Mariliz Pereira Jorge > O ministro mordeu a isca lançada pelo lunático Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Marcos Benassi

    Mariliz, minha cara, até pode ser. Mas o cenário que você descreveu, não era nada garantido. E, lembremo-nos, o Xandão é parte e representante do Estado Brazuca, e sei não se a resposta, institucional, não serve de exemplo, positivo, a outros estados que sejam atacados por gente como o Almíscar. Há controvérsia, eu diria, e não tenho nenhuma segurança de que seu método - bom em nível pessoal, talvez - seja adequado à rede de intrigas direitofrênica que grassa pelaí.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, meu caro, poi Zé. Eu também tô tendo uns estranhamentos encéfalo-miocardianos, e já nem uso mais o Marilúcida: não tenho certeza se continua valendo...

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Marcão, nossa Marília, que apoia Netanyahu em Gaza, não me parece mais opinião pra coisa .alguma. Ela acha que um guarda, ao ver a ação de um punguista, deve olhar pro outro lado, fingir que não viu, e em nome da esperteza, deixar que continue agindo. Tem nome: prevaricação . Dr. Silvana, o bucaneiro apátrida, insano e fascista que age para dominar o Mundo, não pode ser objeto de genuflexão e de abano de cauda, por políticos e menos ainda por jornalistas. Espetáculo vira lata a sinhô.

  2. Isaac Elias

    Comparar um ataque direto à soberania nacional feito por uma das empresas com maior influência na opinião pública no mundo inteiro com um hater de twitter qualquer é desonestidade.

    Responda
  3. Bruno Sebastião Neto

    Acho que mordeu e soltou ,o peixão chamado chandão foi mais esperto, porque o propósito era irritar o Alexandre, e ele mandar lacrar o X ,para depois os cnalhas ficarem dizendo ,tá vendo, o cara é um dit ador do judiciário ,ó gentinha baixa !

    Responda
  4. Tito Bernardi

    A comentarista acerta ao dizer o óbvio: mnistros de tribunais, juízes e promotores "não deveriam nem ter conta em redes sociais". Mais: não deveriam conceder entrevistas frequentes. E, seja nas redes sociais, seja em entrevistas, não deveriam se manifestar sobre temas, assuntos, pessoas e empresas que podem estar ligadas em ações/processos que estivessem na pauta ou sob a jurisdição de seus tribunais. Alexandre de Moraes caiu na armadilha da vaidade (assim como já cair Gilmar, Barros e outros).

    Responda
  5. Edimilson Volpe

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Mauro Lopez Rego

    Questões complexas podem ter respostas simples, e muitas vezes erradas! Há um inquérito em andamento, sob leis brasileiras, e um tribunal responsável. As redes sociais estão implicadas no inquérito, operam no pais, e o dono de uma delas resolve descumprir ordens judiciais. A solução é fingir que não sabe? Como magistrada a senhora é ótima colunista.

    Responda
  7. Joel Domingos

    Essa vale guardar: "A vaidade é muito traiçoeira." Chamávamos, antigamente, cá pras bandas de Pernambuco, "engolir corda".

    Responda
  8. Dalton Matzenbacher Chicon

    A vaidade. Sempre ela.

    Responda
  9. Robson J Oliveira

    Acho que alguem deveria morder a lingua. Da pena ver tanto texto para uma opiniao " sem nexo"

    Responda
  10. Manuel da Silva Lima

    A colunista desperdiçou o privilégio para tratar de outro assunto, mais próximo de seu talento jornalístico. O tema em questão é a defesa da soberania da Justiça brasileira, sob ataque de um delinquente internacional. O ministro está correto, é o seu dever zelar pelo respeito à CRFB.

    Responda
  11. Alberto A Neto

    "Ainda há juízes em Berlim!". Hoje todos somos Moleiros de Sans-Souci. Moraes não morde isca; mas salvaguarda contra Fredericos do novo tubaronato midiático! O "lunático" levou a extrema-direita ao Alvorada e ao Jaburu. Mariliz parece banalizar o alerta de Hannah Arendt: "Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança". A questão é só ouvir Barbosa Lima Sobrinho: "No Brasil só existem dois partidos. O de Tiradentes. O de Silvério dos Reis".

    Responda
  12. Jose Ferreira

    Gostaria que esta tal milícia digital fosse debatida e votada no plenário do STF e com transmissão ao vivo .

    Responda
  13. Jose Ferreira

    Não é atoa que o cara é mega inteligente e mega bilionário. Enquanto o outro , hmmm

    Responda
    1. Dorgival Pedroso

      Dê o cool pra ele.

    2. Robson J Oliveira

      Mark zukerberg, Jeff Beszoz, e o Musk sao milonarios sim. mas sem ca rater, mega lomanos , ou seja nao precisa ser inteligente para ser milionario. basta ser oportunista e e sem es cru pulos. As pessoas inteligentes nao precisam ser ricos para vicer bem e decentemente

  14. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

    Mariliz, ilustre MPJ, acho que essa não é a sua área. Deixa quieto. O Ministro Alexandre sabe o que está fazendo. Baygon nesse musquito.

    Responda
  15. Giovani Ferreira Vargas

    Kkkk Falou a petista...

    Responda
  16. JORGE CESAR BRUNO

    Concordo com a colunista, só discordo dessa paranoia que tomou conta dos jornalistas, que todo comentário tem que citar pesquisa de opinião!! Nem parece que erram, e muito, como atestam em eleição recente!! Mas de fato, o Ministro Alexandre de Moraes não deveria ter se nivelado ao tosco bilionário do X! Só alimentou as milícias digitais extremistas! Deveria ter ignorado, e em caso de transgressão, a lei!

    Responda
  17. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    A análise em termos individuais é correta, mas a colunista não deveria esquecer do fundo da questão: o lunático é um bilionário que atua impunemente abusando do seu poder econômico; que a lei vale para todos e que o Brasil não é terra de ninguém.

    Responda
  18. Nelson Santos

    Sinceramente, se o X deixar de registrar contas no Brasil, qual é a perda real pro país? Agora, senum grupo de mídia se dá o direito de desobedecer decisões judiciais, e a moda pega, o prejuízo é enorme

    Responda
  19. Hercilio Silva

    Porque os jornalistas estão com Musk? A situação é simples. Descumpriu decisão judicial. O Marco Civil prevê punições pra isso. A resposta de que não pode cumprir decisões, inabilita para prestar o serviço. Foi no X a opinião pública? Ou foram robôs de extrema direita?

    Responda
  20. Araguaci Faustino da Silva

    Todo valentão, acaba achando outro mais valente que ele. Alexandre de Moraes acabou de achar um que é mais poderoso, mais rico, mais influente e, o pior de tudo, não tem nada a perder. E agora, Xandão?

    Responda
    1. Dorgival Pedroso

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Marco A Moreira

    Excelente artigo. Seu nome: Vaidade - acrescentaria a soberba do poder!!!

    Responda
  22. MATILVANI MOREIRA

    A soberba não é uma boa conselheira! Não tem o poder que pensar ter! Sou faltou determinar busca e apreensão da chave do foguete do Musk!

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Não precisa tanto, é só derrubar o X no Brasil.

  23. PAULA FARIA

    É, Mariliz. Mas e se o que o ministro quiser mesmo aumentar seu poder e censurar as redes? Fazer o marco regulatório passar a todo custo? Não ponho a mão no fogo, não.

    Responda
  24. Anna Rodrigues

    Bateu tambor para doido dançar

    Responda
  25. Nasemar Hipólito

    A colunista está certa, a menos que o ministro tenha mais cartas na manga... Talvez provas, indícios de envolvimento mais direto do milionário com as armações golpistas bolsonaristas. Lembram daquela visita relâmpago de Musk no interior de São Paulo com recepção do então presidente e sua caterva? Até hoje não entendi direito o que foi aquilo, por exemplo!

    Responda
    1. Jose Souza

      E o Toffoli, sempre ele, estava lá. O plantel do STF parece muito díspar.

  26. Gaya Becker

    Sei não Mariliz...acho que a reação do min. Alexandre dá palco pra discussão da pauta da tal "liberdade de agressão" que está em uso direto nas redes desde que o miliciano boca suja começou a falar nas redes com a ajuda do filho Caluxo, ventríloquo dele. Isso deve ter regras porque é a vida real por trás das redes e telas, com nome e sobrenome. Portanto, sob as penas da lei.

    Responda
  27. MARCIO OLIVEIRA

    Texto perfeito, o ministro caiu como patinho na provocação do garoto mimado. Tem uma frase que diz tudo; "falar,até papagaio fala" œ

    Responda
  28. marcos ludovico valentini

    Mariluz, finge de morto, e aceita simplesmente a propagação e aceleração das fake news? Isso não fortalece o que estamos tentando combater há anos?

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Além disso o ministro Edson Fachin, também se pronunciou publicamente sobre a ideia estapafúrdia e ilegal de não respeitar decisões judiciais QUANDO Jà TINHAM ACORDADO QUE É A X Brasil que deve responder e não a empresa sediada em território estrangeiro. Oxe!!!

  29. Adelino Santos Neto

    Oi menina! Acharia melhor ficar quieto e agachar para mostrar a bunda pro brinquedo?

    Responda
    1. Adelino Santos Neto

      Branquelo.

  30. Pedro Luis S C Rodrigues

    Tu é muito cognitivamente prejudicada

    Responda
  31. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Quem seria o lunático ??

    Responda
    1. Joel Domingos

      Você não deduziu que a Mariliz tava falando de Elon Musk?

  32. CARLOS TARDIVO

    Concordo inteiramente, acho que o excesso de vaidade cegou o Xandao

    Responda
    1. Adelino Santos Neto

      Está defendendo a soberania do nosso país seu lerdo!

  33. Adriano Ferreira

    Falou tudo.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.