Mariliz Pereira Jorge > O ministro mordeu a isca lançada pelo lunático Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Perfeita, Mariliz. O ministro foi muito mal assessorado. Deveria ficar quieto. No primeiro descumprimento de ordem judicial, aplicaria a sanção.
Perfeitas observações. Sim, a vaidade é traiçoeira. É o pecado favorito do Canhoto.
É muita ingenuidade achar que um integrante da extrema direita é inteligente. Ao contrário. Foi inocente a ponto de mostrar o quão intimamente ligado aos golpistas está. Pra quem não sabia as figuras que financiavam os ogros da extrema direita. Agora Musk acidentalmente deu nome aos bois. Pelo menos agora sabemos que devemos tomar cuidado com ele também. Tentou dar uma de esperto, mas acabou se entregando.
Sim, lá vai você também caindo na armadilha. Essa discussão a que você deu curso (e na qual tem razão, reconheça-se) é incabÃvel no foro em que começou. Esta é a questão essencial.
Em termos de apoio popular Musk levou fácil, pois a justiça não passa por bom momento,cassando representantes eleitos(vingança LJ),liberando criminosos,e julgando sem base na constituição.Mas neste caso o obvio é que o Congresso precisa regulamentar as redes sociais pois não podemos ouvir mentiras desabonadoras interesseiras todo dia,sem qualquer ação preventiva. E aà vão acusações de corrupção de um lado e de genocÃdio de outro. Isto tem de parar para que possamos viver integrados.Muda Brasil!
Você talvez desse um bom juiz - de internet. Já definiu que os representantes eleitos cassados o foram por vingança (esqueceu que eles tinham advogados e de apontar com base em que você teria razão, mas para que aprofundar a discussão, não é?), esclareceu que criminosos foram liberados (de que, quando, por que, não diz - mas a frase de efeito pega), e afirma que julga sem base na constituição (risÃvel, mas virou moda, quem há de discutir com quem não fornece os argumentos?).
Quem não aprova intrigas, maledicências e outras fofocas dá razão a Alexandre de Moraes. As mÃdias sociais nada mais são que as fofocas anflificadas e querer confrontá-las é como processar a vizinha por falar mal de outra vizinha.
Que grande equÃvoco companheira. O fanfarrão, porta-voz da extrema-direita , tirou o diabo para dançar num salão onde as quem faz é o próprio diabo que andava até meio solitário, mas ganhou apoio dos que o cercam. Se o fanfarrão ficar para brigar vai custar-lhe muito caro, se for embora deixa no sereno seus parças que lhe lançam loas. Terra de Santa Cruz não é para amadores.
Se o fanfarrão realmente descumpriu ordem judicial, não resta outra alternativa ao juiz responsável pelo processo. É só isso.
'Integrantes do STF não deveriam nem ter conta em redes sociais'. Concordo, pelo menos enquanto a situação jurÃdica delas for nebulosa como atualmente.
Discordo do seu raciocÃnio. O ministro cumpre seu dever, faz o que precisa ser feito, não importa contra quem. Por trás da provocação do senhor Mucho está uma articulação golpista, segundo a PF. O ricaço já se declarou de extrema direita, apesar de seu propósito primário, de ganhar cada vez mais dinheiro.
DelÃrio da Mariliz. Sem trégua aos golpistas. Se não fosse o Xandão que engoliu isca, linha, vara e o pescador, estarÃamos numa ditadura. Dá-lhe Xandão!
Você acha que descumprir a lei é "uma isca"? Começa assim, aonde vai parar? Se eu puder desrespeitar uma restrição, posso também agredir fisicamente? Cuidado com a sua tolerância.
Texto fraco, superficial e mostra a sÃndrome de superioridade do brasileiro. “Um lunatico” “maluco” rsrs não importa o exótico que Elon Musk seja, o cara é um visionário bem sucedido , agora está colocando ship para cego voltar a enxergar. O doco deveria ser COMO Moraes e Lula reagiram. Vergonha é um paÃs q há dias só se fala nisso e as autoridades partirem para “bater boca” com empresário. Mas aqui o mais importante é rebaixar o elon musk. Não temos nada a ver com Musk mas sim com os nossos.
Liberdade de Expressão é o que todos nós devemos defender, porém sem ultrapassar limites, pois nada é absoluto!!! O lunático oportunista deve ser tratado como qualquer pessoa, seja pobre ou rico!
Por que os colunistas da folha acham que a Justiça é um BBB ou um palco para cálculos utilitaristas?
Realmente, é uma questão pertinente. A FSP parece que tem compromisso com muita coisa, exceto com o debate inteligente e necessário de temas tão caros à Democracia plena. Faz análises rasas de assuntos importantes nos editoriais e os colunistas parecem sempre apressados.
Uns acham que Alexandre acertou, outros acham que ele errou. Mas. só o fato de ter trazido de volta à pauta, o debate sobre a urgência de regular as redes, "esquecida" de propósito pela nossa Câmara Federal de ultra direita e que só visa lucro, já valeu. A hora é de apoiar e não de atacar quem enfrenta esses bandidos!
O cara comete crimes reiteradas vezes, incita o ódio, acusa o governo atual, ameaça o ministro do STF e quer desestabilizar o paÃs, e a senhora quer que se ignore tudo isso? Então, da mesma forma, quando um cara ameaça e assedia uma mulher nas redes, deve-se fazer a mesma coisa, ignorar, pois ameaça de crime não é crime? Vá catar coquinhos!
David, isso porque é o Elon, se fosse o Tik Tok ela apoiaria o ministro.
Na verdade estão cutucando a onça com vara curta, onde basta o lunático se irritar que o Brasil vai ver a Jiripoca piar. É um embate entre um anão e um gigante, mas diferentemente de Davi e Golias. o anão sofrerá uma derrota acachapante. Preparem a pipoca e aguardem os próximos capÃtulos
Que fraco... Mas, falando em haters, faz tempo que a colunista não fala dos haters de semitas, como ela vinha falando bastante uns meses atrás.
Luis Otavio Zaneti, bem lembrado! Ela escreveu sobre artigos publicados no NY TImes, tais artigos foram questionados, leitores comentaram sobre o assunto mas ela continuou na asserção de que " se saiu no NY TImes é verdade absoluta"
ah tá, deixa o cara solto para ver...
Zé fini é uma expressão brasileira jocosa. Todo mundo entende. Senão, basta uma pesquisa rápida. Ter que recorrer ao francês original pareceu bem pedante. E cafona.
Uma coisa ficou evidente. Os "patriotas de amarelo" são, na realidade, o contrário, são lesa pátrias. Como seu mito.
O jornalismo no Brasil sofre de esquizofrenia oportunista. De um lado, cobra , corretamente, do Supremo a auto-contenção e a discrição. Do outro, contrata e divulga pesquisa da popularidade da Corte. Como praticar a auto-contenção e a discrição e ser popular ao mesmo tempo? E o quê importa a popularidade ou não do Supremo que é, no mais das vezes, contra majoritário e não se sujeita à eleição? Ao Supremo impõe-se decidir conforme a Constituição independentemente da opinião pública.
Passa que sem DataFolha e outros institutos e suas pesquisas de opinião, o jornal e alguns jornalistas teriam dificuldades com a pauta. Ou nem teriam pauta.
Ou Mariliz eh ingênua ou má intencionada. Com a habilidade do malaco virtual, e o poder do ferramental dele, segundo ela, tudo acabaria bem se o ministro assobiasse , olhando disfarçadamente pela janelinha, enquanto o arruaceiro trumpista comete crime.
Mordeu a isca? Isso não é complexo explÃcito do vira-lata?
Mas o que ficou em jogo nada mais foi do que a vaidade.
Um bilionário que controla uma esfera do debate público e parte da infraestrutura de comunicação do paÃs, além de ter interesses e investimentos em patrimônios naturais do Brasil desafia e ataca a justiça do Brasil, além de tentar influir com seu poder desproporcional na polÃtica com mentiras e a colunista trata como cultura de troll da internet. Fico triste de saber que pago para ler esse tipo de opinião sem embasamento nenhum, apenas palavras supostamente engraçadinhas em uma tela.
Entende tudo de redes sociais. Entende nada de politica.
To com vontade de criar um pardalzin (zin para os Ãntimos) pra galera usar pra coisas de boa, com filtro de IA igual esse aqui onde escrevemos pra Folha. Ai quando povo usa palavras modificadas vc coloca um filtro "só leia se vc for mané", bora juntar analistas e engenheiros de software pra fazer o zin?
Discordo. Esse bobo não pode falar o que quer contra as instituições brasileiras. Que se investigue o por quê dessa atitude do playboy mimado. Acho que quem mordeu a isca das redes sociais foi a colunista
Marcio, um norte-americano escreveu um livro sobre o sujeito e sobre os abusos ( verbais ) que recebeu do pai.
A Mari dançando conforme a música: adivinha qual seria o texto da colunista "se o ministro tivesse ignorado" Musk? Ela não distingue entre escrever no maior jornal do paÃs e escrever em um X qualquer. Pra ela, tudo é rede social. A Folha liga?
Muito embora este musk é um desqalificado, a colunista tem razão: ignorar esta provocação seria a melhor resposta. E também, maior silêncio por parte dos ministros do STF. Eles se expõe demais e desnecessariamente. Vide suprema corte americana ao defender a democracia em silêncio.
É mesmo? "Suprema Corte americana defende democracia em silêncio"? E que dizer da relação com Trump? Você gostaria que o STF tivesse relação semelhante com Bolsonaro?
Sua última frase desmonta todo o parágrafo que a antecede.
As xandetes vão à loucura
E as bolsonaretes tem duplos orgasmos. Hahahahaha
as bolsonetes estão muito mais excitadas
Vaidade de vaidades, tudo é vaidade. Concordo totalmente com a articulista!
As feministas identitárias, normalmnte bem desbocadas, tipo Janja e Lacombe, assim como colunistas engajados tipo Kfouri e Casagrande (entre vários outros) seguiram o "ignore". Nenhum comentário sobre o filho do presidente agredindo a esposa.
Alto nÃvel dos comentaristas da Folha.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Que aconteceu cara, cheirou cola?
Se entendi bem , a colunista está propondo que o Ministro do STF deixe passar um ataque ao judiciário brasileiro. É isso? A colunista esquece que o Ministro tem um papel de Estado e não pode reagir a este tipo de ataque como nós, meros mortais, que estamos nas redes para perdem o nosso precioso tempo.
Jornalista defensora do genocÃdio em Gaza e conhecida como porta-voz do Conib, se alinha aos interesses da direita fascista.
Wilson Rossi, assino embaixo.
A Colunista foi infeliz
Mais uma a querer a liberdade absoluta de Musc fazer o que bem entender. Querem que a justiça não funcione. Vamos criar uma sociedade de irresponsáveis, e depois anistiá-los quando cometerem crimes.
Ao Gustavo ficou mais fácil xingar. É sempre assim quando falta argumento.
Entendo que a jornalista fez uma análise perfeita. O ministro, cioso do seu papel, vem cumprindo, acertadamente, sua tarefa, mas não deveria dar ouvidos a um boquirroto como o Elon Musk. Lendo a maioria dos comentários, percebe-se que, semelhantemente à extrema direita, a extrema esquerda, não aceita qualquer modo de pensar que não esteja alinhado ao seu.
Será que entendi, um simples caso de subcelebridade, narcisismo, só isso e sobre os reais interesses desse ataque nenhuma palavra, são simplificações pseudo inteligentes como essa,que nos fez chegar onde estamos.
Elon Musk é "lunático" segundo a articulista mas também é um empresário de sucesso, empreendedor, inovador e que fomenta o uso de tecnologia de ponta. Por outro lado, parte relevante da imprensa lúcida e racional defende iniciativas antidemocráticas, arbitrárias e que atentam fortemente contra a liberdade de expressão. Musk apenas revelou os abusos e arrobos ditatoriais do STF (que também encontra-se dominado por protetores de corruptos poderoso).
Sei, a liberdade de expressão que vc fala é a liberdade de divulgar mentiras, manchar reputações, fazer apologia do crime, fomentar golpe de estado , provocar tragédias e etc.
STF ou o congresso dominado pela extrema direita que vc proteje, daqui a pouco vao votar contra a prisao do Brasão, liberando o mandante da morte da Marielle, dando reforco nas milicias. Eh esse cenario de caos q metade do congresso se empenha, se contar contar com celebracao ao Musk ontem, um sujeito q nos humilha.
A colunista está certa. Xandão poderia se abster. Talvez, pudesse ganhar mais. Não é, contudo, um erro do Xandão. O magistrado incluio Musk no inquérito e mostrou a má fé do dono do "X" quando os representantes do "X" no Brasil agem.
A desatenta colunista força a barra para culpar o Xandão. Membros do stf podem ter conta no Tweeter sim, assim conhecem melhor como funciona essa rede. Xandão agiu no processo, como tem que ser. Depois até zoou na rede spcial também. Errado é o Elon Mouska.
E também forçou a barra varias vezes para defender o governo de Isreael e o morticÃnio do povo palstino.
Essa colunista deve ser de extrema direita enrustida, não tem coragem de sair de verde amarelo em passeata em favor dessa gente deformada e psicopata, aà se esconde por trás da liberdade de imprensa para destilar seu veneno.
Olha o nÃvel dos coitados da extrema esquerda
Em nome da antiga, mas extinta admiração, depois de seu apoio a Netaniahu, deleta o artigo. Não sei se não vê, ou finge não ver, que o Brasil que impediu o golpe cripto fascista, e investiga os golpistas, está sob ataque da Ultra Direita Internacional.. Oito de janeiro, o dia que não terminou, agora em escala global. O bucaneiro apátrida que apoia a fraude eleitoral de Trump r Bolsonaro,, Dr Silvana, gênio do Mal, tem novo projeto, antes de conquistar Marte, quer o Gigante Brasil..
Hahahahah, bucaneiro apátrida foi ótema! Hahahahah! Muito grato pela risada, Adonay, fez diferença na minha tenra manhã. Juntamente com a notÃcia de que o Arrigo Barnabé e a "Trisca" (três músicos da Isca de PolÃcia) reinterpretarão Itamar Assumpção - composições dele, do Arrigo, Ataulfo, Nelson cavaquinho e outros. Essa já mindeu alegria. Agora, veio a hilaridade. Hahaah!
A colunista de fato sugere q o STF reagiu emocionalmente, ao arrepio da lei, ao "responder" a Musk. Mas o STF não é partido, igreja nem time de futebol. O Judiciário se pauta por leis, e se Musk pode estar implicado em ilÃcitos (ou ameaça promove-los, como de fato fez) tem a obrigação de investiga-lo. Se a colunista acha q o STF não agiu movido pela lei, então q aponte os erros. Judiciário não é Fla-Flu.
Musk é um fora da lei. Concordo que ministros do STF não deveriam estar nas redes sociais. Aliás, acho que ninguém deveria estar lá. Sua regulamentação é urgente.
Marilixz, em nome da antiga, mas extintas admiração, depois de seu apoio a Netaniahu, deleta o artigo. Não sei se não vê, ou finge não ver, que o Brasil que impediu o golpe cripto fascista, e investiga os golpistas, está sob ataque da Ultra Direita Internacional.. Oito de janeiro, o dia que não terminou, agora em escala global. O bucaneiro apátrida que apoia a tentativa de fraude eleitoral de Trump, China onde tem negócios,, Rússia,
Acho que a senhora é que não alcançou a gravidade desse senhor Elon, este sim, quer dominar o mundo, com sua versão de extrema direita. Porque ele não usa seus bilhões para melhorar a vida comum no planeta? Quando lhe é conveniente apoia ditadores e faz seu patrimônio crescer às custas da exploração predatória! Não dá pra fingir que ele não precisa de seguir regras, como de resto, todos nós!
...E o Ministro acaba sendo altamente exposto por ter que agir, uma vez que nossos parlamentares não estão interessados em garantir nossa soberania e democracia e somente se pautam por seus interesses próprios! #regulaçãojá!
Não foi uma provocação simples de rede social. Um ativista foi enviado ao Brasil e deu entrevistas afirmando que o ministro cometeu graves crimes tais como a solicitações de dados pessoais, a exclusão imediata de contas a omissão de que intervenções viriam do supremo que devem ser esclarecidos. E com a participação da polÃcia federal, pois envolvem acusações aos ministros do STF.
Lunatico parece ser o Xandão que criou processo do fim do mundo. Acusa, julga e manda prender.
Sugiro que volte pra porta do quartel pra pedir ditadura. Hahahahaha
Entendo q vc preferia o golpe do Bozo. Perdeu Leon.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O ministro mordeu a isca lançada pelo lunático Voltar
Comente este texto