Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Max Morel

    A medicina deveria dar a última palavra no que se refere a aborto legal e à idade máxima do feto que será retirado. Eu, um leigo e homem, chutaria que esse tempo máximo deveria ser de até doze semanas, tempo suficiente para a tomada de decisão.

    Responda
  2. Max Morel

    É uma falha enorme não haver uma lei que determine o prazo máximo para se fazer um aborto legal. Quer dizer que um feto com trinta semanas pode ser abortado? e ainda vão contra uma norma do CFM que impede o uso dos químicos para assassinar o feto que está quase pronto para nascer? é isso? então é a barbárie e o fim do mundo civilizado.

    Responda
  3. neli faria

    Sou contra o aborto, mas,mas, como não sou eu a criar, financeiramente , o indesejável, ainda mais nos casos permitidos por lei. Que se faça. Quero saber onde estava o Conselho Federal de Medicina quando um leigo que era presidente da República, se omitiu no combate ao covid?E quando receitava remédio inócuo, como se médico fosse? O Conselho é culpado pela omissão nas mais de600mil vidas perdidas inclusive minha irmã Clemeci.E agora quer defender o ilegal?Só para prejudicar mulher pobre!

    Responda
    1. neli faria

      Max não si quantas semanas, mas repiso-me, se homem engravidasse o aborto seria permitido no termo.

    2. Max Morel

      Neli, discordo de você, homem pode palpitar sim, afinal a mulher não engravidou sozinha. Eu sei que ninguém é a favor do aborto, mas não podemos esconder a realidade. A meu ver a legislação brasileira sobre o tema é correta e suficiente. O que falta é definir um limite máximo na gestação para a realização do aborto. Talvez doze semanas fosse o tempo máximo ideal para esse procedimento tão doloroso para todos os envolvidos.

  4. Marcos Benassi

    Eita, o CFM virou Conluio Sodam-fe os Médicos: onde já se viu um conselho científico e profissional botar seus membros na berlinda e contra a lei? Sem falar na Civilidade. É o fim da pppiicada!

    Responda
  5. Lorenzo Frigerio

    O feto não pode ser retirado do útero com sinais vitais porque senão seria caso de homicídio. Vêem como os aborteiros são ladinos? Pensam em tudo! Agora, quanto à resolução, vale na ausência de disposição superior.

    Responda
    1. neli faria

      Se homem engravidasse o aborto seria permitido a termo. Homem não deveria palpitar. E a restrição ao aborto apenas prejudica mulheres pobres. Quem tem dinheiro vai em País civilizado. Onde estava o Conselho quando um leigo receitava cloroquina para o combate ao covid?

    2. Marcos Benassi

      Lorenzo, a disposição superior a uma resolução do conselho profissional é a Lei. Que, contrariada, merece ação por parte do judiciário. Aliás, eu tomaria cuidado com a expressão "ladino", salvo engano derivada de um grupo étnico de jjjuudeus - antiaborto dá pé discutir; já "aaanntissemita" é rótulo que vêm sido muito aplicado, e com pouquíssimo critério.