Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe moura lima

    O Brasil precisa urgentemente formar profissionais com alta qualificação, mas não só; precisa retê-los aqui, dando-lhes condições de exercer seu trabalho.

    Responda
  2. Nilton Silva

    "Gratuidade" e apoio financeiro pra manter quem de fato merece é uma coisa. Já Universidade pública "gratuita" pra geral não faz o menor sentido.

    Responda
  3. Dionisio DeBarros

    Concordo, nao eh suficience apenas universidade gratuita para talentos jovens e financeiramente prejudicados. Eh preciso um pouco de apoio financeiro. Maioria dos talentos nao precisam de empregos depois que concluem a graduacao. Na maioria das vezes, criam seus proprios negocios (startups) e se transformam em fonte de empregos para milhoes de Brasileiros.

    Responda
  4. José Cardoso

    É louvável evitar o desperdício de talentos. No mínimo, esses alunos serão bons professores de matemática, um recurso valioso.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Gostei de seu comentário. Fiquei surpreso por ninguém ter curtido antes de mim.

  5. joão moreira

    Semana ganha!!!!!!

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    Ainda depois temos a dificultosa jornada por baixa oferta de trabalhos minimamente remunerados em muitas formações!

    Responda
  7. Maria Lopes

    A notícia já melhorou meu dia. Precisamos muitas mais iniciativas como essa. Em São Paulo mesmo, a USP mantém o Crusp em condições precárias, além de não aumentar o número de vagas. E isso é impeditivo para estudantes de famílias pobres de meios materiais.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Orra, coisa linda, Seu Marcelo. Segunda boa notícia do dia - dos últimos dias, parece-me. A primeira que li, foi o Arrigo Barnabé gravando Itamar Assumpção, um acalento à alma. Se boto essa sua notícia nesse nível, é porque ela é muito, muitíssimo boa. E isso daí, Seu Kaio, em frente, enfrente mais essa etapa. Vai que vai, cê não tá sozinho, como perceberá. É nóis (você, seus colegas, o Impa, o mcti - até eu mesmo, só um leitor curioso. Nóis tudo.) [Saco de sençura, vai embaçar com o quê?]

    Responda
    1. filipe moura lima

      Boa!

  9. Ricardo Schiavon

    Grande notícia, grande iniciativa. E viva a universidade pública e gratuita!

    Responda