Ilustríssima > Como Esquerda radical incorporou antissemitismo nazista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente! O antissemitismo de parte da esquerda é tão cÃnico quanto a tese da democracia racial, ao negar e invisibilizar o preconceito deliberado contra judeus.
O Anti-semitismo deve ser condenado em todas as instâncias por todo mundo esta é a verdade. O sionismo é uma doutrina colonial xenofoba ,rascista contra o povo palestino ,este sionismo é que oprime ,prende ,mata e pratica a segregação contra o povo palestino na Palestina (Cisjordânia).este sionismo que comete a barbarie contra os palestinos de Gaza, este sionismo que não aceita a autodeterminação do povo palestino,prefere construir muros ,nem todos os judeus são sionistas
Artigo excelente. Perfeito. Os comentários abaixo confirmam o que foi dito no texto acima.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Excelente, esclarecedor e poderoso artigo. Resta os cães ladrando com sua baba an ti sse mit4.
Disse tudo: sim, são antissemitas.
Só os fascistas bolsonaristas querem comparar nazismo a esquerda. O nazismo é anti esquerda. Nasceu pra isso.
Artigo bizarro. O autor distorce a história para satisfazer suas crenças. É tão ignóbil que o autor ignora a mørtes de mulheres e crianças no massacre que Israel impõe na faixa de Gaza. Confunde antissionismo com antissemitismo. Bola fora, FSP!
Parabéns por ilustrar tão bem o artigo com seu próprio exemplo...
Escreveu e confrmou tudo que foi dito acima. O que o mundo está assistindo é uma confirmação da relação descrita. ExtermÃnio de um povo. Ocupação das suas terras. GenocÃdio em escalada assobrosa, que hoje, felizmente, o mundo todo se levanda contra. Vitimismo com o poder e armas nas mãos, chega ser vergonhoso.
Em geral, as crÃticas a Israel não decorrem do preconceito contra os judeus, mas sim do reconhecimento de que as ações de Israel e os fundamentos do sionismo são preconceituosos contra o povo palstino.
Está aqui a mais bem acabada representante do artigo...
Antissmitismo é o preconceito, animosidade contra o povo judeu,sua cultura, costumes, antissemitismo foi condenado e é proibido na maioria dos paÃses. Sisonismo é o conjunto de crenças que impulsionou a fundação do Estado de Israel na Palestina e continua a impulsionar a sua expansão.Sionismo é usado para justificar a colonização da Palestina, expropriação de seu territorio, exÃlio forçado, limpeza étnica e outras atrociadades
O ordem do dia é: confundir o leitor.
Vou mudar, então: comentário de quem não analisa as coisas sem paixão ideológica. Melhorou?
Uai? Mandaram a Folha apagar o meu comentário? Vamos lá novamente.
Joao Cellos, eu que o diga.
Hahaha. Os moderadores da Folha realmente estão perdidos. Tiveram a capacidade de repristinar o meu comentário após tê-lo excluÃdo. Está complicado fazer a defesa do assas sÃnio de inocentes, não é mesmo Folha?
Artigo panfletário, sem fundamentação de dados e informações históricas, uma verdadeira teoria da conspiração, escrito com o fÃgado.
Refute o historiador. Peça um artigo na FSP.
A extrema esquerda é tão abominável quanto a extrema direita, só que teve mais sucesso em matar gente.
Muito mais.
O autor de texto e psicanalista. Eu não queria ter consulta com ele.
esse texto é digno de roteiro de Brasil Paralelo: distorção conceitual, generalizações, simplificações e falsificações históricas.
Prezado, mas só podia estar publicado no que se tornou este jornal, que tempos atrás vangloriava-se de seu “progressismo” e hj esforça-se de forma abjeta em agradar a bo ça li da de da ultra-direita.
Sionismo é algo que não faz sentido nenhum! Expulsar povos do lugar onde vivem para recriar nações e reinos que existiram ha milhares de anos não faz qualquer sentido. Resolve um problema e cria um dilema sem solução. E porque outras minorias étnicas não podem ter esse direito? E agrava a situação o fato de que I não se submetem a acordos e tratados que firmaram.
Sionismo= colonialismo.
Um texto-desinformação-calúnia do calibre de 1 Olavo de carvalho ou Carluxo. Mal escrito, sem fundamento, bibliografia, honestidade intelectual, sem brilho intelectual - é ruim em significante e significado! - candente em leviandade. Não existe esquerda radical ou extrema esquerda. Não há ninguém na esquerda moderna com ares ou intenções antissemitas. O autor do texto traz as sombras do bruto Stalin ao presente pra contaminar a esquerda de forma infantil, com malabarismos retóricos ridÃculos
O autor tenta nos convencer que "a esquerda radical", que pasmem, é também constituÃda histórica e atualmente por pensadores judeus, é antissemita... parabéns pelo exercÃcio retórico, o problema é que ele tem um rombo no meio
Discutir com sionistas é tempo perdido; distorcem, invertem, apelam, e, se vitimizam. É como discutir com narcisista, que te mata e a culpa é tua. Coitado dos russos q salvaram a humanidade do nazismo com seu povo guerreiro, lutando contra a Alemanha, morrendo à s moscas em maior número que os judeus, e ainda saem culpados por criarem teses antissemitas? Vem dos colonizadores de israel a ideologia sionista, ninguém inventou! E como qq ideologia pode sofrer crÃticas. Não vão nos calar.
Quanta bobagem com pinceladas de falsa erudição!
Ronaldo, Permita-me assinar embaixo.
Perfeito!
Felipe, parabéns pela diploma em História pela USP essas deturpações são repugnantes, planejadas e executadas para avançar a agenda , isto é, a limpeza etnica do povo palestino.
Esse texto é um espetáculo de falácias. Caramba! Como alguém pode produzir argumentos sem qualquer base de sustentação nos fatos? Como alguém parte para o discurso acusatório que se volta contra as posições daqueles que ele defende?
O colunista tenta igualar qualquer um que nao concorde com a politica de massacre do governo de extrema direita de Is-rael ao antissemitismo. Pior, diz que o antissemitismo, agora disfarcado de antisionismo, eh orientacao da esquerda. E o que o autor tem a dizer sobre grupos de extrema direita como oat keepers, pround boys, klu klux kan, todos antissemitas, todos de extrema direita? Seriam apenas excessoes?
Parece estar em segundo plano, pro autor, o massacre de inocentes palestinos!! E de uma desonestidade lamentável, não criticar o extremista e seu governo, Benjamin Netanyahu!! Palestrina livre!!
Jorge Cesar Bruno, na minha opinião, esse artigo é o que que muitos chamam de fog da guerra, criar névoa, embaçar as coisas para ficar difÃcil de se enxergar, criar confusão para distrair as pessoas da situação real.
O autor deveria dar nome aos bois, além de lembrar q partidos relevantes de esquerda defendem a solução de dois estados na Palestina. É a extrema direita de Bibi e associados q nega essa solução e pretende a expulsão dos palestinos de Gaza (os q sobrevivetem) e da Cisjordânia. O autor não tem nada a dizer sobre os colonos ilegais na Cisjordânia, nem sobre as ações das Idf em Gaza? Nesse momento, são crianças palestinas quem estão sendo assassinadas, não lhe incomoda?
Lamentável a FSP dar tanto espaço a acusações q não se sabe direito a quem se dirigem, quais suas fontes, e q certamente representa uma visão sobre os judeus de uma reduzida minoria, pelo menos na amplitude apresentada. No fim, parece mais uma distração aos crimes em curso em Gaza. Nada do q foi dito no artigo muda o fato de q o bombardeio indiscriminado com bombas de uma tonelada e o uso fa fome como arma caracterizam um genocÃdio.
Sim, exato! O sionismo é uma ideologia e como tal pode e deve ser passÃvel de crÃtica! O exercÃcio mental dessa pessoa de não dissociar o sionismo do judaÃsmo é um crime pois só provoca mais antissemitismo e demonstra exatamete o caráter autoritário que é a base do sionismo.
Uau! Is rael assas sina pal estinos, rouba suas terras e impõe um regime de apart heid desde a década de quarenta onde considera os árabes isr aelenses como cidadãos de segunda classe e a culpa é da "esquerda radical"? Quando Is rael vai deixar de utilizar o argumento do geno cÃdio e do antis semitismo para assas sinar pal estinos e sair impune?
Faltou dizer que esquerda radical não existe mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Como Esquerda radical incorporou antissemitismo nazista Voltar
Comente este texto