Equilíbrio e Saúde > Secretária do Ministério da Saúde tirou férias em meio ao aumento de dengue Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No "fluxo contÃnuo" dos artigos do jornal a "matéria" foi publicada ontem e, hoje, sai em destaque na capa da edição. Trata-se visivelmente de incitação contra funcionários do Estado para alimentar as hostes bozolóides.
A busca sobre notÃcias irrelevantes e possivelmente negativas sobre o governo atual do presidente Lula e seu entorno é a rotina deste folhetim q se transformou a folha. Um absurdo buscar um direito de todo trabalhador de tirar férias e a notÃcia simular q foi uma atitude incorreta e desleixada da funcionária em questão. Cumpriu-se todas as normas p que a mesma pudesse usufruir de seu direito, mas fica parecendo q cometeu algum delito. E a gente continua aqui p poder contestar tais notÃcias. Afff
A cara do governo Lula! Ministra indo com avião da FAB em jogo de futebol, Janja dançando na India enquanto RS em situação calamitosa, o paÃs passando por sua pior crise de dengue da historia e a pessoa responsavel está de férias. Uma vergonha atrás da outra.
Ih a manchete acordou o gadonildo que defende o mito ladrão de joias, golpista e responsável por 700 mil perdas na pandemia... o bovino , melhor não tentar equiparar o governo atual com o do seu mito não. O mito sempre perderá.
Férias são um direito trabalhista e previamente agendadas e com a autorização da chefia imediata. E todo cargo de gestão possui um substituto eventual para essas situações, para que as atividades continuem. Aà FSP , que manchetinha sem vergonha essa, tipica de tabloide sensacionalista de quinta categoria hein?
Que vergonha Folha, expor uma pessoa, utilizando do grandioso poder da impressa para perseguir e chacotear; uma pessoa que possui emoções, boa fama entre colegas, boa fama por onde passou na vida, possui famÃlia. Tudo isto, em nome de que... Que vergonha.
Matéria é uma vergonha, para um jornal que se julga ético.
Essa matéria é um disparate!!..o repórter que a escreveu parece estar mais afim de causar polêmica do que informar a população...a secretaria ficou "vazia"?...pelo que entendi ela foi substituida por outra renomada doutora...
Exatamente, no outro jornal a mesma coisa. Um bando de hipócritas querendo fazer fumaça com nada. Todos sabem que mesmo em grandes corporações todos saem de férias e sempre existe um substituto habilitado a tomar as decisões necessárias, com apenas alguns telefonemas pontuais se decide que rumo tomar caso as coisas desandem. Nada a ver comentar das férias dela, só faz sentido se ela fosse boa em matar mosquito
Gratiluz.
Muito triste de ver uma reportagem dessa na Folha. A professora doutora pesquisadora Ethel Maciel merece respeito e essa exposição é sem fundamentos, alimentando o extremismo. Todo mundo merece férias, inclusive uma Secretária. As polÃticas públicas bem feitas não são pessoalizadas; mais um motivo para a autorização das férias, com a substituição devida e o trabalho sendo feito.
Este é o brasil tradicional de membros que ocupam cargos por barganhas no governo sem competencias e conhecimentos dos assuntos e não dão a minima pela suas obrigações com a sociedade, paÃs do atraso eterno.
Caros Renata Bravo e Julio, o problema meus caros e sem noção que são e a falta de seriedade e responsabilidades no caso de emergencias para gerenciar crises e suporte, nos paÃses de primeiro mundo e bem diferente e levam a serio e depois que cumprem a missão podem tirar ferias.
Totalmente dr acordo
Se você soubesse ler, eu recomendaria consultar a Plataforma Lattes da professora doutora em questão. Mas imagino que não saiba nem o que é plataforma, nem o que seja Lattes.
Paulo Valério parece ser algum robô do gado. Desandou a falar bobagem pelos cotovelos sem ao menos saber de quem se trata a professora doutora Ethel. Se soubess
Paolo, peço licença pra te responder e dizer que a professora doutora Ethel Maciel é competentÃssima, com uma atuação e currÃculo impecáveis. É enfermeira, professora a Universidade Federal do ES, epidemiologista. Sugiro que busque o lattes dela ou notÃcias no google mesmo que talvez te mostrem que ela não está nesse "bolo" das nomeações sem competência e conhecimento, como você disse.
Que manchete estúpida. Não é assim que se faz jornalismo sério. Depois não podemos nos queixar do interesse em porcaria que corre em grupos de Whatsapp.
Material ruim em FSP? Apaga que dá tempo... Credo
O amor venceu
A manchete não condiz com a matéria. Fosse a Secretária, processava a FSP por danos morais.
A secretária é funcionária pública no gozo de um direito trabalhista? Foi devidamente substituÃda por outra funcionária igualmente qualificada durante o perÃodo? Essa matéria foi criada só pra alimentar as redes da extrema direita? Perguntas sem resposta...
Exatamente
Matéria ridÃcula! A Secretária não é insubstituÃvel! Para isto existem equipes. Parece perseguição a servidor público.
O tal Julio Alves parece nunca ter trabalhado em algum cargo próximo ao nÃvel decisório em nenhum órgão público ou empresa privada. Vou deixar um exemplo, apenas para facilitar a compreensão dele: Você acha que durante a crise da Boing algum gerente executivo tirou férias? Dezenas de exemplo similares poderiam ser citados, mas aÃ, iria confundir a sua cabecinha. Não vou forçar você a tanto.
O tal de Paulo Jr. parece que não leu a matéria. O que tem a ver uma coisa com a outra? A secretáriavm Ethel tem notório saber e tem competência. Apenas gozou férias regulamentares deixando, no perÃodo, uma substituta de sua confiança e igualmente apta para a função. A fala do Paulo Jr. é vazia.
Discordo frontalmente. Seu argumento seria válido para funcionários de baixo escalão. Secretários(as) de estado deveriam, ao menos em tese, possuir notório saber e rara competência. Lamento ver a sua visão sobre o que deve ser um servidor público (especialmente de alto escalão) em nosso paÃs.
É o Pazuello de saia!. kkkk
Não entendi qual a relação?! Ela não é ministra. Tb não é general. Enqto está no trabalho realiza tecnicamente sua função. Conforme é seu direito e de forma responsável tirou seu perÃodo de férias. Qual a relação então com o negacionista Pazuzu?
A Falha é contra as leis trabalhistas.
Por favor né Folha! Servidor/funcionário público também pode ter férias viu.
Por favor, leia meu comentário acima. Funcionários de alto escalão (público ou privado) deve ter, durante o perÃodo em que exercem cargos de elevada responsabilidade, uma postura diversa dos demais.
Quem dó Centrão a folha quer no MS?
Deve ser o Ricardo Barros, o cara articulou a propina de U$1 na vacina e saiu ileso, o jornal nem lembrava seu nome...
A própria matéria diz que Ethel , antes de entrar em férias, criou a Sala Nacional e assim que voltou criou o Centro. Maus uma materiazinha chullezenta da Folha, ainda por cima chuppada do Estadão. Parece que há falta de assunto para o jornalismo "investigativo" da Folha. A ideia parece ser tentar fragilizar a brava Nizia.
Matéria estilo buscar pelo em ovo, a culpada pela dengue é a Ethel que saiu de férias???
Engraçado, eu pensei que férias é um direito de qualquer cidadão. Quando a pessoa tira férias deixa sempre um substituto. É falta do que falar?
Toda chefia no serviço público tem um substituto, previamente designado, exatamente para esse tipo de situação. Também é bom destacar que, pelo menos no executivo federal, dezembro é o último mês para iniciar férias, para os que fazem jus no ano respectivo.
Sim e' um direito mas deve ser acordado com o gestor. Se ela foi devidamente substituida nao vejo problema algum mas se saiu e a secretaria ficou sem substituto tem-se um problema. Sem substituto e no meio de um surto de dengue e' bem pouco profissional autorizar as ferias, mostra descaso com o problema.
A Folha está à serviço dos interesses dos que querem derrubar a Ministra da saúde? Todo dia um ataque novo. Basta dessas matérias plantadas, patrocinadas. Em defesa do SUS e do MS! Repensando minha assinatura desta Folha
Mas gente, as férias dela foram de final de dezembro a final de janeiro. Estamos em meados de abril. Qual a razão para isso ser notÃcia a ser veiculada somente agora, na primeira página do site da Folha?? Donos de jornais e seus interesses em fabricar crises polÃticas não contribuem para a gestão da saúde do paÃs.
A matéria além de extemporânea, é apenas um repasse da matéria original (igualmente ruim) publicada pelo Estadão.
Esta ministra é a pior possÃvel. Fora!
Leia antes o texto antes de comentar. Vergonha alheia
Nem sabe do que trata a matéria e sai falando bobagem
Moço, a matéria não é sobre a nobre e eficiente ministra da Saúde.
Bom era o Pazuello
Hora de repensar a assinatura dessa folha.
Hora de repensar a assinatura da folha.
A que nÃvel chegamos. Quando não tem nada para falar decidem patrulhar as férias das pessoas. Nesse texto palavras e palavras sem apresentar uma razão plausÃvel que justifique expor uma pessoa em ato legal e corriqueiro, qq trabalhador possui esse direito segundo a CLT. Como isso passa para ser publicado.
Esta é mais uma pegadinha da editoria do jornal: o tÃtulo dá a entender que se trata de um desvio de conduta, quando tudo está correto. Tipo golpe baixo para acesso um artigo que não informa nada.
Mas isso lá é notÃcia. Um funcionário tirou férias e deixou substituto cuidando temporariamente de suas funções?! Ora, onde já se viu uma coisa dessas...
além disso tudo, após isso tudo e com isso tudo, agora a Dengue!! Putz mosquitada de B s t a que suga o sangue do Povo!!
Com todo o respeito, não entendi o propósito da reportagem.
Tá na cara que é ajudar a trocar a ministra por indicação do centrão. A FSP sempre esteve a serviço dessa turma, com raras excessões.
...um chefe da PRF tentar impedir eleitores do nordeste votarem. Pior, foi a omissão de um secretário de segurança pública do DF se ausentar, sabendo que poderia acontecer uma tentativa de invasão e depredação às sedes dos três poderes. Pior, foram outras condutas facistas de um PR. Causa surpresa, a FSP, atacada outrora por um PR, dando evidência a fatos que trazem pouca relevância.
Qual o problema da Secretária sair de férias, direito permitido, certamente ficou um(a) substituto(a). A FSP esquece que pior foi um Presidente da República-PR zombar dos que agonizavam na pandemia da Covid. Pior, foi um PR negar vacinas numa pandemia. Pior, foi um PR participar de motociatas sem capacete, numa afronta à legislação. Pior, foram as condutas omissivas dos agentes de trânsito em permitir o PR conduzir motocicletas sem o uso do capacete. Pior, foi um ministro da justiça e um chefe .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Secretária do Ministério da Saúde tirou férias em meio ao aumento de dengue Voltar
Comente este texto