Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jocimar Bruno dos Santos

    Qual o nome que se dá quando se juntam Bolsonaro, Brazão, Ramagem e Jordy?!

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Mais: Eduardo Cunha, Lira, Malafeita, etc...etc... Nós, eleitores, temos que anotar com rigor o deputado favorável ao assassinato de Mariele , e divulgar sempre, porque ontem foi a Mariele, amanhã poderá ser você, eu ou alguém de nossa familia.

  2. JAILSON DE BEZERRA

    Pelo que está sendo ventilado na imprensa o congresso está querendo tirar esse assassino da cadeia. Vamos esperar para ver. Se realmente acontecer, é mais uma prova de que esse congresso nada mais é do que uma quad rilha. Infelizmente o povo brasileiro ainda não sabe votar.

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Não acredito, sinceramente, que a câmara dos deputados votará pela soltura do assassino intelectual da Mariele, pois temem a repercussão, não só carioca, mas no Brasil e até no exterior. Nossos congressistas só enxergam suas vantagens, fazem extorsões de todo jeito, são pessoas do mais baixo nivel, mas não dariam um tiro no próprio pe´.

    2. Jocimar Bruno dos Santos

      Hugo, "adevogado" é o você quis dizer, né?! Ah, tá!

    3. Hugo Sotero

      O cara nem réu é e já virou assassino em sua opinião ?? Espero que se algum dia você venha a ser investigado por algo, já seja condenado sem existir sequer denúncia do ministério público …. Talvez, dessa forma, você compreenda aquilo que acaba de dizer … Sou advogado, me choco ao ler esse tipo de declaração ..

  3. neli faria

    Absurda a Existência de Foro privilegiado. Nenhum Brasileiro é mais importante do que o outro para ser julgado, por seus atos ilícitos, em Instância Superior. Parece que isso é resquício dos odiosos séculos dezenove ao descobrimento. Foro Privilegiado deveria ser, unicamente, para Presidente do Executivo, Legislativo e da Corte. Fora daí, é privilégio que trata desigualmente quem não deveria ser tratado. Irritação com Moraes? Os senhores deveriam ser Irritados com quem descumpre a Lei!

    Responda
  4. roberto cardoso

    É o tal tiro no pé. A câmara solta, mas as restrições fica a cargo da justiça, então, será o deputado com adereços na canela, pena que não é colar no pescoço. Agora, UMA QUESTÃO: E O STF MANTER A PRISÃO, será a maior desmoralização desses arvoredos da superproteção.

    Responda
  5. orlando gomes de freitas

    Os parlamentares não vao querer passar essa vergonha de libertar um assassino , no mas escandaloso crime já praticado jo Rio de Janeiro, com total desfaçatez pelo poder público. O destemor do Ministro , do STF , além do trabalho impecável da Policia Federal assustam os que tem medo da Justiça.

    Responda
  6. eli moura

    a lira da flauta chamou os ratos para soltarem um um suspeito de mandar assassinar uma representante do povo. Assas sinar representantes do povo ou juiza pode, prender representantes do povo suspeitos de crime jamais. Cade o deputado da serra do amazonas, como foram injustos com ele. Esta é a bolsonarolandia das milicias, ruralistas, bibila do evangelho do ouro, da bala na cabecinha de pobres pardos e pretos, da bola, da familias que oferecem suas meninas.

    Responda
  7. Luiz Carlos Fonseca

    Aguardemos a votação para sabermos os nomes dos cúmplices de Brasão na morte de Marielle e Anderson.

    Responda
  8. raul neto

    Adianta alguma coisa dizer que elegeram a pior câmara de todos os tempos? Na próxima eleição vão conseguir eleger coisa pior.

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Realmente. Parece que escolhem os piores elementos da sociedade para candidatos. A vantagem é que os ratos ficam num só local, ficando fácil localizá-los. Somos um povo desmemoriado.

    2. Felipe Macedo

      Tudo em nome de falsos pretextos: "combate ao comunismo", "defesa da liberdade de expressão" e por aí vai

  9. Felipe Macedo

    Querem apostar que centrão e bolsonaristas vão soltar o miliciano aliado? Claro, depois é só dizer repetidamente nas redes sociais que é a "esquerda que defende ba ndido". Mentir é o método da extrema direita.

    Responda
  10. Antonio Neto

    Vai ser muito bom saber quem vai votar pela soltura do "suspeito".

    Responda
  11. Ricardo Candido de Araujo

    Viram no que resulta encher o Congresso de "cidadãos de bem patriotas"? Mas, como vocês preferem "lutar contra o comunismo", algo bem anos 70, aguentem. E não tenho culpa, nunca dei ou daria meu voto para nenhum deles.

    Responda
  12. João Batista de Junior

    Que câmara é esta que solta um criminoso. Precisamos renovar a câmara.

    Responda
  13. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O genocidio é a marca de parlamentares.

    Responda
  14. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ué ?! Porque não cassa logo, já que a maioria reconhece o crime. assim evitariavo constrangimento de concordar com Moraes.

    Responda
  15. Sam Duart

    Disso a Folha não faz um editorial promovendo que será uma vergonha internacional a Câmara dos deputados deixar esse senhor impune.

    Responda
  16. Maria Lopes

    Vamos ver ao vivo e a cores quais o deputados que inscreverão seus nomes e mandatos nos an/ais da in fâm ia.

    Responda
  17. Hilario Guimaraes

    Diante dos fatos, nenhuma novidade. Quem está por trás dessa movimentação, nada mais é do que o ilibadissimo Eduardo Cunha, que despacha do gabinete de sua filha, hoje deputada federal. Não se pode esquecer que os votos tanto Brazão quanto da família de Eduardo Cunha, têm origens no seio do da baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O Brasil não é para amadores.

    Responda
  18. Markus Nascimento

    Para quem votou no nesse deputado Elmar: refletir.

    Responda
  19. Hilario Guimaraes

    Diante dos fatos, nenhuma novidade. Quem está por trás dessa movimentação, nada mais é do que o ilibado Eduardo Cunha, que despacha do gabinete de sua filha, hoje deputada federal. Não se pode esquecer que, tanto o kriminoso Brazão quanto o delinquente Eduardo Cunha, têm origens no seio do crime organizado da baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O Brasil não é para amadores.

    Responda
  20. Rodrigo de Sousa

    Segundo noticiado no jornal carioca, quem está fazendo lobby para a soltura do amigo da família é Eduardo Cunha, a partir do gabinete de sua filha, a deputada federal Dani Cunha. Quem é do Rio sabe de onde vem os votos que elegem a família Cunha, sempre de regiões dominadas pelo crime organizado, do tráfico (Vila Kennedy) à milícia (campo grande, cosmos, paciência etc). Assim fica mais fácil entender os porquês.

    Responda
  21. Antonio Ivair Arrais

    Corrigindo meu comentário anterior! Onde lerem construção, leiam constituição!!

    Responda
  22. Antonio Ivair Arrais

    Não discuto a brutalidade, a corvardia do assassinato da vereadora Mariele Franco e seu motorista. É um crime ediondo e os responsáveis tem que pagar por esse crime brutal! Mas a câmara soltar o Brazão seria um belo chute na parte baixa do ditador careca! Eu tenho exemplar da construção desde a sua promulgação, e observando a letra fria da lei, essa prisão merece mesmo de melhores fundamentos!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Assim como qualquer tipo de crime cometido contra Lula é aceito pelo cidadão de bem, agora o mesmo vale para o ministro Alexandre de Moraes. Essa é a régua da extrema direita. Ou seja, "pode ser terrorista, assassino, golpista, desde que seja inimigo de quem eu não gosto ".

    2. Ricardo Candido de Araujo

      O importante é afrontar o Ministro Alexandre? Mesmo que signifique a soltura de um miliciano? Você deve ser um "patriota", com todas as aspas possíveis.

    3. Maria Lopes

      Tão versado…. O corretor é quase tão ruim quanto o algoritmo censor.

    4. Maria Lopes

      Já que é tão versão em leis e na Constituição, informe aqui. Porque insultos ao STF podem dar a impressão que vc seja apenas admirador de amigos de milicianos e do que de pior há no Congresso.

  23. Amarildo Caetano

    Temos o pior parlamento da história,se o deputado mandante do crime ficar impune será uma vergonha internacional.

    Responda
  24. EDUARDO DE MELLO

    #justiçapormarielleeanderson

    Responda
  25. PEDRO Rezende

    Este é um assunto grave, precisamos toda atenção da mídia neste caso, soltar um criminoso deste seria impensável, uma vergonha pra todos em nosso país.

    Responda
  26. Ana Maria Rocco

    Soltar parlamentar mandante de execução, que participa de rede de corrupção envolvendo até as forças policiais no Rio de Janeiro e aumenta a insegurança nesse Estado cheio de violência? Que bom que será gravado. Será fácil de intuir quem apoia esse caos.

    Responda
  27. José Ricardo da Silva Souza

    Nossos políticos marginais corruptos são muito unidos, sem dúvida. Querem soltar um assassino e criticam o juiz que impediu um golpe de Estado. Parabéns ao Brasil, país dos capachos admiradores de ricos criminosos.

    Responda
  28. Fatima Marinho

    Com a votação vamos saber quais deputados apoiam a milícia e o crime.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Todos os ditos "patriotas", indistintamente, pois o maior admirador declarado, quiçá incentivador, de milícias é o mito(mano) deles. É nisso que dá confundir urna eleitoral com vaso sanitário.