Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Pra que Var se os caras dão um pênalti como aquele dado contra o Santos? Brincadeira.

    Responda
  2. Bruno Riemma Giordano

    Concordo com relação ao Jogo do Atlético. O Pênalti, punição que é, não deveria ser assinalado quando o jogador nada fez, e sim a bola e o acaso. Já com relação ao Palmeiras x Santos, discordo, pois a saída do goleiro lá para o canto da grande área, de forma atabalhoada, é que gerou a trombada e o prejuízo ao atacante, foi um erro de cálculo, pênalti!

    Responda
  3. FRANCISCO PEDRO GONCALVES ROCHA

    Sou um fã seu, Tusta. Assino a Folha devido a deveras brilhante abordagem do assunto futebol, considero o melhor do país, com sobras. Mas também sou torcedor do Galo e aí, vejo, com toda sinceridade, uma certa má vontade com o "Atlético". Fosse campeão o Cruzeiro a abordagem seria focada num pênalti evitável? Acho que não, realmente. Enfim, vi uma partida bem disputada, agradável de assistir, que jogaram na bola. Abs!

    Responda
  4. Antonio Mauricio F Oliveira

    Tostão é um grande ser humano e o melhor e mais refinado analista do futebol que temos. Palavra de um atleticano que ama o futebol-arte.

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Mais uma vez, Tostão acerta em suas palavras. Sou contra os impedimentos fora da área (a defesa que se vire) e com o tipo de pênalti comentado pelo mestre. O basquete e o vôlei evoluíram para dar mais emoção e agilidade. O futebol de campo deveria fazer o mesmo, incentivando o gol.

    Responda
  6. Vitor Hugo Paiva

    Bom dia Gostaria q vc estivesse a frente de excluir de todos os meios de comunicação de frases q incentivam a violência tipo "mata mata". Obrigado

    Responda
  7. Pedro Cardoso da Costa

    Pênalti continua polêmico. Até o seu posicionamento foi confuso. Regra é para ser obedecida. A dos penais talvez esteja sendo mal interpretada. E salvo o exemplo dos jogos citados, a maioria dos árbitros marcam sempre contra os times pequenos. E os árbitros brasileiros continuam "influenciados" pelo VAR. Mesmo sem convicção, olhou o VAR, marca! O despreparo emocional dos árbitros brasileiros é facilmente percebido. E o cai-cai imbecilizado já está chato demais! Que chato!...

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      "a maioria dos árbitros marca..."

  8. daniel ferreira

    Alguns melhores textos sobre psicologia, política e filosofia da atualidade são publicados na página de Esportes pelo Mestre Tostão.

    Responda
  9. luiz fonseca

    Na dúvida, pró Palmeiras, sempre.

    Responda
  10. Antonio Pimentel Pereira

    O pib do futebol é maior do q se pensa no país e emprega mt gente, inclusive bares, vendedores autônomos, enfim deve ser pensado cm mais seriedade e mt mais pela arbitragem, pois uma decisão errada, desmancha um espetáculo trabalhado a semana inteira. Essa intervenção exagerada do var no brasil só traz prejuízos, em são paulo, o penalte em endrick foi uma piada, na bahia, expulsou um zagueiro q nem falta foi, em minas cm bem relatou, só bastava os árbitros manterem a decisâo de campo, vergonha.

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Olha hélio, tou olhando cm desportista e não cm torcedor, analisa a arbitragem de ontem no madri x city e verá o q digo. Esse comportamento está acabando nosso bom futebol e não é de hoje, só o inter já pedeu dois brasileiros cm o árbitro márcio resende de freitas invertendo penalte em tinga contra o corintians e hilton pereira sampaio em penalte de fagner tbm contra o corintians, uma pena, pois nosso espetáculo já desfigurado cm torcida única, ingressos caros, arenismo e violência.triste

    2. Helio Marcengo

      O zagueiro do Santos deslocou Endrix que se chocou com o goleiro. Pênalti!