Bruno Boghossian > Chilique de Musk é pior ponto de partida para discutir controle de redes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“ a banalidade do mal”…
Musk gosta de ser presunçoso e arrogante.Na Biblia diz que a arrogância precede a queda e ela chega, talvez não pelo dinheiro, mas tem muito mais coisas que dinheiro no mundo, embora ele ache que não.
O bilionário tem grande intesse pelo paÃs, através da exploração das minas de lÃtio , usado nas baterias dos veÃculos elétricos .
'Se Musk tem um mérito na história é mostrar que a lista desses alvos é, na prática, uma caixa-preta.' Concordo. Além disso, é mais um barraco nesse governo barraqueiro.
Agora a censura vem sem aviso, é a Folha aprendendo com Elon Musk.
E se a caixa preta estiver vazia? Já pensou? E se mais do que vazia a caixa preta não existir? Nada mais difÃcil de divisar do que o conteúdo de uma caixa que não existe, né não? Vai que quem inventou a tal caixa gostaria de sugerir que Xandão colocou nela seus desafetos, tipo aquele tio chato do churrasco? Tipo os bolsonaristas do bem apoiados pelo jornal? Vai que se trate da enézima fak (auto censura) da Folha?
Curioso! O Coronel abaixo diz ter certeza do que tem na caixa preta. Então por que diz que é preta? Por que alguém deveria perder tempo revelando?
que a caixa preta existe não há duvidas e está protegida pelo tal "segredo de justiça", quanto a estar vazio, tambem nao resta a menor duvida que coisas tem por lá, se assim não fosse ja teriam aberto, acho que uma boa resposta do Ministro seria simplesmente abrir, e feito estará
Talvez seja como a famosa caixa preta do bndes.
Leiam Ruy Castro, hoje.
Na edição impressa da Folha.
Onde?
Com todo o respeito, não foi um chilique, mas uma agressão. Todos os atos devem ter consequências. A FÃsica já ensina que " toda a ação gera uma reação, com igual intensidade, no sentido contrário". Fazer de conta que não foi nada só levaria a anarquia e o caos.
Seu Musk foi agredido, sério? Ou seria ele o agressor?
De um lado temos um ególatra - muito esperto, do outro um ministro messiânico (aspas), monocrático, com viés ditatorial.
Mas tudo o que ele faz tem sido respaldado pelo pleno do STF! Ele preside um inquérito, só um juÃz pode fazê-lo, mas suas decisões tem sido mantidas pelo colegiado. Papinho pra boi dormir, meu caro!
Tem ministro messiânico nenhum, isso é a conversa que o seu Musk e o bolsonarismo vendem. A resposta deve vir do pleno do STF.
Esse sujeito já disse que apoiou o golpe na BolÃvia por interesses estratégicos comerciais. Ele apoiou aqui também e continuará tentando porque escória polÃtica como Bozo e sua turma de polÃticos e milicos mercenários não tá nem aà para o paÃs e fará tranquilamente o que ele quiser fazer. Elio Gaspari o definiu muito bem na coluna dele hoje. Musk nos vê como república bananeira.
Tá nem aà foi em homenagem (sic) ao governador “tô-nem-aÔ de Sp, que já marcou em sua pistola mais de oitenta mortes na baixada santista. Sendo uma de enfermeira mãe de 6 filhos, que estava na mira de uma dessas balas perdidas de PMs que se recusam a usar câmeras.
Caro Bruno. Gosto de suas colunas, mas a frase "um justo protesto contra a extensão e a duração dos bloqueios determinados por Moraes" não é razoável. Sem os bloqueios de extremistas estarÃamos vivendo em um Estado de terra arrasada porque não há verdade no que eles publicam, ao contrário, desejam que se instale o caos social para benefÃcio da extrema direita. Além disso, a duração dos bloqueios vai até o julgamento e condenação desses criminosos, o que equivale à prisão preventiva de criminosos
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Elon Musk é um Luciano Hang que faz foguetes.
Façamos como a China e proibamos essa porcaria de x no Brasil. Não perderemos nada e ganharemos em dignidade
Musk não passa de um egocêntrico fascista!
O comportamento do Elon Moska beira de um moleke folgado. Chegam no paÃs, não quer cumprir as leis vigentes e ainda faz pouco caso da Suprema Courte. O Xandão tá paciente demais até.
E ele, ou melhor, o STF, não precisa ter pressa. Mas deve responder à altura quando o fizer.
Como disse um outro colunista, Musk é tchchuca da China, onde produz carros, mas o X é proibido. Nunca ousou dizer qquer palavra ofensiva ao governo Chines.
Musk não tem direito de se meter em polÃtica ou leis de outros paÃses. Tem que seguir a lei como todo mindo. Que tirem esse X do ar se não obedecer. Regulamentação das redes já!
Brunão, não creio nem que este único mérito esteja à mão ou sequer valha a pena. Olhe-se o seu AlmÃscar de modo amplo: a China não deixa o Twitter funcionar por lá; ele já deu um pio sequer com relação ao Jinping? A maior fábrica e mercado da tesla estão lá. Ele é um eixcroto de negócios, tá nem aà com liberdade. Dois meses depois de iniciada a guerra da Ucrânia, precisaram da rede Starlink pra um contra-ataque importantÃssimo. Que fez ele? Negou. Liberdade nada, o sujeito não vale o que KHaga.
A extrema direita está conectada, fortalecida, possui adeptos mundo a fora. O interesse de Musk é polÃtico-econômico. Trata-se de desestabilizar governos democráticos, tendo em vista seus interesses financeiros. Por outro lado, a turma de Bolsonaro não se conforma de ter sido derrotada nas eleições, segue tramando.
E se me permitem um pitaco, a Folha (e outros veÃculos da imprensa) só não compram inteiramente o discurso do seu Musk porque possuem um contencioso sobre a remuneração do conteúdo por elas produzido e divulgado pelas big techs. Nessa briga não tem santo.
Assino embaixo, se me permite. E ele veio pra cá somente por conta de negócios propiciados pela turminha Bozolóide. O Brasil tem muito recurso mineral que interessa a esse eixcroto no longo prazo. Esses caras estão jogando um xadrez de décadas adiante, não é tramóia de um ano ou dois à frente. E tão nem aà com esse papo de liberdade, senão aquela de fazerem o que bem entenderem pra ganhar bilhões.
Esse desprezÃvel não ataca a China. Essa balela toda não tem nada a ver com liberdade ou democracia. E sim com um projeto de ditador testando seus limites
A China tem o regime possÃvel para o paÃs que é. Partido único, claro e transparente. Vira e mexe prendem alguns corruptos. Musk não tem envergadura para mexer com a China e nem, tampouco, com a Ãndia. Já o Brasil apesar de ser BRICS não inspira muito respeito, infelizmente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Chilique de Musk é pior ponto de partida para discutir controle de redes Voltar
Comente este texto