Cotidiano > PM que agrediu mulher no Metrô disse que ela tinha de apanhar como homem, afirma advogada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Leão

    Essa praga de PM é que torce por golpe de estado e vota em Bolsonaro.

    Responda
  2. Adriano Santos de Oliveira

    Governador Tarcísio honre seu mandato, dois pesos duas medidas, esse tipo de policial envergonha a corporação!

    Responda
  3. neli faria

    O homem que bate em Mulher é covarde. seja civil, seja militar. Esse policial militar deve responder a Processo Disciplinar e ser severamente apenado. Por não agir de modo a dignificar a função que exerce. Repiso-me, homem que bate em mulher, seja militar, seja civil, não passa de covarde. Urge-se instruir a Polícia Militar : não consta na função ser acusador, julgador e carrasco.

    Responda
  4. Celia Moura

    Lembram-se do Rambo, favela Naval, 1997?

    Responda
  5. JOSE RADA NETO

    Esse é o tipo de comportamento policial que deveria ser punido com a expulsão do agente, sem outra opção. Porque esse não é um ato isolado desse policial, certamente já fez coisas semelhantes e se esconde atrás de uma farda pra abusar da violência contra terceiros sem chance de reação. Ou seja: atos covardes frequentes. Quem precisa desse tipo de polícia??

    Responda
  6. Pedro Nolasco de Carvalho

    Covardão armado batendo em mulher. Sem arma fala fininho.

    Responda
  7. Marcelo de Souza

    Não vai dar em nada. o pseudo governador de SP fala uma coisa pra imprensa, mas internamente deve estar elogiando a ação do "valoroso policial". Logo será condecorado e promovido, porque o Turista de Freitas é fas cis ta!

    Responda
  8. Djalma de Almeida

    Acorda Brasil!

    Responda
  9. José Ricardo da Silva Souza

    Difícil saber quem é pior: o covarde que agrediu a mulher ou a mulher que defende o covarde. Não à toa os advogados tem a fama de por dinheiro venderem a mãe e entregarem. Que bela profissão. Como diz o ditado: advogado é um profissional que recupera o que foi tirado de você pra ficar pra ele.

    Responda
  10. José Miguel Ortega

    Tem um erro mais acima dele, cadê o protocolo de como atuar em caso de pessoa sentada na plataforma? Tem que ter protocolo pra desrespeito da linha amarela, se tem protocolo, o procedimento correto é executado e tudo se resolve. Na falta de protocolo um agente sem treino evolui em seu preconceito e uso de força desproporcional e agressão, ai já se trata de falha pessoal e tem que responder, mas com protocolo um agente treinado não evoluiria para tamanho erro.

    Responda
  11. Marcia Donner Abreu

    Espantoso. Inaceitável. Deprimente. Criminoso. Acorda São Paulo: é preciso punição exemplar para esse lixo fardado. O Brasil é um país que defende a diversidade. ó 

    Responda
  12. Rocia Oliveira

    Dentro do metrô., várias testemunhas e câmaras para todos os lados. Imagina à noite, numa comunidade pobre e sem testemunhas. "Chame o ladrão..."

    Responda
    1. Celia Moura

      F@ vel@ N@val...

  13. Jane Medeiros

    SP, o maior Estado da Federação! Que polícia despreparada! Encharcada de preconceito. Atitude homofóbica! Um crime! Agredir uma pessoa devido a sua orientação sexual!

    Responda
    1. Samuel Santos

      "Polícia despreparada"? Leia sobre necropolitica e sem duvida entenderá melhor essa política de segurança Paulista.

  14. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Agora sim ficou claro o motivo da agressão , o PM queria a bandeira para a próxima parada GAY .

    Responda
  15. Adriano Santos de Oliveira

    Absurdo demais essas imagens, é esse tipo de policial que envergonha a corporação, covard, folgad.., aff que seja punido com rigor pelo governador e e seus secretários.

    Responda
  16. S ARAUJO

    A polícia vive mesmo entre a cruz e espada, se não age é omissa, se afasta pessoa do eminente risco de acidente é injustamente acusado de agressão, assim fica difícil trabalhar gente.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Só pode ser um robô. Não é possível

    2. Celia Moura

      Quer moleza? Vá treinar golfinhos em Miami...

    3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Respondendo a indagação da Michele Ferreira. Tem, sim. É um caso típico de tratamento psiquiátrico urgente.

    4. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Tenho a impressão que o senhor tem dificuldade de entender o óbvio. O policial é pago, e considerando o nível de renda do Brasil, bem pago para prestar um bom serviço. Ele não é remunerado para bater espancar as pessoas que pagam o salário dele. Quem faz isso é o ban dido. Entendeu agora?

    5. Pedro Nolasco de Carvalho

      Se eu for na sua casa te tratar da mesma forma você vai gostar?

    6. Ricardo Knudsen

      Vc vive entre a estupidez e o preconceito.

    7. Rica R

      Esse tipo de falsa equivalência ou é ignorância, ou má-fé. Realmente, se não age é omisso, pois está lá para agir. Só que afastar a pessoa do acidente não precisa ser na base da porrada e homofobia. Ng está questionando a atitude dele agir, ele será processado pela forma como agiu, simples assim.

    8. Alan Lopes

      Ou prende, ou deixa … não pode, em nenhuma hipótese, agredir a pessoa. A integridade física é um direito constitucional fundamental e o PM que não tem isso em mente, corre o risco de cometer atos que colocam em risco o emprego e quiçá a liberdade.

    9. Michele Ferreira

      Com todo o respeito, você tem algumas deficiência cognitiva?

  17. Edson Tanhoffer

    Polícia sendo polícia...reforço no estereótipo de valente com quem não pode se defender

    Responda
  18. Dionisio DeBarros

    Sou hetero e me senti agredido por esse policial. A menina estava feliz, comemorando a liberdade que pensava ter de expressar quem ela eh. E o policial a agrediu, fazendo-a entender que ele nao a tolerava. Nao estava nei ai para a lei. O que fazer quando os supostos guardiaes da lei, sao os maiores foras da lei? Eh uma situacao desesperadora.

    Responda
  19. Eduardo Freitas

    Todos estão criticando ação do policial em relação ao tapa, mas, ninguém criticando a mulher sentada e quase caindo no trilho do metrô com uma bandeira na mão?

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vc pelo visto é apoiador do governador bozista "Tô nem aí". Só faltou dizer q o PM deveria ter dado um tiro na vítima. Se vc, um amigo ou familiar cometesse uma infração de trânsito, vc acharia certo q um PM lhes desse uma surra? Quem disse q ela estava quase caindo no trilho? Mentiroso deveria levar uns tapas de um PM?

    2. Alan Lopes

      Ele não pode agredi-la e o suposto erro dela é sombreado pelo excesso descabido do PM. A moça poderia estar tentando o suícido e é assim que se tenta salvar uma vida? Quem pode confiar nesse PM, quem confia na PM?

    3. João Melo

      A agredida admitiu o erro. Ela esperava respeito da autoridade. Pelo seu comentário, autoridade tem que ser autoritária.

    4. JOSE CAMPOS

      Isso autoriza o policial bater na pessoa?

    5. Edson Tanhoffer

      Vc não é muito inteligente.....

  20. Vilarino Escobar da Costa

    Considerando as novas diretrizes estabelecidas por Tarcisio e Derrite , atitudes como a do PM da reportagem serão cada vez frequentes...

    Responda
  21. Ricardo Luiz

    A Polícia Militar de SP precisa de um programa sério, consistente e contínuo de aferição de saúde mental de seus servidores, para identificar desvios antes que a população seja vitimizada.

    Responda
  22. JO ALMEIDA

    Não vi o contexto do ocorrido, porém pelo vídeo divulgado, me pareceu uma agressividade gratuita o que não condiz com a instituição PM SP.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Condiz sim. Os policiais agem assim nas periferias.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.