Hélio Schwartsman > Moraes versus Musk Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
O colunista defende a liberdade de expressão dos fascistas que querem acabar com a nossa frágil democracia, um horror.
Candidato a dono do mundo como todo fascinora.
Perfeito este artigo. O exemplo do Sudão é ótimo.
Hélio, já fostes mais bem infor ma do e mais ho nesto intelectualmente. Comparações esdrúxulas , sempre alimentando os saudosos do governo anterior.
O idiota relativizando a intolerância; é desses idiotas que os intolerantes gostam. Elon Musk não está preocupado com a liberdade de expressão, está interessado é no poder sem limitação.
Qualquer empresa global que atue dentro de qualquer paÃs, deve seguir as suas leis. Pode até buscar através de instrumentos legais modifica-las, mas jamais deixar de cumpri-las alegando ética ou moral. Valores éticos ou morais são variáveis de cidadão para cidadão e, não raro servem como desculpa para os que não aceitam as imposições legais. Se um descumprir por valor ético, ainda que tal valor lhe agrade, isso dá razão para outro descumprir por outro valor ético que pode lhe condenar.
Se for para cassar o Moro por isso, haverá um fila de candidatos a cassação por acusações iguais ou muito piores do que essa. Em primeiro da fila, Renan, Lira e Juca.
Mas eles também não sabiam fazer conta de somar?
Quando "cassaram" a Dilma havia milhares de prefeitos e até governadores que "pedalavam" e a�
O STF não agiu com equilÃbrio, imparcialidade e muito menos com temperança e sobriedade para com as pessoas presas no 8 de janeiro. Basta ver a realidade. Sem paixões nem ido na lábia de narrativa forjada. Aliás, vocês, enquanto jornalistas, estão devendo ao paÃs o lado as histórias daquelas pessoas - a maioria - injustiçadas.
Que vergonha Hélio, que vergonha, olha quem concorda com a coluna, você sabe muito bem que escreve para eles, isso não pode ser esquecido.
Kkkkkkkkk
Então vá aos EUA e faça as arruaças que fizeram aqui e diga "em nome da Liberdade de Expressão" . Tu vai tomar borracha no Lombo
Então vá aos EUA e faça as arruaças que fizeram aqui e diga "em nome da Liberdade de Expressão" . Ru vai tomar borracha no Lombo
Quer dizer que o código penal vale para uns e não vale para outros, destruição dos 3 poderes não entra no código penal.
Injustiçadas??? Conta a do papagaio, não golpista, agora, conta.
Tadinho dos golpistas
O que seria o 8/1 sem Xandão no comando? Um i@io&@ que produz foguetes explosivos e carro superado por chineses, pode afrontar um ministro do STF do Brasil? O que seria dele se fizesse isso nos EUA? Mais coerência Sr. Elio . Ele também é seu irmão .
Se sou único eu não sei, Sergio, mas que ha flores mal cheirosas no STF, isso ha e não eh so uma.
O único perfumado aqui seria você. Concorda?
Pra começar que eh Helio, e não Elio (sob pena de comprometer o Gaspari, que ele sim, eh Elio). Segundo que o seu herói esta com a estrela de xerife graças a uma nomeação do seu guru Toffoli, que também não eh flor que se cheire, com o beneplácito do restante da corte. Ele acusa, julga e condena. Vulgo tirano, em linguagem clara.
Que argumento tosco. O exemplo de um paÃs que persegue gays versa sobre um estado agressor oprimindo pessoas. A questão aqui é justamente o contrário, é a sociedade brasileira defendendo-se institucionalmente de indivÃduos que atentam contra a democracia.
Examinando prova de princÃpio. Só?! Conversa fiada para alimentar um caso montado criminosamente por um estrangeiro contra o nosso STF, quando este poder está dando garantias para uso de regras democráticas no debate nacional. Infelizmente, nem toda m id ia a brasileira está empenhada na restauração da desordem provocada pela tentativa de golpe, recentemente derrotado.
Definitivamente essa não é uma coluna séria.
Seu Hélio, o presidente do Sudão com todo poder que tem, fecha o site de namoro no paÃs, corta o sinal e ainda prende os gerentes da empresa, ponto final
No exemplo citado, a empresa simplesmente sairia do Sudão, um mercado pequeno. Se o Musk abdicar do grande mercado brasileiro em nome de seus princÃpios vou começar a achar que ele tem princÃpios.
Não tem. Senão falaria contra a China, onde o X é proibido. Fica calado porque a fábrica da Tesla na China dá muito dinheiro pro dono. Assim é na Arábia Saudita, que censura jornalistas no X todos os dias e o senhor Mucho fica pianinho.
Deus do céu, sem querer usar o nome DELE em vão. Dá pra imaginar um cidadão brasileiro dar voz a um grandessÃssimo mesquinho personalista? O poder econômico desse sujeito em nada se diferencia do poder de qualquer dita dura que, em nome da liberdade, a transgride com a maior "caradepau". E, infelizmente, há seguidores aos montes, aqui e lá fora.
Pois acho que se a autoridade do Sudão pedir o X entrega os usuários homossexuais. Tudo de acordo com o pensamento do dono da plataforma.
Seu Hélio, pare de relativizar a discussão. É a extrema direita tentando impor seu modus operandi, fake news, mentiras, desinformação. Revestir isso de análises diversas só tira o foco da discussão, que é impedir a atuação de redes criminosas no Brasil. Ou senão declare honestamente de que lado está.
Exatamente, Ricardo.
Ideais de direita são una coisa. Apologia ao crime e desinformação são outra coisa. Aliás, criminosa. Acobertar isso sob o manto da liberdade de expressão é uma incabÃvel. Seja aqui, no Sudão, ou em qualquer outro lugar. Logo, não é embate entre Moraes e Musk. É o dever de ofÃcio sendo exercido pelo agente público frente ao acinte do dono da bigtech em achar que não deve respeito à s normas.
Exatamente Dalton.
Os EUA está aprovando uma lei que obriga a nacionalização do TikTok em nome da segurança nacional. No Brasil, o senhor Hélio acha que as redes norte-americana devem pairar sob a sociedade como um espectro intangÃvel. Usa de argumentações sem fundamento para defender que aqui, plataformas estrangeiras podem fazer o que quiser. Que comparação mais sem sentido, a FSP deveria contratar colunistas sérios.
Helio você não quer comparar o Sudão com o Brasil, lá o STF deles proceguiu com a prisão perpétua e pena de morte a verdadeira caça as bruxas da idade média e no Brasil a liberdade de expressão termina quando você coloca a constituição de lado, foi uma pena você se esquecer ou comparar o AI 5 de 68 com a realidade atual, pesquisa um pouco mais para saber se é só isso mesmo que acontece nas redes sociais.
As vezes, opiniões infelizes são só opiniões infelizes. Aa vezes, tudo fica como sempre.
O X é uma das redes sociais em que as interações são as mais agressivas. Já denunciei uma serie de fake news, e nada! Por mim, o X devia se pautar por debates democráticos e limpar as mentiras cabeludas.
O experimento mental é tosco, mas, seguindo esse argumento pueril, seria legÃtimo ao Sudão ir mandar o "dono do aplicativo de namoro" catar coquinho, ainda mais se esse dono fosse um agente do imperialismo que quer dominar e destruir o Sudão.
Texto horrÃvel! Tudo exatamente errado. Vamos ao certo: 1. Musk versus Justiça brasileira; 2. Ações que violarem leis nacionais têm de ser submetidas à Justiça brasileira e, eventualmente, punidas; 3. Jair Messias Bolsonaro é um perigo imediato, sim, afinal, continua a cometer crimes, como instigar as pessoas a cometerem crimes, tentativas de fuga via embaixada (Hungria foi só um ensaio).
Que ca. Na lhice Hélio Schwartsman .
Sem fim, Alonso.
Hélio . Este artigo deveria entrar para os anos do jornalismo entreguista. Não misture as coisas . Está muito claro qual o objetivo de Musk . Mentira é fakenews tem que ser crime . Depois de tudo que este paÃs é o mundo passou na pandemia com o negacionismo a solta . Você deveria ter vergonha na cara antes de tentar fazer média . Não existe equilÃbrio. E ele atacou a soberania do seu paÃs . Tudo bem ?
Para vocês lerem. Ainda tenho o trabalho de revisitar as postagens aqui. Deve ser carioca, né?
Rodrigo age como malaco! Ele só posta nas respostas. Vergonha!
O Daniel abaixo já se posiciona com elegância. Apesar de sua discordância com minha opinião. Parabéns, Liaz.
Tipo o Jocimar abaixo. Da pra levar a sério? Deve ser identitario, vitimista… Pessoa violenta em si…
Sobre eu estar em Copacabana, creio que não irei. Trabalho e moro em SP. Não pertenço a bolhas. Sou tolerante (até a provocações de 5 série como a sua). Realmente, você não tem argumentos para com um comentarista, quiçá teria ao pensamento refinado do Helio, não?
Quanto ao senhor Rodrigo, age como malaco, pústula, bisonho e mau-caráter! Quanto ao Daniel, perfeito, parabéns!
Nem sempre a maioria está certa. Ainda mais em uma bolha. É que me chamou a atenção que você não contestou os argumentos dele ou a sua reflexão. Foi mais pro senso comum. Só isso.
Alonso, parabéns! Texto sensacional!
Rodrigo . Artigo lido e relido antes do seu comentário . Quanto a você acredito que vai estar de camisa amarela na praia de Copacabana gritando Mito .
Eu li o txt Rodrigo. E tendo a concordar com o Alonso. Aliás, não só eu mas uns 95% dos que comentaram
Leia a opinião. Depois comenta. Não comente só pelo tÃtulo ou linha fina. Evita vergonha.
Absurdo defender um oligopólio que quer ser o gerenciador da ética no mundo. Quanto desemprego já causou essas grandes empresas como Amazon, Facebook e Twitter. E quebrando pequenos e médios comerciantes. E qual a moral ele tem para dizer o que é certo ou errado.
Adquiro diversos produtos regionais do paÃs graças aos préstimos da Amazon, que vão desde café em grãos, cosméticos, entre outros. Já parou para pensar quantos empregos indiretos um e-comerce fomenta, ou seu o antimericanismo o impede de enxergar o óbvio?
Concordo. Mas, ao mesmo tempo, acho legÃtimo que um Estado legÃtimo imponha a legislação do paÃs a essas empresas. O problema maior, a meu ver, é o grau de arbitrariedade que as decisões da Justiça atingiram no Brasil desde o processo do Mensalão até agora, numa escalada contÃnua. Isso tira legitimidade do Judiciário, pois há a percepção generalizada de que se está tentando consertar com as arbitrariedades de agora as arbitrariedades passadas.
Entendi bem. Plataformas estão imune a Lei de cada PaÃs. Seja incentivando golpe de Estado ou outras transgressões. Brincadeira.
Hélio . Este artigo deveria entrar para os anos do jornalismo entreguista. Não misture as coisas . Está muito claro qual o objetivo de Musk . Mentira é fakenews tem que ser crime . Depois de tudo que este paÃs é o mundo passou na pandemia com o negacionismo a solta . Você deveria ter vergonha na cara antes de tentar fazer média . Não existe equilÃbrio. E ele atacou a sobramos do seu paÃs . Tudo bem ?
Helio vc sabe e todos sabem que começamos a perder confiança na democracia qdo perdemos a confiança em um judiciário ser isento, apartidario. Infelizmente nossos juÃzes são indicados por polÃticos condenados por corrupção e " a quem possa telefonar". Nós que respeitamos as leis e a Constituição somos reféns de tudo isso. E a midia e os articulistas parecem ter seus próprios interesses. Triste.
Na sua lógica (?) um aplicativo sudanés que tivesse como propósito denunciar e expor casais homoafetivos deveria ser tolerado no Brasil. Muito fraco seu argumento.
Olha o carioca de novo comentando meu comentário…
Rodrigo, você afirma do alto de sua sapiência que Andres não entendeu nada, né?! Você é que se acha o gênio, o irrefutável intelectual. Ah, pare de agir como malaco, pústula, bisonho e mau-caráter! Tenha vergonha!
Não entendeu nada, né? O Hélio convida a uma reflexão. Sendo a corte sudanesa o órgão judiciário máximo da lei daquele paÃs, se ela requisitasse os nomes dos casais homoafetivos, seria ético passar? Sabendo que tais pessoas seriam processadas pelo crime de ser gay (na lei do Sudão). DaÃ, ele faz suas considerações.
Vê-se que articulista foi cooptado pela extrema direita. Texto mais chinfrin.
Se o site de encontros amorosos sabia que era crime possibilitar encontros homossexuais no Sudão, porque ele proporcionou isso?
Exemplo inadequado e texto mais ainda. Lamentável. A que ponto chegamos.
Exemplo inadequado e texto mais ainda. Lamentável.
Coitado do articulista. Vê-se que o mesmo foi cooptado pela extrema direita. Texto mais chinfrin...
É ético desrespeitar as leis do PaÃs. Atropelar e influenciar os piores que esse pais tem. Que sao os foras da lei. Se não gosta tente mudar no congresso as leis ou caia fora com seu negócio ilegal. Deixe aqui pra as pessoas de bem esses sim, são éticos. Que saiam esse e todos os es-cro-tos do paÃs.
Caro Hélio, acho que está sendo inocente em não considerar o bolsonaro (sim, em minúsculo mesmo) como não sendo mais uma ameaça. Ele segue sendo uma, e seus asseclas não medirão esforços para minar o judiciário, por mais que ele seja tudo isso que a gente já sabe. Soma-se a isso o fato de que hoje é inegável que temos uma internacional fascista, à qual Musk e seus interesses empresariais se junta com Trump, Orban, Natanyahu, Salvini et caterva para ataques globais coordenados.
Opinião deprimente. Sudão do Sul. O grosso do poder a pessoinha aà não fala. O Brasil afrontando com uma planta de carro elétrico frente ao modelo sapo boi de carro desse homem asqueroso. A BYD fazendo carro elétrico no lado de um paÃs com jazidas de litio? Ora bolas. Parece que o mar de bonanza para o muskITO está indo mal. Viva o Lula por mais esse feito trazendo uma mega empresa de carro elétrico. Que faz as demais montadoras se borraren de medo. Xandão pra cima de golpista e terroristas
Sua reflexão é ruim: se seu aplicativo atua no Sudão então ele não deve- pelo menos em território Sudanês - promover encontros homossexuais, pela ética você não atuaria no Sudão se é contra essa lei, o aplicativo está sujeito à s leis do paÃs, concordando ou não.
Pela verdade!
A ingenuidade pode ser perigosa. O governo mudou, mas o ambiente continua tóxico. Não só no Brasil. A humanidade já enfrentou situação similar. E por motivos outros encarou-se a mesma ingenuidade em certos ambientes. Uma tentativa de não querer enxergar o rumo dos acontecimentos. Creio que o STF entendeu o problema e está demarcando limites.
Experimento mental - uma contradição em termos. Tá na hora de parar de usar essa velha expressão
Que artigo idiota. A fsp, se escondendo nos seus articulistas. ...será?
Entre amigos, bilionários, os jagunços estão só executando o que o patrão pede, o Hélio é dos bem comportados.
O palpiteiro maior da folha não vê a hora de publicar um texto com o tÃtulo "enfim, dissolvido o STF, posso falar a bobeira que eu quiser e apoiar abertamente o fascismo e a extrema-direita. Ufa!"
Sou a favor de Moraes por realmente cumprir a sua missão independente e dentro dos princÃpios da lei, mas tem gente na justiça que adora atrapalhar a vida, principalmente, da classe trabalhadora em questão de direitos.
Exemplo de análise superficial, rasa e destinada aos ingênuos. Ou, coisa pior.
Até prova em contrário, sou Alexandre. Até por que vindo de ondevio o ataque, já não merece credibilidade. Um transnacional que corre o mundo sugando paÃses e se possÃvel subbvertendo leis com os softwares. E outros estratagemas....
Que jornal decadente! Que texto ruim! Que preguiça ler isso...
Eita vida. Fazer caça clicks com um assunto tão sério é algo que não esperava do Hélio. Mas só mostra a decadência da nossa imprensa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Moraes versus Musk Voltar
Comente este texto