Wilson Gomes > O digital mudou inteiramente a comunicação, só o governo não vê Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só você não vê, caro colunista. DifÃcil pra você enxergaro quanto avançamos! Mas você prefere continuar digitando as mesmas teclas "ilógicas", né?
Só você não vê, caro colunista. A sua dificuldade de enxergar as qualidades do governo Lula é inacreditável. Você continua batendo nas mesma teclas "ilógicas", né?
Só você não vê, caro colunista. A sua dificuldade de enxergar as qualidades do governo Lula é inacreditável. Você continua batendo nas mesma tecla "ilógica", né?
O pt tá levando uma surra da oposição no mundo digital. Os caras pararam no tempo.
A matéria me impressionou muito porque 1) o problema da rejeição (dos dois lados) parece não ser mais resolvÃvel repetindo uma mentira até que se torne uma verdade. 2) Reconhecer seus erros no caso dos dois lados seria indispensável para mudar a opinião de algumas pessoas, mas não aconteceu, e não vai acontecer. 3) Um assunto tão importante, é tratado como mercadoria sujeita a propaganda sem que os especialistas mostrem qualquer pudor pelo trabalho a que se propõe. É tudo muito triste.
O problema principal é que o digital, como se refere o professor principalmente às redes sociais, está muito aquém da razoabilidade. Um sistema de comunicação em que a mentira prevalece e a verdade é exceção, não pode ser encarado com seriedade. Mas numa coisa ele é certo. A pesqueiro é muito retrógrado, esquece de se atualizar no tempo e segue com as mesmas ideologias. O mundo mudou, em muito para pior, mas devemos seguir vivendo nele
O professor tem toda razão. Infelizmente as esquerdas são muito presas a certos dogmas e têm dificuldades em se atualizar, acompanhando as mudanças ocorridas na sociedade. Isso prejudica muito os seus governos. Alguém tem que avisar Lula sobre isso e tomara que ele aceite. O Brasil não pode cair novamente nas mãos de um maluco.
O governo passa o que é, principalmente pela boca do Lula. É exatamente nos improvisos que a verdade se revela, quem se identifica apoia, e quem é contra desaprova. Era a mesma coisa com o Bolsonaro. Estratégias planejadas de comunicação me parecem variáveis de segunda ordem.
Como nos bons tempos dos faraós. Então, dará certo, pois é um governo de faraós. Na soberba, na megalomania e nas ideias ultrapassadas (isso quando as tem)!
Seu Wilson, acho estranho que o senhor trace este panorama todo e não suponha que, ao menos parcialmente, o Luloverno esteja atento para com isso compor o que se chama comunicação governamental. Digo-o não porque eu saiba o que ocorre lá nas entranhas Lulovêrnicas, mas porque tal reflexão não é nem novidade, nem o senhor é o único a fazê-la, muito embora não seja frequente ver a coisa organizada como está em seu bom texto. Vejêmo o que virá, e aà sim, será possÃvel avaliar, uai.
Infelizmente a desinformação e vÃdeos que beira o ridÃculo de absurdos, são replicados por influencers e seguidores bolsominions, sem o menor constrangimento, via Twitter e watsap! Mas é óbvio que a comunicação do governo é péssima e reage de forma reativa! Num ambiente polarizado a informação é tudo, e o governo ainda não se deu conta disso!!
Divertido ver o colunista fazendo uma inserção na coluna da tal viagem a Portugal, sem relação alguma com o tema. Tadinho, tá com baixa alto estima.
Ora, com tantos evangélicos seguidores de Malafaia e Edir Macedo ou com tantos calunistas como Wilson na bilionária imprensa da elite do atraso, descaradamente e initerruptamente atacando o governo, como forma de chantagens por bilionários interesses, seja juros ou impostos, até que não tá mal a avaliação. Importante é que enquanto os cachorros latem, o Brasil melhora em seus Ãndices econômicos.
Mestre tostao e prof wilson e o pratinha na atual fase pos espinafrada do pai, sao geniais
Eu fico embabascado com a clareza e a inteligencia dos textos do prof wilson.
ou a secom presta atenção nos recados que o colunista vem dando, semana após semana, ou o pobre tio will vai acabar com câimbras nas pápebras, de tanto lançar suas piscadelas de apelo ao governo federal. por outro lado, acho que o campo acadêmico da comunicação polÃtica talvez esteja precisando melhorar igualmente a qualidade de sua comunicação com eventuais usuários daquilo que ele vem produzindo como ativo.
O negócio é fazer como a ditadura-wannabe amada pelo Wilson, que loteou todos os cargos do executivo, legislativo e judiciário com militantes espalhando fake news nas redes sociais. Nem precisa ter realizações, só motociata, e ainda assim era um "mito" e "melhor presidente da história".
LÃmpido e brilhante, como sempre!
Depois de alvejada por Sócrates, a Retórica criada pelos sofistas, afundou nos pântanos. Para Sócrates, a tarefa dos sofistas usando a retórica, era vencer a discussão, enquanto a tarefa do filósofo é encontrar a verdade. Coube a discÃpulo indireto, Aristóteles, resgatá-la e reestruturá-la. Coleção de dados favoráveis à tese, organização em sequência lógica e convincente, redação de discurso harmonioso e apresentação com recursos do teatro. Outro ponto fundamental, a segmentação do público,
dirigindo a mensagem certa de acordo com o perfil de cada público. Falou isso, e muito mais, no IV século Antes de Cristo.
Hahahahah, tô me sentindo tão educadinho... Hahahahah!
Precisamente! Se me permite, segundo Max Weber, para as instituições serem compreendidas , o indivÃduo deve deixar clara sua intencionalidade. Penso ser a falha do Lula; sua comunicação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > O digital mudou inteiramente a comunicação, só o governo não vê Voltar
Comente este texto