Poder > Ativista que precedeu ataque de Musk a Moraes relativiza desinformação e nega ação política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa matéria foi escrita por um jornalista ou pela assessoria de imprensa do Moraes? Não vou entrar nem no mérito da questão, mas o artigo traveste narrativas e opiniões do jornalista como fatos. Folha, precisam melhorar o nÃvel do jornalismo.
kkkkkk: reconheceu que Musk já censurou contas no Twitter que faziam crÃticas a ele (Musk).
Como não bastasse a gente ter que aturar um louco agora Temos 2 .Um Nacional Bozo e outro importado Musk.
Cada vez mais os Pavões Misteriosos e suas Mamadeiras Depi Rocas ganham espaço nas páginas de jornais "sérios"...
No Brasil a manipulação é tão grande que acreditam só na extrema direita, seria isso desinformação perpetrada pela esquerda que ecoa para "ofender" qualquer pessoa de direita, quando ativista internacionais de esquerda fazem criticas silencio das autoridades, houve um episódio onde projetaram no prédio da ONU a imagem do ex presidente com vários xigam.. Isso é liberdade da esquerda para o outro tudo é ódio.
O X deveria exigir liberdade d expressao na Russia d Putin, ou na China, ou na Turquia, na Hungria onde o Bolsopata ia se esconder. Mas é bom ficar associado o X de Musk ao Trump, e sua extrema-direita, q falsifica liberde d expressao, mas é um ditador com seus funcionários nas suas empresas. Sugestão: proibe importação de Tesla.
Pra quem não quer respeitar a justiça do nosso paÃs, não deve ter negócios aqui. Afinal quanto eles pagam de imposto, quantos empregos? Fora X
Está mais do que na cara que Musk tornou o X uma sede da extrema direita. A rede social só serve ao propósito de espalhar desinformação e ódio. O descontentamento de Musk perante ao ministro é porque enfim achou alguém que não se curva a sua fortuna.
Por mim X pode fechar as portas!
Não tenho nenhuma dúvida de que estas pessoas pensam assim mesmo. É o se chama de fa cis mo! Neste modelo de governo a estratégia é a desinformação para manter o controle da população. Portanto, não me interessa a fala de pessoa como esse senhor, que cria fantasias para vender ilusões.
Não tem pé nem cabeça. Desconhecem o português e nada entendem de brasil. Alegações de Musk são aberrantes. Von Rato o nome mesmo diz do que se trata. Agora é muito cômico tentarem se enfiar dentro da camisa da liberdade, vindo ou servindo ao entulho bolsonarista. Conhecem a lei? O império é da Lei que vão ter que respeitar no brasil, o STF vela por elas. Não é a lei de Moisés, nem mein kampf de von rato, nem a veneta de bozoroca.
E as crÃticas à China? Onde estão?
Engano seu Daniel. Ele é aliado da China inclusive apoia a ditadura sobre Taiwan, ilha que luta pela liberdade. Tem uma fábrica da Tesla na capital. Se informe fora do WhatsApp do tiozão
Tanto existe criticas na China como o X está bloqueado lá e em outras ditaduras. Musk é um critico ferrenho da China e do seu regime. Quem gosta de regular fake news deveria ser atento aos fatos.
Um sujeito que já está sendo investigado na União Europeia pelo cometimento dos mesmos crimes não merecia tanta atenção. Só a aplicação da lei mesmo. E se não quer se submeter à s leis locais, seu destino é o banimento. Aqui é Brasil, não os Estados Unidos (para o bem e para o mal). Quem quiser fazer discurso de ódio, promover o nazifascismo e espalhar mentiras para desestabilizar nossa frágil democracia, que mude de paÃs.
Alguém conta a esse intruso o exemplo do saco de pena jogado de cima da torre para brilhante idéia de combater a desinformação com mais informação.
Aliás, porque o 1000 tante de redação não aproveita e explica que é ok numa *democracia relativa* cancelar contas sem que o Twitter possa divulgar que contas foram canceladas e por ordem de que juizes? E sem que o dono da conta possa saber porque e ou siquer poder se defender? Pode também explicar que é ok, por exemplo, querer o DM de usuários sem ordem judicial. Enfim, pode explicar que toda essa censura clandestina é ok numa *democracia relativa*, porque são contas de direita!
"Desinformação" ou "informação inconveniente"?
A ideia da Justiça como uma grande saneadora do debate público é indesejável e, na verdade, impossÃvel. Pessoas que erram, exageram, provocam e até mentem fazem parte de todo debate público saudável. Não há regulamentação possÃvel que dê conta... Joel Pinheiro da Fonseca Economista, mestre em filosofia pela USP.
Muito poderia ser evitado, ao meu ver, se tantos(as) não deixassem de lado um mÃnimo de discernimento e fossem tão inconsequentes, a ponto de mal ler um meme ou mensagem que recebe e sair compartilhando.
A ideia da Justiça como uma grande saneadora do debate público é indesejável e, na verdade, impossÃvel. Pessoas que erram, exageram, provocam e até mentem fazem parte de todo debate público saudável. Não há regulamentação possÃvel que dê conta... https://www1.folha.uol.com.br/colunas/joel-pinheiro-da-fonseca/2024/04/alexandre-de-moraes-saira-perdendo-se-perseguir-elon-musk.shtml
Combate à desinformação com mais informação, mas, até que isso aconteça, mesmo porque a informação pertinente pode não caber em um relés meme e nem contar com mesmo tratamento de divulgação das plataformas digitais, aquela já produziu estrago, pode ter formado convicção, levado pessoas a atos de agressão, à tomada de decisões motivadas pelo medo.
Exatamente. Os algoritmos do X, a serviço da extrema direita exponenciam a desinformação. A informação verdadeira JAMAIS terá o mesmo alcance das fake news espalhadas pelos algoritmos e pelos bots da extrema direita.
O PL das fake news tem que ser um projeto de censura, mas tem que deixar claro o que deve ser censurado: pornografia com crianças, calúnias com efeitos irreversÃveis, racismo e LGBTfobia, apologia do crime, da violência, do fascismo e do golpismo, e, principalmente, qualquer anonimato. Tudo que for ilegal fora das redes deve ser ilegal nas redes. Toda mensagem deve ter um responsável imputável. Se o provedor não o identificar, fica responsável.
Um nazifascista perfumado, que decadência desse jornal.
Mas o senhor está livre para caso queira, não assinar mais o jornal.
Faz me rir folha .
Credibilidade zero para esse cara. Os USA e suas mÃdias são o pai da mentira e da manipulação. Nunca se preocuparam com democracia no mundo. Estão é tentando manter o poder de manipulação dessas redes sociais.
Essa conversa de polÃtico "conservador" não engana mais ninguém. O que existe é uma extema direita criminosa, e a Folha está passando pano pra essa gente.
O fórum da liberdade fica aqui na praça João Mendes, o resto é conversa para boi dormir. As pessoas devem ter direito de publicar o que quiserem sem ter que retirar, só devem ser multadas dependendo do nÃvel de deformação e calúnia que publicaram, e irem engordando os cofres públicos com valores dos tamanhos das convicções que tem nas suas mentiras criminosas.
Nos Estados Unidos há poucos direitos na constituição e sao todos algo muito absolutos. No Brasil, os direitos são inúmeras e até por isso muito relativos. E a confusão começa ai. A liberdade de expressão ela é limitada pelos demais princÃpios pelos demais direitos. Vc tem direito a crédito e liberdade de expressão.. E qual é o mais forte...um limita o outro. Vc não pode falar mal e atacar a religião de outra pessoa com base no direito a liberdade de expressão. Nos EUA,teoricamente pode...
Matéria totalmente parcial. Mostra que a velha e tradicional imprensa, mais uma vez consorciada, preferiu ficar ao lado dos que defendem o controle e a mordaça; ao lado dos que possuem a caneta jurÃdica e a chave do cofre. Tanto que esqueceram até as palavras liberdade e censura. Lamentável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ativista que precedeu ataque de Musk a Moraes relativiza desinformação e nega ação política Voltar
Comente este texto