Mercado > Projeto para motoristas de aplicativo perde força na Câmara, e Marinho fica isolado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lênin Camargo

    Se eu fosse governo, deixaria os motoristas trabalharem como querem. Não tem consciência de classe, gostam de ser escravos, deixa rolar. É o único país do mundo em que vejo pobre irem as ruas pra não terem direito. Após o governo do falso cristão, esse país acabou.

    Responda
  2. Maria Irene de Freitas

    Essa proposta como já disseram em comentários abaixo não foi bem esclarecida para os possíveis interessados e a oposição e um monte de oportunistas tentaram lacrar em cima dela com informações distorcidas e manipulados com o único objetivo de maldizer o governo atual. A proposta pretendia assegurar direitos aos motoristas de aplicativo e dar alguma condição para que se acaso fossem impedidos de trabalhar tivessem a garantia de algum recurso enquanto estivessem fora de serviço.

    Responda
    1. Lênin Camargo

      Tudo está esclarecido. Eles sabem de tudo. Mas estão contra devido ter vindo do governo lula. Elas estão sendo manipulados pela parcela bolsonarista que domina os carros de app. Então, eles que sejam escravos. Afinal, foi Bolsonaro que elevou a aposentadoria para os 75 anos. Todos mortos antes da aposentadoria.

  3. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Governo tentando parasitar , junto com sindicalistas nos trabalhadores .

    Responda
    1. silvia ramos

      É mesmo? Trabalhador de aplicativo não recolhe sua parte na previdência, como eu e você, direto na fonte. No entanto, usam os serviços, sem contribuir. É justo que paguem e que suas plataformas paguem também o que lhes cabe por obrigação. Terão direitos e deveres. São prestadores de serviço e têm que obedecer às regras.

    2. Joaquim Branco

      Infelizmente, muitos pensam como você. E os que não pensam e contribuem para a previdência arcarão com os custos do BPC, quando os irresponsáveis atingirem 65 anos e não tiverem como se manter.

  4. antonio carlos souza rodrigues

    Um dia vao precisar do sus.Algum recurso tem q ir pra la...ao menos pro sus .se nao a sociedade estara pagando por eles

    Responda
  5. Paulo Roberto Taveira

    O governo além de fraco, quer decidir pelo indivíduo. Stálin e suas ideias redivivas! Fora Cachaça!

    Responda
    1. silvia ramos

      O Estado determina as regras. Quem usa o SUS, tem que contribuir. Quem quer BPC, porque nunca pagou a Previdência, ficará nas costas de quem? De quem paga. Ora, direitos e deveres. Que absurdo.

    2. silvia ramos

      O Estado determina as regras. Quem usa o SUS, tem que contribuir. Quem quer BPC, porque nunca pagou a Previdência, ficará nas costas de quem? De quem paga. Ora, direitos e deveres. Que absurdo.

    3. silvia ramos

      Não quer não, quer que cada um cumpra com o seu dever. Motorista de aplicativo tem que recolher à Previdência, porque ele se acidenta, usa o SUS, ele cai em licença médica, não tem fonte de renda, nem Previdência. Aos 65 anos, pedirá LOAS, porque nunca contribuiu. E quem paga tudo isso? Nós? Os contribuintes. São mais de 700/800 mil motoristas, nas costas dos trabalhadores brasileiros.

    4. Joaquim Branco

      Quando chegarem aos 65 anos e não puderem trabalhar, irão atrás do BPC. Essa ideia de que o indivíduo não precisa do governo é falaciosa.

  6. Elizabeth O Costa

    A motivação verdadeira do governo com esse projeto é ver o dinheiro pingando no INSS, no tesouro e no sindicato. Não há uma demanda dos motoristas.

    Responda
    1. silvia ramos

      O motorista de app se acidenta e vai para onde? SUS! Que ele não paga, mas eu e você, pagamos. Se eles não contribuem, se valem da nossa contribuição, e isso não é justo. Não recolhem a Previdência, não se aposentarão, mas pedirão BPC. Quem paga? Novamente, nós, que recolhemos sobre nossos salários. Caso precisem de uma prótese, quem paga? Nós! É isso. Querem direitos, contribuam com os deveres.

  7. Elcio Simielli

    A maior queixa dos motoristas é com relação ao desconto efetuado pelas plataformas. Chegam a receber 50% do valor que o usuário paga.

    Responda
    1. silvia ramos

      Aí, vale a representação sindical.

  8. JORGE CESAR BRUNO

    Um projeto que tem um objetivo nobre, mas a péssima comunicação do governo não soube explicar!! Infelizmente a oposição nada propõe, e ajudou a prejudicar seu andamento, e quem se beneficiaria, parece não estar muito interessado!! Uma singela explicação de custos e benefícios, bastaria! Enfim, alguns preferem ser seu próprio capitão do mato, ao confrontar o seu senhor!!

    Responda
  9. GERALDO DE CARVALHO JR

    Costumo usar Apps frequentemente e conversei com muitos motoristas. Não houve uma opinião a favor do projeto. Todos consideram uma manobra arrecadatória do governo, falam que a categoria não foi ouvida e se quisessem fazer algo a favor, deveria ser facultativo, cabendo a cada um decidir.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Pior, esse ministro apresentou o projeto, e nem se deu ao trabalho de explicar custo e benefício! E de uma incompetência abissal!! E foi alertado várias vezes, mas a arrogância parece ser seu estilo!!

  10. Claudio Gustavo Orono

    Um projeto bem feito seria assim Todo motorista de app deveria depositar seu INSS ja que paga imposto deveria ter benefício para compra de carro zero k m O motorista de táxi não estipula quanto tem que ganhar Tem uma tarifa mínima para começar .. Tendría que ter isenção no rodízio de sp Esso seria bom certo? Os motoristas deveria ser mais profissionais Sou motorista de app a 5 anos um abraço

    Responda
  11. Nilton Silva

    Mais uma derrota pro governo. Os tempos mudaram e só o pt não percebeu. 2026 taí e qualquer um menos pior que Bolsonaro tem chances reais de levar a presidência.

    Responda
  12. raimundo campos

    Projeto jurássico. Deve ir para o lixo.

    Responda
  13. Elcio Simielli

    Projeto mal feito. Desagradou motoristas e usuários.

    Responda
    1. silvia ramos

      É, provavelmente desagradou aos oportunistas, que não querem recolher impostos para a Previdência e para o SUS. Querem continuar nas nossas costas, sem contribuir, porém usufruindo.

    2. silvia ramos

      Usuários, por que? Porque mentiram sobre o aumento das tarifas? Ora, ora, as plataformas ganham dinheiro aqui, remetem tudo para fora, não recolhem um tostão aqui, não pagam um imposto, um benefício, e ainda tem alguém favorável a elas?!

    3. JORGE CESAR BRUNO

      O problema é que muitos criticam e poucos apresentam uma alternativa! Ou será que a situação atual é satisfatória??

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.