferir no casamento ou divórcio e seus motivos para acontecer. O Estado deve se limitar em garantir que os filhos gerados sejam amparados pelas duas partes. O resto é coisa de gente mal amada que precisa interferir na vida dos outros.
Só faltava essa! O Estado querer definir quando uma pessoa deve se divorciar. Só falta querer definir com quem a pessoa deve casar.
Se os carolas querem incentivar o casamento com isso, vão receber é um aumento das uniões estáveis. Na boa, quem precisa do aval do Malafaia para juntar os trapos?
O relacionamento entre casais, não é assunto de Estado. Legislar sobre o provimento aos filhos de divorciados, sim.
Impressiona o quão re trógrados os conservadores wasp podem ser. Vivemos em uma sociedade ideologicamente individualista, os doudos querem retroceder em séculos, que gente!
Seria mais interessante discutir sobre o que é o amor. Alguns autores falam sobre o amor belamente. Sugiro " A arte de amar" do psicanalista Erick Fromm para começar.
Platão largou na frente...
depois de proibir o divórcio imovitado, a lógica é liberar para que o homem ou a mulheres tenham quanto relacionamentos quiserem, se já não tem mais libido ou amor por uma, arranja outra e o casamento continua com um dos dois na gaveta. Uma mulher não deve ser dependente de um homem e nem vice versa. não existe isto de que o amor acabou só de um dos lados. O que existe é insegurança para seguir sozinhos e procurarem novos caminhos. A intolerancia crescente só vai trazer mais traiçoes.
Motivo é uma coisa Individual então fora o bla bla isto não vai levar a lugar nenhum
Pode uma pessoa ser obrigada a conviver com outra se já não quer fazê-lo? Acabar com o divórcio por livre e espontânea vontade de uma das partes se equivale a obrigar a alguém a estar casado.
Eu entendo que esta matéria não diz respeito a classe pobre, essa raramente se casam. Pobre em geral se junta reproduz e, fim de papo...
Sob qualquer aspecto objetivo, o casamento é um tipo de contrato, como tantos outros. A motivação para o distrato é secundária, quando já não há o propósito de se manter o vÃnculo. O problema é que, uma criação social, passa a conviver com visões teológicas, que a tudo depurta. Essa onda controladora, só encontra sustentação na religião opressora e seus seguidores dementes.
O que é amar?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Deixar de amar alguém é motivo suficiente para se divorciar? Voltar
Comente este texto