Poder > STF decide por unanimidade que Forças Armadas não são poder moderador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
AÃ o doutor ives golpe despir0cou de vez
Quem...perguntou?
Momento importante da nossa história como democracia liberal/constitucional. É preciso avançar para uma reforma profunda nas instituições de formação das forças armadas e das polÃcias.
Concordo plenamente, nosso Exército é um autentico Exército de Brancaleone, não modera nada, o atual Tribunal da Inquisição instalado no STF, por enquanto é que está moderando, sempre para um lado só, vamos ver o que dá isso.
Tudo é muito lindinho, mas Ives Gandra, Vélez RodrÃguez e outros deste mesmo escol continuam a monopolizar a palavra e ditar o saber na Eceme e outras escolas militares e nisso ninguém tem coragem de mexer.
Tá, mais é fato que os militares "se acham" os donos da República, correto? Como mudar isso?
Agora quero uma decisão igual, mas que deixe claro que o STF não é o poder moderador, aquele exercido pelo Imperador. É possÃvel?
Ele é um poder moderador. Assim como os outros 2, a república é feita de três poderes que tem igual relevância
Simples. Basta os outros dois trabalharem direito.
Parabens ao stf pela decisao. Prlo menos uma bola dentro! A meu ver, decisao acertadissima
Parabéns STF! "Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido". 11 x 0 é emblemático. A turba raivosa tentou, sem sucesso, fazer o Brasil retroceder ao Primeiro Reinado, a Pedro I, com essa história de poder Moderador. Agora, provavelmente vão defender a "Constituição da Mandioca" para, tão somente, os latifundiários e o agro tenham direito a voto.
Ok. Tentem cubanizar o Brasil.
Muito importante essa interpretação do STF. Existisse ela há 60 anos e, talvez, o golpe de 64 não tivesse acontecido. Esperemos que esse simples mas, crucial entendimento, seja ensinado no Jardim de Infância, até a ESG, passando, sem faltar, pelo ensino básico. Agora, recuperar o atraso de 60 anos.... O Brasil tem um longo passado pela frente (M. F.)
Agora os bozolóides vão dizer que os dois indicados pelo mili ciano viraram comunistas.
Uma "homenagem" ao governo Bolsonaro! Tem que estar escrito e novamente lembrado para não se atreverem de novo!
Mas isso já não estava na Constituição? Estranho o STF ter que decidir.
Delfos deve se manifestar, poos a compreensão está alem dos mortais.
Tem que explicitar por que os zum bis pa tri o tá rios acreditam até que a terra é plana na é que o mi não ganhou a eleição
O Supremo é o intérprete e o guardião da Constituição. Nada de estranho.
Tempos estranhos vivemos, em que é preciso reafirmar diuturnamente o óbvio, porque, senão, os terraplanistas inventam uma realidade paralela que bem preencha sua visão delirante de mundo, divulgam-na à exaustão e a utilizam como instrumento de tomada à força do poder.
Haja terraplanista! De tantos, o empilhamento já quedou redondo, indististinguÃveis que são à direita e à esquerda.
Excelente!
Para essa turma de golpistas, todo dia é um 7x1.
Até os dois ministros mais conservadores e indicados pela extrema-direita votaram contra essa absurda interpretação. Caso encerrado!
Agora, só falta corrigir o programa de formação de AMAN, pra eliminar esse viés golpista!
Essa daà só refundando. 50% dos que saem dali são Pazuelos e Gagás Helenos que se acham grande coisa.
Pra ser "Poder Moderador", primeiro, precisam ser "Poder", o que não são - o mesmo recado vale pra outras instâncias que assim se comportam e não sabem a diferença entre autonomia e independência, vide Banco Central e MP! Agora, só falta atualizar e corrigir
Depois de intensos debates, STF conclui por unanimidade que a Terra gira em torno do Sol.
Pois é, vivemos um tempo em que é preciso reafirmar o óbvio, porque senão, os terraplanistas inventam uma realidade paralela que bem preencha sua visão delirante de mundo, divulgam à exaustão e a utilizam como instrumento de tomada à força do poder.
Cada um no seu quadrado. E os milicos de alta patente, golpistas na cadeia.
Nunca foram, jamais serão! O único poder das Forças Mamatas, é o de chantagem e intimidação.
Até os dois indicados pelo projeto de ditadorzinho ladrão de jóias votaram a favor? É isso mesmo?
Finalmente! E, infelizmente, necessário, já que, apesar dos crimes criados por 64, ainda há aberrações fardadas defendendo a ditadura do alto de suas poltronas de aposentados...
Só os vigários, oportunistas e golpistas, consideravam essa barbaridade de forças arm adas serem poder moderador.
Pagamos caro a hora de cada ministro para julgar se uma excrescência dessas, inventada pela extrema-direita, seria verdadeira. A extrema-direita de Bolsonaro quase destruiu o Brasil. Mais quatro anos e seria nosso fim como nação livre e democrática.
Mas lembre-se temos um percentual significativo de gado humano , cuja existência eh dedicada a bater palma pro chicote. Essa gente eh impregnada de um desejo mórbido de sela lombar , coisa que as reses naturais refugiam até serem adestradas.
Já é uma derrota que o Supremo tenha que se ocupar com essa bizarrice.
As Forças Armadas não são o "Poder Moderador" nem tampouco o STF é um colegiado de deuses do Olimpo que tudo pode, inclusive faltar com a necessária autocontenção em decisões e manifestações.
O STF simplesmente cumpriu sua obrigação de dizer o direito diante de uma ação judicial que lhe fora apresentada por um partido polÃtico, baseada na interpretação equivocada que tem alimentado desejos golpistas por parte de certos atores polÃticos. A Constituição Brasileira impõe que o Judiciário se manifeste quando provocado e, ainda que à s vezes erre, lhe incumbe o direito-dever de errar por último.
Só uma ressalva: se quiserem dar um golpe, como em 64, não vão ser os 11 a zero a impedi-los. Militares continuam se achando - e tem notável apoio polÃtico e popular para isso (vide os bolsonaristas) - os donos da cocada preta, acima das veleidades civis.
E o exército vai dizer: "sim, senhor!".
Onze sábios decidiram por unanimidade o que qualquer criança, educada corretamente, já sabe desde o berço. JK
Poder Moderador surgiu no século XIX apenas em Portugal e no Brasil e é disfuncional. Precisamos que os três poderes se respeitem. O Bolsonarismo com isso de fechar STF mostrou que é um monstro que não deveria ter lugar dentro de uma sociedade democrática!
Tadinho do gado! Até o terrivelmente evangélico e o kassio ex-queridinho da famÃlia do minto... tchau tchau golpistas, jaula pra todos! Muitas gargalhadas e festa aqui!
Tadinho do gadô! K k k Até o terrivelmente evangélico e o kassio ex-queridinho da familÃci@ do minto!
Será que o gado agora entendeu.
Que nada, eles irão dobrar a aposta inundando as redes com declarações estapafúrdias, como, “mas o ivis Gandla dissi”, xandão comunisshhhtta, globo lisso, socorro elon musk e olavu de cavalo tinha lazão.
Entendeu ao contrário. Entendeu que as f.a. não sendo moderador , eh exterminador. Não de gente inimiga na guerra. Isso dá trabalho e eh perigoso. Mais fácil e prático exterminar a democracia.
Depois da derrota o iviszinho tentou se explicar hoje.
Deveria ser indiciado por traição à pátria e perder suas prerrogativas de "adevogado". É um golpista.
Agora façam uma cartilha desenhada para os milicos entenderem.
Apenas no terceiro mundo, milico pode ser moderador em alguma coisa, além de pintar meio fio.
Alguém tem alguma dúvida que esse seria o resultado??
Os milicos ficaram foi contentes, qual outra FA ganha uma baba para jogar biriba, comer picanha, beber cerveja e tomar viagra? Bolsonaro não é chegado ao trabalho, os milicos também não só sobrou o gado saudosista para tentar o gópi. Hehehe
Tem dois traidores da causa golpista nessa unanimidade.
Aguardo ansiosamente a decisão por unanimidade sobre a terra não ser plana.
A manchete correta seria, o STF decide que a Intervenção Constitucinal, como queriam os Bolsonaristas, não existe.
Unanimidade? Nunes Marques e André Mendonça já devem estar bloqueados no WhatsApp de Bolsonaro.
Fiquei surpreso com os votos deles. Se fosse o ministro Marco Aurélio passaria vergonha isolado mesmo. Bolsonaro tá tristinho
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF decide por unanimidade que Forças Armadas não são poder moderador Voltar
Comente este texto