Poder > Evangélicos não são bloco único e caricatura do 'crente careta' é erro, diz jornalista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
um grande amigo é evangélico, tem horror a bolsonaro, estava desempregado e conseguiu um emprego como missionário de sua igreja. tá pagando as contas e tendo a experiência de trabalhar fora do seu estado de origem pra conhecer um pouco o brasil. aliás, comprei o livro depois de ler o texto.
Texto contraditório. Começa falando que "cai por terra o estereótipo do crente careta", mas termina ressaltando a identidade com o bolsonarismo. O que é o bolsonarismo se não um olhar antiquado, saudosista e autoritário da sociedade?
Religião é para enganar os crentes. Todas elas querem é grana e poder.
Não apenas os neo-evangélicos, fenômeno recentÃssimo em termos históricos, mas o cristianismo como um todo, em qualquer uma de suas vertentes, é a experiência espiritual mais empobrecedora de toda a história humana.
Sabemos que não é um bloco, quanto mais se vai pra periferia vemos igrejas que não conhecemos e não são das grandes, facilita a criação pela isenção fiscal. Proximidade ideológica com Bolsonaro sinto muito,não é normal, ali o ideário é fascista, isso tem de ser superado ou as igrejas serão vistas como fascistas e teocráticas, e a maioria não é. Há que superar essa fase.
Existe vida inteligente no meio evangélico, sim. A grande midia nos trata como um estrato monolÃtico, o que não é verdade. Infelizmente, a junção de uma ala, comandada por pastores fisiológicos, com o bolsonarismo, prestou esse desserviço à causa do Evangelho. Sou de esquerda e sou evangélica. Não aceito censura da fsp ao meu texto!
Existe vida inteligente no meio evangélico, sim. A grande midia nos trata como um estrato monolÃtico, o que não é verdade. Infelizmente, a junção de uma ala, comandada por pastores fisiológicos, com o bolsonarismo, prestou esse desserviço à causa do Evangelho. Sou de esquerda e sou evangélica.
É necessário criar uma CPI sobre as igrejas evangélicas, é urgente, o quanto os pastores roubam na cara dura, propaga Fakes News é absurdo, infelizmente usar a palavra de Deus, que é viva e eficaz, para encanar o povo é um ótimo negócio, o crente de forma alguma seguem o ensinamento de Jesus, além da lavagem cerebral completa, se torna egoÃsta e mesquinho, para dar dinheiro ao pastor. Com certeza se tirar Jesus da igreja tudo bem, mas se tirar o dinheiro não sobra nenhuma.
Não tem nada de conservadores.
Os crentes não são iguais, existe o crente bolsonarista e o crente inteligente, que sabe pensar e não vive através das postagens do Carluxo como todo bolsonarista.
Assim como a católica, a boa nova evangélica é mais velha que a Sé de Braga. E disso vem o seu sucesso.
Quer ver essa raça apoiar esse governo é só dar cargos aos pastores. A maioria não são todos desse povo há muito tempo tem ambição pelo poder ou alguém acha que apoiaram e apoiam Bolsonaro por ideologia. O Brasil está separado por bancada evangélica, da bala, do agronegócio e o povo não enxerga isso. Porque não criam as bancadas da Educação, da saúde, da cultura e da assistência social por exemplo porque querem sugar o governo como estão fazendo. É só projeto de poder!
A nova é bom trânsito entre a bÃbla e a milissia da fhe.
a primeira coisa é definir o que é ser Evangélico - Ser evangélico é aceitar a boa Nova, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ; logo, todo cristão é evangélico .
A última coisa que interessa é ouvir a palavra de Jesus Cristo. Não são cristãos, são outras coisa...
A boa nova é o jornal bÃblico na TV.
Qualquer um pode abrir uma igreja . É um grande negócio sem risco algum . Só precisa de um enganador bÃblico. Sem preparo , más com carisma e um local periférico para os menos dotados . Já para locais prósperos um pouco de requinte é requisito para um ganho também certo . Negócio fechado ? .
Resumindo, Valdomiro Santiago para os pobres, Bispa Sônia Hernandes para os ricos.
Concordo e a ignorância bolsonarista.
fui censurado
O nome certo é milicianos do bem . Meu caro . Aà todos entendem .
A venda de proteção usada pelas religiões pode ser comparada ao serviço de gangsteres?
Se sim, a igreja mata indiretamente no Brasil?
Religião é um negócio como qualquer outro empreendimento. É competição, disputa por clientes, poder e grana , muita grana. Enquanto existir otá$rio vaga$bun$do leva vida fácil!!!
Tirando os pastores milionários do dÃzimo e os coaches ou artistas, o fiel pentecostal continua sendo pobre e morador de favela, alguém sem a menor chance de ascensão sob a direita!
Misericórdia, senhor tenha piedade de mim, freia minha lÃngua senhor, volte logo Senhor, nos liberte de tanta hipocrisia. Por conta do Bozo, ou por ele conhecemos a cara desse povo, antes admirava a Congregação Cristã do Brasil a ponto de querer se batizar, foi por um triz, e Cristo me liberou. Glória a Deus, se Cristo voz libertar seram realmente livres. Amém.
De qualquer forma, qualquer igreja continua sendo uma empresa de lucro certo, só precisa decidir com quem vai angariar mais dinheiro (para Deus, é claro...).
Vamos abrir uma ? Tenho um barracão bem localizado balinha . Lucro certo .
Parece que não foi só o Lula que percebeu sua baixa adesão ante os evangélicos e quer se redimir. A Folha também. Todo dia sai materia dizendo que o neopent é pop
O mito do crente moderado.
Não aceitamos dinheiro . Só cartão . Diga amém.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Evangélicos não são bloco único e caricatura do 'crente careta' é erro, diz jornalista Voltar
Comente este texto