Educação > Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A reportagem diz: ‘A graduação da USP é a mais bem avaliada, em 13º lugar. Em seguida aparecem os cursos da Unicamp (em 23º lugar), da Unesp (36º) e da UFRJ (50º).’ A autonomia financeira das universidades paulistas colocam as três na frente também nesse ranking. Vale a pena fazer isso nas estaduais dos outros estados e quem sabe nas federais.
Ainda há quem acredite nesses rankings? E quem é esse órgão que fez o ranking? Seja de onde for, se estrangeiro (pega bem) ou se brasileiro, nosso bairrismo pouco largo disfarça um complexo de inferioridade que prevalece. Mais abaixo uma mensagem minha teve 2 comentaristas que não entenderam nada do que eu escrevi. Nosso sistema de ensino vai de mal a pior. Amiga de um amigo disse pra ele que já se considerava aprovada na banca de doutoramento, por quê? Era namorada secreta de membro da USP
eu não disse que foi por ser amiga, eu disse, releiam, que foi a amiga de um amigo meu que adiantou que ela, faltou espaço, era namorada secreta (não gosto da palavra amante que, aqui, pode ter sentido preconceituoso negativo) do cara principal da banca. No mais, das inocências, e das ofensas deixo pra lá.
Perfeito, vc passou longe de um universidade!!
Nada a ver seu comentário. Dizer que se pode passar no doutorado da USP por ser namorada de alguém é de uma leviandade e falta de respeito enormes com estudantes e professores. Como disse uma pessoa por aqui, o modelo de financiamento das universidades paulistas é exemplar e deve ser defendido de governadores Bolsonaristas forasteiros. Essa gente só acredita em notÃcia de zap e não na ciência.
Nem um curso da UFMG???? Universidade de excelência na América latina.
Investimento em Educação é sempre necessário, caro mesmo é a ignorância, como dizia o velho Brizola!
Como ex-aluno da USP sinto grande orgulho em ver a universidade cada vez mais se destacando por conta da competência dos seus alunos, professos e técnicos. Por outro lado, vejo ser cada vez mais estratégico e premente o investimento em educação, ciência e tecnologia para que o paÃs sai do buraco em que sempre se meteu - agravado nos últimos tempos - por conta da sua lamentável classe polÃtica.
Aà fico lembrando qdo os alunos da usp entraram em greve pedindo melhores condições de estudos na instituição e contratação de professores e os leitores desse mesmo jornal apedrejaram os estudantes.
Alô Lehman, não tem nenhuma universidade particular nesse ranking?
Orgulhoso pelas universidades brasileiras na lista! Vou evitar nesse comentário entrar na discussão público-privado e me ater a comentar que precisamos cada vez mais de educação, só assim nosso paÃs se desenvolverá.
Esses dados vêm comprovar a estupidez das pessoas que defendem as privatizações. O mesmo serve para as companhias de saneamento e de energia elétrica.
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado!
Senhor Petrônio a Embraer foi privatizada , hoje é uma das melhores empresas de aviação do mundo! No Brasil privatizar a USP seria um absurdo, pois funciona muito bem. Porém se o senhor pegar as 10 melhores universidades do mundo constatará que a maior parte senão a totalidade são pagas.
Roger, nos paÃses onde se cobra mensalidadeÂ… o que mais temos é estudante endividado!
Que bobagem transformar isso numa disputa polÃtica. As primeiras colocadas cobram mensalidade, e aÃ?
Educação é saneamento são a mesma coisa?
E o gado continua sem entender o que é uma Universidade Pública do porte da USP, só querem destruir e privatizar tudo.Não entendem que ter pesquisas, cientistas, desenvolver tecnologia própria são parte da soberania nacional, do desenvolvimento econômico. Tanta gente se dizendo "patriota" e ao mesmo tempo tentando loucamente destruir as Universidades Públicas Brasileiras.
Concordo com vc que não se deve mexer em várias universidades brasileiras, que possibilitam a formação de pesquisadores, pensadores e técnicos de nÃvel elevado. O que eu não aprovo é sair criando faculdade pública em qq trecho do serrado, como foi feito pelo Lula no nordeste, sem a preocupação com o nÃvel e número de professores disponÃveis no mercado.
Nananinanão, Sr. Roger, o investimento público é a base de qualquer sistema de ensino superior de sucesso. Privataria em áreas essenciais como educação, saúde e desenvolvimento cientÃfico, só tem exemplos mal sucedidos. A cobrança de mensalidades agrava a desigualdade no acesso à formação universitária e, num paÃs extremamente desigual como o Brasil, seria um desastre acachapante com consequências para o futuro do paÃs. Vale a pena refletir sobre isso...
Nem privatizar tudo nem estatizar tudo. A Harvard é uma instituição privada. Paremos de reduzir tudo a uma disputa dicotômica entre esquerda e direita, a melhor coisa é que modelos diferentes possam coexistir, a divergência gere eficiência.
Assertiva até demais! Esse gado de patriota só tem a propaganda ridÃcula mesmo. Muitos não conseguem entrar em universidades públicas daà o total desconhecimento e falta de apreço ao que funciona bem no Brasil. Pro gado, o que importa é defender os interesses de outros paÃses, o Brasil que se exploda. É a visão elitista de séculos atrás que ainda continua. Vá estudar, gado! Patriotismo é a defesa e o fortalecimento do que é nosso! Orgulho das nossas universidades públicas!
Do que adianta se as melhores mentes não ficam aqui...do que adianta se as graduações não se traduzem em resultados práticos para alavancar a situação caótica do paÃs...Qual o resultado prático disso?
Alguém com mestrado, doutorado, pós doc. vai ficar por aqui para ganhar dez mil reais bruto ao mês ? minha filha foi embora há sete anos, e é pesquisadora/professora em renomada Universidade do norte europeu .
Aponte soluções.
Quem é essa QS World 2024 ? Só porque tem nome estrangeiro? Por vezes usam nome de universidade, mas na verdade é um anexo, digamos, um Puxadinho sem maiores importâncias dessa ou daquela universidade. -Ainda há , porque existe público que leva a sério, rankings dos mais diversos, desde vinhos, azeites, praias, lugares inesquecÃveis, estatisticas sobre hábitos sexuais (tema em que todo o mundo mente, com exceções, que sempre há exceções) numa sociedade pia como os EUA e como o Brasil.
Você não deve ter estudado nessas universidades classificadas não é mesmo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking Voltar
Comente este texto