Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FELIPE DAMASCENA

    O tanque e os apetrechos necessários para o batismo geralmente são disponibilizados pela própria Igreja, inclusive os bombeiros civis. Geralmente temos resistência por parte da equipe de assistência. Parabéns à doutora pela sensibilidade e empatia.

    Responda
  2. mizael dias

    Refletindo, estava eu frequentando uti e tem o corredor que tem as entradas de onde ficam os quartos e cada quarto, diversos leitos divididos por alvenaria e vidro da cintura pra cima. Quarto individual. SUS total e coisa de primeiro mundo. Maravilhoso. Da entrada do corredor pra fora é um jardim e estacionamento. Aí tinha uma mocinha lá com um cão, cachorro mesmo, pudol médio, e quando vi estava ela com o cão sentado no corredor da uti. Ou, sem noção total isso. Cachorro no corredor de uti ?

    Responda
  3. neli faria

    Que a Luz de Cristo o ilumine, abençoando e curando. E que Parta após cumprir a sua Missão na Terra.

    Responda
  4. João Melo

    Pela imagem da matéria, a dita "piscina" não passa de um tanque, fácil e barata a instalação. As críticas são cabíveis considerando que a entidade é Santa Casa e, portanto, recebe verba pública. Mas achei razoável atender o desejo do paciente.

    Responda
    1. neli faria

      A Santa Casa também atende particulares, inclusive tem um Plano de Saúde próprio, cujo beneficiário pode ser atendido em todas as cidades que tem Santa Casa.

  5. Marcelo Barbosa

    Lamentável e muita falta de sensibilidade por parte dos comentários dessa matéria, não é questão de imposição religiosa, pra começo de conversa o hospital é particular e católico e mesmo assim respeitou a religião do paciente. Segundo, foi o próprio paciente em doença terminal que pediu o batismo, parece que as pessoas não lêem! Amparo espiritual é um alento pra quem está desenganado e espera a morte que será muito em breve, tem que ter um pouco mais de empatia, se colocar no lugar dos outros.

    Responda
    1. Thais Freitas

      Se realmente foi custeado com dinheiro particular é válido, mas usar do argumento de que ele pediu não é justificativa o suficiente. Num país em que milhares de pessoas morrem por não ter acesso a tratamentos adequados e mínimos, falar que tudo bem mobilizar equipes e dinheiro (público da saúde) para esta finalidade também é insensível. As pessoas não tem respeitado o direito mínimo a saúde e não manifestam repúdio, agora alguém mobilizar uma coisa enorme. Tem coisa que é inviável.

    2. João Melo

      Sendo Santa Casa, a entidade recebe verba pública e, portanto, cabe a crítica. Porém, pela imagem, a "piscina" é um tanque, o que muda tudo; entendi ser razoável atender o paciente, pela questão humanitária.

  6. Raymundo de Lima Lima

    Como todo respeito a pacientes q recebem cudados paliativos, mas será q vamos necessitar de um códio de ética d medicina paliantiva, q limita desejos deste tipo. Breve teremos pacientes pedindo para ser batizados no Rio Jordão, como está na moda entre ricos evangélicos e o ex-demopresidente, daí requerer avião-ambulância, médicos, enfermeiros, estadias na suposta Terra Santa. O SUS pagará?

    Responda
    1. neli faria

      Os Ex-presidentes, desgraçadamente, têm planos de saúde custeados pelos contribuintes, isto é, por nós. Não são atendidos pelo SUS. Talvez se fossem, o SUS não teria um atendimento precário quem faz tratamento de câncer. Também os ex-presidentes têm seguranças e assessores custeados pelos contribuintes. E o principal, viúva de Ex-,ex!, presidentes, recebe pensão o salário atual do Presidente, uma absurda quantia só pelo se xo no passado,ou seja, sem nenhum Interesse Público.

    2. Marcelo Barbosa

      Com certeza não até porque há nota de dotação para despesas específicas na administração pública e no SUS com certeza não está incluso viagens internacionais.

  7. Severo Pacelli

    Deveria ocorrer auditoria federal para entender porque estamos nos tornando medalha de ouro em cânceres. Laboratório e farmácias, só crescem no Brasil. Somos medalha de ouro no consumo de remédios. Construir hospitais de câncer é bom, porém investir em pesquisas e auditorias para saber a origem e cura dessa praga é melhor. Indústria da saúde vive da doença e essa praia tá infestada da politicagem. Puro comércio.

    Responda
    1. Nelson Santos

      Somos campeões em agrotóxicos. Não dá pra comer inseticida e achar que vai dar certo

    2. Marcelo Barbosa

      Também acho, crítica interessante...

  8. Clóvis Martins

    Se o próprio paciente é quem pagou as despesas por essa extravagância, está tudo bem...

    Responda