Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Pereira

    Kkkkk

    Responda
  2. Nicola Bartolomeu

    É muito comico como que os delírios de bolsominion misturam o dogmatismo político tosco de semi alfabetizado com o que é prerrogativa de um Estado de direito. Pro coitado que acha que o Trump fará alguma diferença, mesmo se eleito, vai estudar um pouquinho como funciona o direito internacional.

    Responda
  3. Antonio Ivair Arrais

    Oh Ronaldo, o supremo não faz parte do país? Atingindo o Brasil não atinge o supremo? Veremos se o futuro presidente Trump apertar se esses ministros valentões donos da verdade não vão miar! Até porque o que está acontecendo não é busca por justiça é uma narrativa armada por Xandão e o ex presidiário para perseguir Bolsonaro. O único presidente que teve coragem de peitar o supremo. Isso eles não perdoam!!!

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      O inelegível hoje vai ser preso em breve por todos os crimes que cometeu. O geno cida não vai sai impune.

  4. Antonio Catigero Oliveira

    Cultivar a mentira é modus operandi da extrema-direita porque não tem interesse em políticas sociais para redução da imensa desigualdade e não possuem competência sequer para manter a economia funcionando perfeitamente sem vender estatais estratégicas para a soberania nacional. Portanto, vivem de mentiras porque a Realidade não os mantém no jogo político.

    Responda
  5. Landson Abercrombie

    Não se trata de um "emante entre Musk e Moraes", mas entre um bilionario estrangeiro e o Estado brasileiro. Não é "briguinha de egos" é uma tentativa de interferência de um estrangeiro na politica interna de um país soberano. O jornal nao pode tratar tal questao com esse nivel de leviandade.

    Responda
    1. Landson Abercrombie

      Embate*

  6. Renato Prado Almeida

    Se fechar no Brasil será um alívio para democracia. Ainda tem "brasileiros" "patriotas" defendendo um "cidadão" desse. Certamente querem as fazer news para espalharem ódio, desinformação e outras maldades. Tchau Musk.

    Responda
  7. Jefferson Soffer

    Para fortalecer ainda mais a democracia já passou da hora de pedir Diretas Já para eleição de ministros do Supremo, de se estabelecer mandato por tempo determinado e acabar com privilégios vitalícios.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Andre e Jefferson o congresso nao está lá para legislar em causa propria ou com temas antidemocráticos e inconstitucionais. Sem anistia. Quase racharam o país.

    2. Jefferson Soffer

      Andre, concordo plenamente com sua primeira colocação. No entanto, quando há leis sendo construídas pela suprema corte, há um desequilíbrio nessa relação, uma vez que a casa adequada para tal é o legislativo, que foi legitimada pelo voto popular. Se qualquer tema que for considerado como omisso no legislativo tiver que ser arbitrado pelo STF, fragiliza essa relação de equilibro. O próprio Rodrigo Pacheco já criticou essa interferência.

    3. André Menari

      E são estes mesmo "privilégios" que, em tese, asseguram que o Judiciário tenha menos incidência de interferências dos outros poderes nas decisões ou de qualquer tipo de "regalias" dadas aos membros do Judiciário para julgar em favor de quem está "pagando".

    4. André Menari

      A própria eleição de ministros ligados ao Judiciário já é um atentado à ideia dos três poderes, já que para que realmente possa existir ordem e harmonia entre os três, a mesma fonte de poder (neste caso, o povo) não pode controlar todos os Poderes da República. E, em certa medida, o próprio povo já tem o poder sobre o Judiciário, mas de maneira indireta, pois as leis que eles usam para julgar todos os cidadãos provém da Constituição, criada a partir da eleição de representantes do povo.

    5. RONALDO F VAZ

      Perseguiu golpista

  8. Jorge Rodrigues

    Quem pratica atos ilícitos e altamente nocivos para o país é o STF. Entre os casos mais graves estão a extrema proteção dada aos corruptos poderosos, a tomada de decisões com viés político, a prática de arbitrariedades (como decretar censura [ainda] ilegal), a perseguição aqueles que ousaram combater a corrupção (em especial à Lava Jato) e a fortíssima intenção de implantar a censura (em aliança com o poder Executivo).

    Responda
    1. Andre Rypl

      Não, seu Jorge. A última vez que o executivo interveio no Supremo foi na esteia do AI-5. Deu muito errado. E sua lista de "atos ilícitos e nocivos" não resiste a um debate sério. Pode-se não gostar dos fatos, mas eles não mudam porque deles não gostamos.

    2. Edison DeOliveira

      A lava-jato tentou botar uns seletos desafetos na cadeia em meio a fanfarra midiatica desastrada e ilegal para poder safar e empoderar seus respectivos corruptos de estimação. Pra essa churma aí combate a crime se faz no maior estilo milícia. No thanks!

    3. RONALDO F VAZ

      Perdeu golpista

  9. Antonio Ivair Arrais

    Oh Xandão, o que foi? Não dá conta de brigar com o Musk? Achou finalmente alguém para lhe peitar? Por isso está terceirizando a briga com o Musk envolvendo um colega de tribunal? Torçam pela derrota do Trump, porque se ele vencer vai colocar vocês de joelhos! Se o Trump comprar a briga do Bolsonaro contra essa "justiça" perseguidora, os EUA poderão esmagar o Brasil economicamente através de sanções. Aí quero ver até onde vai durar a Valentina do Xandão!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Taí um patriota legítimo. Torcendo pra um extrageiro golpista pôr de joelhos as instituições que são fundamento da pátria

    2. RONALDO F VAZ

      Moraes exerce é o poder judiciário, sanções econômicas golpistas, como as contra Cuba, não atingem o STF. Atingem o país. Perdeu golpista

    3. Felipe Macedo

      Trump? Já sei! Vc também se diz "patriota", certo?

  10. Felipe Macedo

    Quando eu vejo sujeitos que se dizem "patriotas" e "contra o sistema" apoiando um gringo bilionário atentar contra a soberania nacional tenho ainda mais certeza que o país fez bem em não reeleger o líder da seita/orcrim. Essa gente se puder vende até a própria mãe pra instaurar uma ditadura aqui

    Responda
  11. Vladimir Delgado

    Barroso sabe que não dá pra recorrer das decisões do Supremo. Nem mesmo das monocráticas, principalmente daquelas que tratam da "defesa da democracia", da qual o STF se diz senhor. É a mesma coisa que tentar discutir sobre religião ou futebol, onde qualquer opinião contrária já sai perdendo. Esse é o problema: vamos recorrer a quem, quando o Supremo não deixa nem mesmo alguém falar algo contraditório, se já faz da pessoa investigado ou acusado? Tudo é desculpa para calar quem quer que seja.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Atacar a constituição e o estado democrático de direito é crime, não uma questão de "opinião" como vcs extremistas querem fazer parecer

  12. José Roberto Pereira

    Só tem um recado que os Musks da vida entenderão: coloquem a PF para trabalhar, tirem o Congresso das mãos de BolsoLira e da Extrema-Direita na próxima presidência e comecem a ajustar e atualizar as leis do país como a Europa vem fazendo. Reparem que a mesma máquina que movimento engrenagens exatamente um ano atrás para barrar o "PL das Fake News" está se movimentando agora, o que fizemos de lá para cá em nossa defesa?

    Responda
  13. Miro Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Maria da Graca Cabreira

    Não creio que ele está se lixando assim. Eu só pergunto porque os princípios que ele prega de livre expressão não se aplicam nas atividades comerciais dele. Ao contrário, quando saiu o Tesla chinês, ele celebrou até com dancinha. Se você tem princípios, e segue a risca, fica muito evidente que tudo é relativo.

    Responda
    1. Guido Mantega

      Maria, você perdeu completamente o assunto. Exclua seu comentário e escreva novamente. Obrigado.

  15. Marcos Serra

    O STF, que ignora solenemente a Constituição e ritos jurídicos com a mesma ladainha de sempre, atribuindo a terceiros o que praticam. Acabei de saber que o Xandinho deu 24 horas para o Elon Musk entregar o passaporte, a chave do foguete Space X na Polícia Federal e avisando-o que está proibido de deixar o planeta.

    Responda
    1. RONALDO F VAZ

      Perdeu o juízo, mané?

  16. Jocimar Bruno dos Santos

    Ministro Alexandre de Moraes, parabéns por salvar a democracia brasileira desses ratos pústulas! O ministro Alexandre é um homem honrado, altivo, perspicaz, inteligente e, sobretudo, corajoso! Cadeia nessa canalhada! Vamoquevamo...

    Responda
    1. Enos Mendes

      Calma: não liberaram o orégano ainda...

  17. Eduardo Freitas

    Musk está se lixando para o Brasil.

    Responda
    1. Bruno Licks

      Então ele que vai se lixar em outro lugar

    2. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      Não concordo. O Brasil é um país grande, populoso, que a extrema- direita é ativa e no meu entender ele age como tal