Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Marcos Pereira

    A transição energética é amplamente apoiada por uma variedade de stakehokders, incluindo governos, organizações ambientais e parte significativa da sociedade. No entanto, enfrenta oposição de setores que interesses econômicos atrelados à produção e uso de combustíveis fósseis, como algumas empresas do setor de petróleo, gás natural e carvão, bem como certas indústrias pesadas e de transporte que dependem fortemente desses combustíveis para suas operações. A resistência vem dessas partes.

    Responda
  2. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Toda essa boa-fé em propagação e investimento em fontes de energia limpa esbarra na competitividade do comércio da energia originada ou produzida por termoelétricas e hidrelétricas, qui se vão a destruição de florestas e rios, como acontece na Brasil, notadamente na Amazônia. A energia assim produzida tem o capital de grandes empresas e suas distribuidoras que não incentivam as fontes naturais que podem substituir essas fontes poluidoras e destruidoras da natureza.

    Responda
  3. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Há 20 anos não era possível encontrar um CEO que aceitasse falar sobre mudanças climáticas. Importante tambem saber que várias estratégias são válidas. Parabéns Mussa.

    Responda