Juliano Spyer > Vice evangélico pode ser bala de prata do PT para 2026 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O texto é bom, mas TarcÃsio moderado não desce.
A premissa de TarcÃsio moderado é um escárnio. TarcÃsio tem vir e cheiro da extrema direita miliciana. O Estado não precisa de vice evangélico, católico, espÃrita. Precisa de alguém que pense o paÃs como um todo. Aos poucos o Sr Spyer vai botando as manguinhas de fora.
Como o Lula domina no nordeste, e entre os mais pobres, o melhor é alguém do sudeste e rico para alargar a base eleitoral. A religião não é critério, embora nada impeça que por coincidência o vice seja huguenote.
Sudeste rico? Você já passeou pelas periferias de São Paulo e do Rio? Os estados do sul podem ser mais ricos, mas a riqueza é concentrada. Aqui em São Paulo o que mais tem é pobre de direita!
" Um candidato a vice evangélico [...] demonstra a disposição de Lula de governar o paÃs junto com esse grupo". É esse o problema. Lula não pode ter "disposição de governar o paÃs junto com esse grupo" porque isso é proibido pela Constituição, lembra? O Estado brasileiro é laico. A comparação com o vice empresário é descabida porque não há proibição constitucional de defesa de interesses empresariais pelo Estado, mas de interesses religiosos, sim.
É a melhor coluna de humor do jornalismo brasileiro.
Péssima ideia. Espero que não seja pela mão de Lula que algo assim aconteça e espero que nunca aconteça. O cinismo da proposta se enquadra no velho "se não pode vencer o inimigo, una-se a ele". Mas o inimigo trata-se do atraso, que vem num pacote com costumes, ciência, polÃtica e tudo o mais.
Ao contrário do que Juliano Spyer prega, não é compatÃvel ser de esquerda e ser evangélico. Para perceber isso, basta notar o fato de ela se caracterizar -hoje- pela defesa das seguintes bandeiras: aborto, ideologia de gênero, legalização das drogas e polÃticas identitárias geradoras de fragmentação social. No Brasil, é mister acrescentar as invasões de terra e o apoio a ditaduras inimigas da fé. Assim, seria absurda a participação de um cristão de qualquer igreja numa eleição como vice de Lula.
De praxe você também é contra o casamento gay né? Dois séculos atrás você colocaria entre as bandeiras cristãs a defesa da escravidão e da separação entre as raças. Jesus pregou o amor a Deus e ao próximo. Qual relação você vê entre ser cristão, amar a Deus e defender uso de armas (Jesus falou contra isso), perseguir minorias e defender polÃticas econômicas que só oprimem os mais pobres?!
Vamos esclarecer uma coisa, eleição via de regra se ganha com poder econômico, o nome de Lula e seu alcance com apoio muito grande pelo Nordeste é uma situação rara, partidos ou candidatos que querem governar para os mais pobres não tem como ganhar eleição, Lula foi uma grande exceção. O poder econômico vai escolher um candidato e não há como se contrapor sem uma história muito relevante como a de Lula. A reeleição pode ocorrer, mas depois disso não há como. Os próximos serão "Ciros". Acaba ai.
sugiro a Damares.
Espero que ele escolha o Pastor Arnaldo. Eh a melhor opção no momento.
... Spyer, o almofadinha puppet de pastor insurrecionista operador de Ponzi schemes!
Mal saiu da esplanada 08/01/23, saiu Escondido e já querem um vice-presidente!... A PF ainda está analizando o DNA das evidëncias, chegar o resultado para SPYER! 'Bala de prata' nåo é estória pagã?Para conseguirem o querem, sempre é a qualquer oreço, pessoal! Eles não resistem em sair do armário, ouro brlhou eles viram lobos ( Wolves-Reverends)! Sagrado para eles é ter ouro e escravos!
... eles estão importando a guerra protestsnte contra todos!... À maneira bizarra cristã de operarem o Sagrado para terem o Estado!...
... Enfim, Spyer saiu do armário! Evangélicos insurrecionistas têm o desejo profundo de terem o Estado em suas mãos para abastecer de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas para deletar de vez a resistência/a separação entre Estado e Igreja!querem operar seus Ponzi schemes impunimente! Lema de crente-insurrecionista: polÃcia na mão, crime no invisÃvel e anulação de evidências!.
O colunista quis dizer lideres evangélicos, que na verdade, são ateus que explora a fé alheia! Os verdadeiro homens de fé, nem precisa fazer escolha de presidente, é só pedir a Deus que ilumine o eleito, seja ele de direita, ou de esquerda! Se Deus pode tudo, ele pode até transformar um tirano num bom presidente!
Pode c ser jorge messias, tem a confiança de Lula e transito no meio evangélico....
Folha investindo pesado em futurólogos. Marotamente colocou seu candidato na disputa do segundo turno.
Um vice evangelico. Aquele q nao apita nada, tipo picolé de chuchu
Sera a benedita?
"O PT escolheu lidar com os evangélicos como um problema no campo da comunicação." Esta frase resume tudo! Principalmente o fato de que o PT, tendo perdido qualquer resquÃcio da sua virtude originária, abraçou o cinismo, como qualquer partido da Ordem, tal como temia Florestan Fernandes. Parabéns ao jornalista!
Gente, Deus nos livre deles de Lulalá em 2026
Puro delÃrio
O estado é laico!
Pelo contrário, Felipe. Eu estou dizendo o óbvio. E o artigo é uma visão de estratégia pragmática que o autor acredita que o PT deva assumir. Agora, é claro que a bolha folhista prefira viver no mundo de bob…
Mas os eleitores, não.
O Rodrigo Cabral quer justificar o fundamentalismo religioso.
Disse bem: o Estado. As pessoas, necessariamente, não. E podem escolher seus representantes usando a métrica que quiserem.
Lula vai ter o só PT e ninguem mais.A direita civilizada sem Bolsonaro vai vota em qualquer que não seja Lula.A eleição de Lula ele está jogando fora com Putin,Hamas e Maduro.
Lula jamais será reeleito.
Garanto que você votou em Bolsonaro! Ademais, você fala mal de Putin, Maduro e do Ha mas, mas apoia Is ra el! Que moral você tem?!
nem o molusco , nem o desconhecido pseudo paulista . Será Haddad x Michelle .
E se fosse a Marina Silva?
Ela é um holograma, não existe de verdade.
Isso sim seria a vitória do demônio, a igreja no poder é o sinal do fim do mundo.
Sugiro LL, Lula - Lira. ImbatÃvel.
Decadence avec elegance
Em vinte e seis, sabe-se lá se estaremos vivos. O Evangélico não conhece as Sagradas Escrituras, principalmente na parte em que J Cristo mandou separar o Profano do Divino: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Evangélico segue as Sagradas Escrituras apenas no que interessa. Conheço que se diz evangélico e não segue 1Timóteo58!
Ler coisas como essa me convence que não sairemos do subdesenvolvimento, porque infelizmente, parece ser verdade. Os evangélicos são a parte mais pobre e desobstruÃda da população, e estão preocupados em impor sua fé ao resto da sociedade. Ou seja, esquecem sua pobreza material, falta de instrução e de oportunidades para se dedicar à uma crença abstrata. É deveras, o ópio do povo!
O nÃvel de QI não está diretamente relacionado à crença no evangelho de Cristo. Erudição livresca não significa inteligência. Tampouco ambas são sinônimas de sabedoria. Pedro era analfabeto e foi o 1º lÃder, ou melhor, presbÃtero, da igreja incipiente. Por fim, "Mateus 11:25 - Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Leia a coluna de Pondé de ontem.
Pode fundamentar Leonardo?
Comentário péssimo e cheio de preconceitos.
Felipe: concordo. O Evangélico não conhece as Sagradas Escrituras, principalmente na parte em que Jesus Cristo mandou separar o Profano do Divino: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Evangélico segue as Sagradas Escrituras apenas no que interessa. Conheço que se diz evangélico e não segue 1Timóteo58!
DesinstruÃda*
Trocar o Alckmin por um pastor pode ser caso de suicÃdio. Socorro.
Só consigo enxergar a Benedita da Silva para vice, mais ninguém.
Os milhares de pastores fariseus Brasil afora, que agora alem dos dizimos querem estar na polÃtica pra defender intereses próprios e nao dos fieis, se valem de fakenews e de botar o temor a deus pra manipular os fieis, de forma dissimulada! Até Trump esta tentando manipular os evangélicos, já que quanfo usam Deus, trabalham com o inconciente dos fieis. Criminalizar fakenews e o odio, até mesmo dentro das igrejas é de total necessidade!
Um presidente idoso precisa ser muito cuidadoso ao escolher vice: olha o Covas que deixou esse Nunes como prefeito. E precisa ser alguém honrado, com esse Congresso…olha o temer. Ele teve a sorte de ter o Alkimin. Não há muitos assim. Longa vida ao Lula mas escolha bem o vice se for candidato novamente. Eu não arrisco.
Sou pela Extinção de Vice: presidente, governador, prefeito. Dinheiro público desperdiçado em tempo de internet. Pode governar o PaÃs, o Estado e o MunicÃpio de qualquer lugar do Universo. Em caso de licença assuma o presidente da Casa legislativa, vacância eleições.
Se alguns cérebros são treinados a acreditar até em milagres, por que não fazer milagres? Se Lula andar com alguns evangélicos, ele nem precisará ter vice evangélico. Agora tem que ter uma campanha para mostrar que alguns evangélicos professam o credo de satanás. Todos os conhecem muito bem e é fácil identificá-los.
Uma hipocrisia e das brabas. Passou toda a campanha e até agora no governo pregando que religião e polÃtica não deve andar juntos. E agora vem com essa...rs. Se bem que, de nossos polÃticos, podemos esperar tudo, menos coerência.
Considerado o crescimento do número de evangélicos Lula tem que se preocupar sim com este segmento e não apenas em manter os votos evangélicos conquistados. Certamente escolher um vice evangélico pode ser entendido como um gesto efetivo de boa vontade para com os evangélicos. Chapa Lula- Eliziane Gama? O duro vai ser disputar com a Michele e não com o Tarcisio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Vice evangélico pode ser bala de prata do PT para 2026 Voltar
Comente este texto