Opinião > Vexame diplomático Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Brum

    O Itamaraty, que já foi um orgulho, hoje é vergonha nacional pela ideologização, contrariando décadas de equilíbrio.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Tb do silvio almeida, djamila e ana rosa e muniz sodré

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Agusrdo as prestigiadas opinioes de juquinha, casagrande e m lacombe

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    Bolsonarismo e petismo são muitos semelhantes: Farinha pouca, meu pirão primeiro! O resto é conversa fiada! Em tempo: Votei no Lula, optando pelo menos pior!

    Responda
  5. neli faria

    O que esperar de Celso Amorim,principal assessor do lula? Quando Ministro das Relações Exteriores apoiou um Egípcio em Detrimento de um Brasileiro para a Unesco. E as Feministas de esquerda apoiam o Irã? Esquerda incoerente. O que o Boiadeiro fala e a boiada segue atrás, sem pensar.Esqueci: gado não pensa.E ainda fala do gado do boiadeiro anterior: igual.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Concordo com o vexame diplomático. Não vi manifestação do Brasil, quando os EUA deslocou grand parte da sua força bélica para o mar de Is Rael e atirou diversas vezes contra populações diminutas. Também não vi nenhuma manifestação contra as medidas neoliberais do presidente Milei, que foram elogiadas pelo FMI, que é um agravante, e que estão levando o povo à miséria e à fome, assim como fizeram no Brasil após o golpe na presidente Dilma. É vexatória a posição do Itamarati.

    Responda
    1. neli faria

      Marcelo: impeachment é político. E Collor, pelo mesmo fato que foi impichado, recebeu a absolvição pelo STF. Impeachment, puro processo político. O Boiadeiro anterior deveria ter sido impichado: mas, o povo não foi às rua, pela conveniência e pandemia?, e Ele, deu também, a chave do Executivo para o Legislativo.

    2. Marcelo Magalhães

      Prezada Neli, muito obrigado pelo seu comentário. Entendo tudo o que você disse, mas não houve por parte da presidente Dilma um crime de responsabilidade. No caso do Collor houve, que foi a Elba, carro recebido de PC Farias. São situações muito diferentes. Independente de sermos de esquerda, ou direita a história já registrou a retirada da presidente como golpe. Todos sabemos da movimentação do mercado financeiro, dos industriais, da própria lava jato e outros que conspiraram contra ela.

    3. neli faria

      Golpe ? Então Collor também tinha razão ao dizer que era golpe o seu impeachment! Confira a manchete da Folha de 9 de novembro de 1992:Collor dizia que era golpe. Ou o do Collor não foi porque o PT apoiou? Recordo que impeachment é processo político.Processo Político. O bolsonaro não sofreu impeachment porque entregou a presidência,indiretamente, para o Centrão.

  7. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Tem algumas posições que não deveriam ser negociadas. Não se devem apoiar ditaduras em nome da autodeterminação dos povos (um povo subjugado por um ditador está longe de definir seu destino). Silêncios e abstenções por interesses geopolíticos ou econômicos ferem valores que deveriam ser universais. Será que é por Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Ãrabes Unidos, Etiópia e Irã terem sido convidados a compor o BRICS?

    Responda
  8. PAULO ROBERTO

    É simples. Se o governo é de esquerda. Tudo é relativo. Até a democracia. Vejam a Rússia, por um dia ter sido a URSS, bastião comunista e hoje uma ditadura radical, pode fazer o que quiser, que tem apoio do Brasil.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Daniel! Rússia, apenas por ter sido um dia comunista (URSS), é apoiado pela esquerda brasileira e do mundo. Restantes, uns por ser contra o Ocidente, outros por serem de esquerda, apoiados sem restrições. Ex.: Venezuela, Nicarágua, Irã, Cuba, China, além dos terrorista Houthis, Hamas, Hezbolah, entre outros. Só não o Estado islâmico, pois esse é contra todos.

    2. Daniel Liaz

      Rússia é governo de esquerda Paulo? Ucrânia? Irã? Acho que não entendi.

    3. neli faria

      Abstenção é apoiar indiretamente. O que esperar de um governo cujo principal assessor, quando ministro das relações exteriores, apoiou um egípcio em detrimento de um Brasileiro para a Unesco? Esquerda incoerente!

    4. JOAO CARLOS CARREIRA ALVES

      Discordo. Abstenção não é apoio. Discordo da abstenção também.

    5. Rodrigo Cabral

      Perfeito

  9. Telma Saraiva

    Verdade. Esse governo não trata com a devida gravidade as terríveis violações dos direitos humanos perpetrados pelo Irã e pela Rússia. A esquerda brasileira está morrendo.

    Responda
    1. JOAO CARLOS CARREIRA ALVES

      A direita também, uai. A posição mais consentânea é a de centro. O próprio nome já diz tudo: e a mais equilibrada e justa

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.