Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo Souza Machado

    Esse negócio deveria ser assim: cotas para quem é baixa renda sem reduzir demasiadamente a nota e mensalidade para quem pode pagar. Ademais o estado deve melhorar a qualidade do ensino a ponto de cotas sequer sejam necessárias.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Vocês têm uma obsessão com pagamento de mensalidade em universidade pública. Por quê? Você acha que ensino é privilégio e não direito?

  2. Jorge Oliveira

    Por que a USP ainda barra matrículas de estudantes cotistas? Porque ela sempre barrou, desde sua fundaçãoPor que a USP ainda barra matrículas de estudantes cotistas? Sempre barram " DESDE DA SUA FUNDAÇÃO ATÉ HOJE " O espirito é segregacionista dela e alguns reitores foram doentios racistas fascistas ao estremo e sendo uma instituição cristã católica a Pontifícia foi há Ku Klux Klan racista tupiniquim do ensino universitário do Brasil?

    Responda
  3. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Para tornar o processo mais objetivo, a USP deveria solicitar como pré-requisito que o candidato tenha um antepassado escravo. O restante do processo pode continuar o mesmo. O Brasil teve 350 anos de escravidão e quando acabou, nada foi feito para indenizar esse crime contra a humanidade. Na cultura da escravidão, educação é coisa de branco. Isso indeniza o lado certo. Os escravagistas foram indenizados.

    Responda
    1. Jorge Oliveira

      O Brasil teve 350 anos de escravidão este foi o verdadeiro holocausto do mundo?

  4. Gustavo Ferreira

    Vai ser assim sempre. Porque não há objetividade. Não faz sentido seleção subjetiva. Isso só agrada o corrupto. Se não é possível ser objetivo, não tem que ser feito. Todo o resto do processo é cheio de regras super claras, aí nesse caso aí tudo obscuro, é negro se tiver boca larga, se tiver testa grande, pode ser branquinho então? não, aí não pode, então o que manda é a cor, não, de jeito nenhum! Ora, decidam-se. Tem que ter uma regra. Cria logo o Supremo tribunal racial e resolve.

    Responda
  5. Emilio Bazzani

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Julio Louzada

      E tem branquinho tomando banho de luz e fazendo permanente! Kk