Mercado > Transição para carro elétrico será longa no Brasil, diz presidente da Renault Voltar
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Esperado que demora na transição. Antes de pensarem no desenvolvimento de carros elétricos, precisam aprender a desenvolverem carros descen tes, com boa estrutura e que não viram uma sinfonia de suca ta depois de pouco tempo de uso.
Esperado que demorasse a transição. Antes de pensarem no desenvolvimento de carros elétricos, precisam aprender a desenvolver carros descen tes, com boa estrutura e que não viram uma sinfonia de suca ta depois de uns 20000km
Implementacao de EV's no Brasil sera feita em pouco tempo, apesar do desejo das grandes montadoras de que isso jamais aconteca. EV's sao incomparaveis em limpar o ar das grandes cidades, nos livrar de vez da dependencia e da poluicao causada por combustiveis fosseis. Alem disso, fazem usuarios economizar uma fortuna. Big oil e grandes montadoras podem fazer o lobby que quizerem. Nao conseguirao parar desenvolvimento tecnologico e caso nao corram para se adaptar, rapidamente se tornarao obsoletos
Troquem as placas fotovoltaicas pelas folhas da cana de açúcar, a bateria carÃssima por um simples tanque, e o motor elétrico por um motor flex: carro movido a etanol, que é tão ambientalmente favorável como um carro elétrico, mas que pode ser abastecido com 5 minutos e não com 2 horas.
Nossos carros são caros, fajutos e os super ricos ainda ganham benesses do governo, seja municipal, estadual e federal. É falácia culpar impostos. Mesmo zerando, o carro ainda é super caro.
Carro no Brasil é o mais caro e fajuto do mundo. Aqui as montadoras lucram mais de 1.000/ %. Precisa regular esse mercado que nos sabota e não adianta falar de impostos e mão de obra. Mão de obra aqui é a mais barata do mercado e impostos essa galera ora não paga, ora dissimula.
Carro elétrico no Brasil é um engodo. O etanol já traz todos os benefÃcios da descarbonização. Carro elétrico não resolve o espaço ocupado pelos carros, os assasinatos via atropelamento e pode até mesmo piorar na questão de escassez de terras raras e gerenciamento de resÃduos tóxicos. Sem falar que a matriz elétrica de limpa tem nada. Elétrico é problema-solução de Norte Global, e apenas o é pois não querem comprar nossa biomassa.
Atualmente o mundo produz 84 milhões de automóveis ano , não vai ser nem o Brasil nem a renault que vai determinar o futuro do mercado automobilÃstico, o perigo é o Brasil fabricar o carro jaboticaba (sob produzido no Brasil).
Eh o que eles querem que aconteca. Enquanto modernizam seus parques industriais para produzir EV's, querem manter o Brasil na idade da gasolina produzindo carros poluidores com motores obsoletos. Nao podemos deixar isso acontecer. A hora eh agora de ficar na frente desse bonde de alta tecnologia.
A Renault é a montadora não chinesa mais desenvolvida na questão do elétrico.
Com o preço dos carros no Brasil, a transição se derá em 40 anos. Só aqui mesmo que carro básico é item de luxo. E os que vão falar dos impostos, se tirar todos os impostos, ainda sim o carro zero continua caro.
Carro totalmente elétrico é só dor de cabeça.
E continuam fazendo carros feios.
Eu nasci sabendo nada, gostaria de perguntar se todos sabem o que é carro hÃbrido? Carro hÃbrido é o mesmo que flex? Flex é o que usa etanol e gasolina? O etanol 100% brasileiro, como presumo, não compensa porque os motores gastam muito mais etanol que gasolina, no mesmo percurso. Nasceram assim para dar lucros furibundos as usinas de álcool?
Carro hÃbrido tem dois tipos de motorização: a combustão e elétrica.
Furo n'agua! Esperar 2h para reabastecer não dá. E, não temos garantia de energia eletrica nem para as casas e empresas!
Carregar em casa durante a noite custa 5x menos, e vc esta dormindo enquanto o carro eh carregado. Carregar em superchargers leva apenas 20 minutos e vc pode almocar, lanchar, ou aproveitar o momento para relaxar.
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