Alvaro Machado Dias > Sem legalização da maconha, K9 e outros sintéticos continuarão matando usuários Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dionisio DeBarros

    Guerra as drogas eh gasto de uma fortuna de recursos publicos para atingir objetivo nenhum. Eh como declarar guerra a lei da gravidade. Seres humanos sempre encontrarao uma forma de tomar drogas, sejam elas legalizadas ou nao. Proibicao das drogas cria comercio ilegal, que traz consigo violencia, morte e seres humanos se rebaixando a condicao sub-animalescas. Legalizem as drogas, pelo menos a macconha. Privara o crime de fonte de renda importante. Sobrara para investir no pais e no nosso povo.

    Responda
  2. EDUARDO DE MELLO

    Vamos todos morrer por overdose de burrice. A descriminalização vai reduzir o consumo de todas as outras drogas, aí que dói no bolso dos grandes traficantes. Como é que eles vão comprar seus aviões, para levar 500 kg de pó. Sem falar do álcool e tabaco, drogas super saudáveis (contém ironia).

    Responda
  3. Marina Gutierrez

    Em países onde consumidores de cannabis podem usar o produto legalmente, a produção, importação e consumo de drogas sintéticas continuam a matar, ex. Holanda, USA, etc.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Mas não com a mesma intensidade que antes, Marina, e tens que levar em conta a estatística dos que vão para esses países, justamente, porque, lá, podem se entupir dessas porcarias sem serem presos...

  4. Giovani Ferreira Vargas

    Kkkk

    Responda
  5. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Mariano Barbosa

    Melhor artigo ou reportagem científica (parece as duas coisas) sobre descriminalização da maconha que vi. Olhar para o futuro é esclarecedor. Boa iniciativa, Folha.

    Responda
  7. Maria Lopes

    Matéria de utilidade pública!

    Responda
    1. Mariano Barbosa

      Senti o mesmo pois tenho filhos nessa idade do trago no baseado alheio. Acredito que não seja a deles, mas a gente nunca sabe.

  8. José Cardoso

    Sou a favor da descriminalização da maconha. Mas não tenho ilusões de que as drogas mais pesadas deixarão de ser problema, seja mantendo a proibição da maconha, seja liberando sua venda e consumo. O pessoal sempre quer novas experiências. Se não fosse assim todos consumiriam apenas bebidas alcoólicas, e não haveria demanda pela maconha.

    Responda
  9. Caubi Maciel da Nóbrega

    O senhor está dizendo que o consumo de drogas sintéticas é consequência da proibição para o uso da cannabis ?

    Responda
    1. Mariano Barbosa

      Ele tá dizendo que o jovem pode acabar fumando droga pesada pensando que é maconha porque não pode plantá-la ou comprá-la na loja.

    2. Maria Lopes

      Leia de novo. E tente entender as implicações da matéria. Aproveite e dê um Google em Lei Seca e suas consequências. Parece que os americanos estão sendo mais sensatos. Aproveite e pesquise sobre a experiência de Zurich e a política de drogas nos anos 90 e o referendum nacional que se seguiu.

    3. Leo Coelho

      A autor utiliza um lógica óbvia e cujo sucesso é amplamente verificável mundo afora, o da redução de danos. Não há que se falar em lógica proposicional ou tautologia, creio que aqui tenhamos apenas um exemplo de má interpretação de texto, mesmo!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.