Becky S. Korich > No flá-flu de Xandão e Musk, quem perde somos nós Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
O que o texto chamou de "hashtags conspiratórias", não cabem nessa categoria. Isso tb é fakenews. A folha precisa ser honesta em suas matérias, o STF não pode quebrar sigilo sem inquérito, quando o único indÃcio de que alguém é um golpista, é a hashtag "votoimpresso". Quanto ao Fla X Flu idiota, concordo com a jornalista e acho trágico os que pedem censura para as idéias de que não gostam, bastando para isso achar que os outros são facistas. Pau que bate em Chico...
Não sei sua idade Amorim, como sou testemunha viva, esse Ministro parece ser a cópia autêntica do Erasmo Dias.
Excelente artigo. Particularmente não vi nada que justificasse a atitude do ministro. O dono do X só ameaçou, se agir contra as determinações do judiciário que sofra as sanções previstas na lei.
Ameaças também desestabilizam. Colocam em xeque as instituições pilares da democracia. Não é preciso chegar às vias de fato. Todos sabemos a que forças brasileiras servem a declaração deste estrangeiro
E redes de tv aberta mostrando sexo no horário nobre aonde crianças ainda estão acordadas e pais trabalhando para além de se ajudar, pagar impostos do que consome?
Um horror. Outro uma artista mostrava as coxas na tv e fiquei vermelhinho de vergonha. Agora não ligo mais a tv e só vejo sacanagem, digo, filmes bons na internet.
A missivista concorda com a necessidade de regulação de atuação das plataformas, mas entende que enquanto não houver a regulamentação a coisa deve correr solta. A missivista ignora existir no nosso ordenamento jurÃdico o sistema de tutela de urgência, o qual se presta a suprir, jurisdicionalmente e sob plena legalidade, necessidades desse tipo. A tanto, é mais do que evidente a atuação das plataformas de comunicação no contexto de ilegalidade que se tem.
Excelente a sua análise, a tutela nesse caso se impõe, o gabinete do ó dio já comprovou do que é capaz. Chamar de fla flu uma coisa tão séria é desconhecer o ordenamento jurÃdico e trabalhar para confundir incautos . Ela coloca como se fossem disputas de ego o que , na realidade, é o exercÃcio sereno e competente do direito, o qual todos nós temos obrigação de zelar.
Eu, pessoalmente, não tenho compromisso nenhum com a liberdade de expressão de fascistas que, sejamos bem claros, exterminariam pessoas como eu se tivessem o poder. Vocês, liberais, são meramente idiotas úteis nessa história.
A democracia não é um pacto de suicÃdio. Não dá para tolerar a intolerância, e eu não vou defender até a morte o direito do outro de fazer qualquer discurso de ódio. Vocês talvez tenham vocação para isso. Mas não se engane, eles vão levar vocês para o mesmo paredão que eu.
Com base nessas quatro linhas posso concluir que vc eh adepto de práticas fascistas q diz combater. A essencia do fascismo eh a intolerância com livre criação e atuação de partidos polÃticos e com a liberdade de expressão, particularmente com a liberdade de expressar ideias contrárias a polÃtica oficial.
Bruno, na sua definição, 30% da população brasileira é facista. Se todos os 30% que acham voto impresso melhor, podem ser investigados e censurados, apenas porque tem uma opinião, já estamos a caminho do tal facismo. Uma hora você vai deixar de ser Francisco e passar a ser Chico, só então vai entender que democracia é defender o direito do outro falar bobagem.
Dá-lhe Xandão! Não permita que elementos endinheirados e apenas por essa razão corroam a democracia, permitindo a bandidagemm e a mentira como querem os bolsonaristas de extrema direita.
Rapaz, estamos num mundo onde ser da oposicao, e detestar a corja corrupta do PT, te faz um fascista que deve ser calado! Depois fazem vÃdeos defendendo "democracia". A Democracia, esta, que só vale se voce se juntar a manada e gritar aos quatro ventos os besteiros advindos do câncer que corrói o paÃs. São os verdadeiros fascistas, querem se fazer valer apenas da própria ideologia, passando como um rolo compressor em qualquer um que manifeste insatisfação e opiniões contrárias.
"A lei, na sua igualdade, proÃbe tanto aos ricos como aos pobres dormir em baixo da ponte." No esquema da 'liberdade de expressão' liberal, os ricos e os pobres, a direita e a esquerda, todos tem o mesmo direito de gastar milhões para espalhar sua propaganda. Aliás, considerando a censura prévia tosca de comentários, a Folha talvzes devesse primeiro olhar para si.
Xandão fica firme e, por favor, guarda um tempinho para os velhinhos. Lupi já ajudou. A mentira do governo ...e da maior parte da MÃdia sobre o custo de R$ 480 bi da RVT está desmascarada. A MÃdia nacional deveria checar suas fontes. Mas mesmo assim parabéns a FSP! Em 20 de março 2024, ela publicou “”segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), há hoje no Judiciário 61.411 ações (apenas) discutindo a Revisão da Vida Toda.” Fácil deduzir que o custo real da revisão seria ...500 vezes menor.
Qual o problema de as pessoas irem às redes defender suas ideias? Isso apenas significa que há clivagem importante ali. A autora só reconhece a pauta identitária limitando a tal da liberdade de expressão (curiosamente, excluindo a islamofobia), mas e quanto a defesa da democracia contra a direita golpista? Não há liberdade de expressão se um lado pode impulsionar suas ideias pagando às redes e o outro não.
Dalton, não há como decidir objetivamente se estamos diante de convicções honestas ou com o objetivo deliberado de desinformar. E se um personagem ou órgão for designado para fazer essa distinção seria um ditador. Mas é fácil perceber se uma ideia é a expressão de uma convicção individual ou se ela está sendo deliberadamente disseminada, pela própria rede ou pela atuação de bots.
O problema não é expressar ideias, o problema é cometer abusos intencionais, muitas vezes com grandes financiamentos e utilizando tecnologia para maior atingimento. Não podemos esquecer que Musk ganha dinheiro com mentiras propagadas, e ninguém fica bilionário sem ser obcecado por dinheiro.
Ideias são amparadas por convicções honestas. E isso é válido. Disseminar falsidades, deliberadamente o com o inequÃvoco propósito de desinformar, não é defesa nem propulsão de ideias. E esses crimes de desinformação são permanentes, em todo o espectro que se aloja de bozo a lula/lula a bozo, com variações de intensidade ao sabor dos interesses do momento.
O que o STF menos usa , é a Constituição . Democracia mais para uns que para outros .
Não trocaram a por o?
Besteira. Papagaice tola. O STF erra, evidentemente. Mas não tem esse viés, aliás fake, que você repica.
Quem está enxovalhando a lei brasileira é Elon Musk. Ele se dá o direito de decidir privadamente quando vai cumprir e quando não vai decisões judiciais.
Depois de afirmar que eles, os detentores do poder econômico, darão golpe onde for necessário para garantir seus interesses (no caso, mirava na BolÃvia e suas reservas de lÃtio), Elon Musk é acariciado pela colunista, que promove falsa equiparação entre quem usa a Constituição (brasileira!!) para defender a democracia (quais são os abusos?) e quem monetiza crimes e estimula "democracias iliberais" mundo afora... Sorry, Becky, mas esse artigo é indigente!
Será que é matéria paga? Bem que o jornalista que denunciou o Nunes de pagar a Folha por notÃcias boas, poderia dar uma olhadinha. Afinal, dinheiro não falta ao Musk.
Excelente comentário. O conflito entre o defensor da Constituição Federal e o monetizador de crimes, que arregimentam maior número de likes, passou a ser uma questão identitária? Só se for entre os que se identificam com civilização contra os que apoiam a barbárie. Nós perderemos com esse embate se o capitalista triunfar sobre o poder judiciário. É disso que se trata, Musk jamais deu declaração que ameace os bilionários e ele só ataca poderosos que lhe restringem o faturamento.
Identitarismo? Esse termo, ao que parece, virou uma especie de espantalho para os liberais de botequim, tal como o "comunismo" para os malucos bolsonaristas. Musk não está nem aà para democracia e liberdade de expressao. Só quer lucrar com engajamento.
A extrema direita se vale das plataformas para espalhar mentiras e seu discurso autoritário e violento, a liberdade deles é essa. Isso não é polarização, passou da hora de cortar o financiamento da mentira. Sem isso eles não são nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > No flá-flu de Xandão e Musk, quem perde somos nós Voltar
Comente este texto