Equilíbrio e Saúde > Secretária do Ministério da Saúde tirou férias em meio ao aumento de dengue Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIO RAMIRO

    No "fluxo contínuo" dos artigos do jornal a "matéria" foi publicada ontem e, hoje, sai em destaque na capa da edição. Trata-se visivelmente de incitação contra funcionários do Estado para alimentar as hostes bozolóides.

    Responda
  2. Maria Irene de Freitas

    A busca sobre notícias irrelevantes e possivelmente negativas sobre o governo atual do presidente Lula e seu entorno é a rotina deste folhetim q se transformou a folha. Um absurdo buscar um direito de todo trabalhador de tirar férias e a notícia simular q foi uma atitude incorreta e desleixada da funcionária em questão. Cumpriu-se todas as normas p que a mesma pudesse usufruir de seu direito, mas fica parecendo q cometeu algum delito. E a gente continua aqui p poder contestar tais notícias. Afff

    Responda
  3. Gregorio Amarante

    A cara do governo Lula! Ministra indo com avião da FAB em jogo de futebol, Janja dançando na India enquanto RS em situação calamitosa, o país passando por sua pior crise de dengue da historia e a pessoa responsavel está de férias. Uma vergonha atrás da outra.

    Responda
    1. Patricia Pedrosa

      Ih a manchete acordou o gadonildo que defende o mito ladrão de joias, golpista e responsável por 700 mil perdas na pandemia... o bovino , melhor não tentar equiparar o governo atual com o do seu mito não. O mito sempre perderá.

  4. Patricia Pedrosa

    Férias são um direito trabalhista e previamente agendadas e com a autorização da chefia imediata. E todo cargo de gestão possui um substituto eventual para essas situações, para que as atividades continuem. Aí FSP , que manchetinha sem vergonha essa, tipica de tabloide sensacionalista de quinta categoria hein?

    Responda
  5. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Que vergonha Folha, expor uma pessoa, utilizando do grandioso poder da impressa para perseguir e chacotear; uma pessoa que possui emoções, boa fama entre colegas, boa fama por onde passou na vida, possui família. Tudo isto, em nome de que... Que vergonha.

    Responda
  6. Carlos Telles

    Matéria é uma vergonha, para um jornal que se julga ético.

    Responda
  7. Fernando William Barbosa

    Essa matéria é um disparate!!..o repórter que a escreveu parece estar mais afim de causar polêmica do que informar a população...a secretaria ficou "vazia"?...pelo que entendi ela foi substituida por outra renomada doutora...

    Responda
    1. Alessandro Nems

      Exatamente, no outro jornal a mesma coisa. Um bando de hipócritas querendo fazer fumaça com nada. Todos sabem que mesmo em grandes corporações todos saem de férias e sempre existe um substituto habilitado a tomar as decisões necessárias, com apenas alguns telefonemas pontuais se decide que rumo tomar caso as coisas desandem. Nada a ver comentar das férias dela, só faz sentido se ela fosse boa em matar mosquito

  8. Marcelo Galvao de Oliveira

    Gratiluz.

    Responda
  9. Renata Bravo

    Muito triste de ver uma reportagem dessa na Folha. A professora doutora pesquisadora Ethel Maciel merece respeito e essa exposição é sem fundamentos, alimentando o extremismo. Todo mundo merece férias, inclusive uma Secretária. As políticas públicas bem feitas não são pessoalizadas; mais um motivo para a autorização das férias, com a substituição devida e o trabalho sendo feito.

    Responda
  10. Paolo Valerio Caporuscio

    Este é o brasil tradicional de membros que ocupam cargos por barganhas no governo sem competencias e conhecimentos dos assuntos e não dão a minima pela suas obrigações com a sociedade, país do atraso eterno.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      Caros Renata Bravo e Julio, o problema meus caros e sem noção que são e a falta de seriedade e responsabilidades no caso de emergencias para gerenciar crises e suporte, nos países de primeiro mundo e bem diferente e levam a serio e depois que cumprem a missão podem tirar ferias.

    2. julio alves

      Totalmente dr acordo

    3. julio alves

      Se você soubesse ler, eu recomendaria consultar a Plataforma Lattes da professora doutora em questão. Mas imagino que não saiba nem o que é plataforma, nem o que seja Lattes.

    4. julio alves

      Paulo Valério parece ser algum robô do gado. Desandou a falar bobagem pelos cotovelos sem ao menos saber de quem se trata a professora doutora Ethel. Se soubess

    5. Renata Bravo

      Paolo, peço licença pra te responder e dizer que a professora doutora Ethel Maciel é competentíssima, com uma atuação e currículo impecáveis. É enfermeira, professora a Universidade Federal do ES, epidemiologista. Sugiro que busque o lattes dela ou notícias no google mesmo que talvez te mostrem que ela não está nesse "bolo" das nomeações sem competência e conhecimento, como você disse.

  11. Jose Souza

    Que manchete estúpida. Não é assim que se faz jornalismo sério. Depois não podemos nos queixar do interesse em porcaria que corre em grupos de Whatsapp.

    Responda
  12. Pamela Da Silveira

    Material ruim em FSP? Apaga que dá tempo... Credo

    Responda
  13. lenise de souza ferreira

    O amor venceu

    Responda
  14. Cayo Honorato

    A manchete não condiz com a matéria. Fosse a Secretária, processava a FSP por danos morais.

    Responda
  15. Luís Bustamante

    A secretária é funcionária pública no gozo de um direito trabalhista? Foi devidamente substituída por outra funcionária igualmente qualificada durante o período? Essa matéria foi criada só pra alimentar as redes da extrema direita? Perguntas sem resposta...

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Exatamente

  16. Roberto Sales Paradizzo

    Matéria ridícula! A Secretária não é insubstituível! Para isto existem equipes. Parece perseguição a servidor público.

    Responda
    1. Paulo Jr

      O tal Julio Alves parece nunca ter trabalhado em algum cargo próximo ao nível decisório em nenhum órgão público ou empresa privada. Vou deixar um exemplo, apenas para facilitar a compreensão dele: Você acha que durante a crise da Boing algum gerente executivo tirou férias? Dezenas de exemplo similares poderiam ser citados, mas aí, iria confundir a sua cabecinha. Não vou forçar você a tanto.

    2. julio alves

      O tal de Paulo Jr. parece que não leu a matéria. O que tem a ver uma coisa com a outra? A secretáriavm Ethel tem notório saber e tem competência. Apenas gozou férias regulamentares deixando, no período, uma substituta de sua confiança e igualmente apta para a função. A fala do Paulo Jr. é vazia.

    3. Paulo Jr

      Discordo frontalmente. Seu argumento seria válido para funcionários de baixo escalão. Secretários(as) de estado deveriam, ao menos em tese, possuir notório saber e rara competência. Lamento ver a sua visão sobre o que deve ser um servidor público (especialmente de alto escalão) em nosso país.

  17. Renato Vieira

    É o Pazuello de saia!. kkkk

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Não entendi qual a relação?! Ela não é ministra. Tb não é general. Enqto está no trabalho realiza tecnicamente sua função. Conforme é seu direito e de forma responsável tirou seu período de férias. Qual a relação então com o negacionista Pazuzu?

  18. Vitor Batista

    A Falha é contra as leis trabalhistas.

    Responda
  19. Karla Murata Vieira

    Por favor né Folha! Servidor/funcionário público também pode ter férias viu.

    Responda
    1. Paulo Jr

      Por favor, leia meu comentário acima. Funcionários de alto escalão (público ou privado) deve ter, durante o período em que exercem cargos de elevada responsabilidade, uma postura diversa dos demais.

  20. ricardo de castro resende

    Quem dó Centrão a folha quer no MS?

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Deve ser o Ricardo Barros, o cara articulou a propina de U$1 na vacina e saiu ileso, o jornal nem lembrava seu nome...

  21. julio alves

    A própria matéria diz que Ethel , antes de entrar em férias, criou a Sala Nacional e assim que voltou criou o Centro. Maus uma materiazinha chullezenta da Folha, ainda por cima chuppada do Estadão. Parece que há falta de assunto para o jornalismo "investigativo" da Folha. A ideia parece ser tentar fragilizar a brava Nizia.

    Responda
  22. Márcia Meireles

    Matéria estilo buscar pelo em ovo, a culpada pela dengue é a Ethel que saiu de férias???

    Responda
  23. JAILSON DE BEZERRA

    Engraçado, eu pensei que férias é um direito de qualquer cidadão. Quando a pessoa tira férias deixa sempre um substituto. É falta do que falar?

    Responda
    1. Adolfo Santos

      Toda chefia no serviço público tem um substituto, previamente designado, exatamente para esse tipo de situação. Também é bom destacar que, pelo menos no executivo federal, dezembro é o último mês para iniciar férias, para os que fazem jus no ano respectivo.

    2. Rui Furtado

      Sim e' um direito mas deve ser acordado com o gestor. Se ela foi devidamente substituida nao vejo problema algum mas se saiu e a secretaria ficou sem substituto tem-se um problema. Sem substituto e no meio de um surto de dengue e' bem pouco profissional autorizar as ferias, mostra descaso com o problema.

  24. DIEGO AGUIRRE DE MELO

    A Folha está à serviço dos interesses dos que querem derrubar a Ministra da saúde? Todo dia um ataque novo. Basta dessas matérias plantadas, patrocinadas. Em defesa do SUS e do MS! Repensando minha assinatura desta Folha

    Responda
  25. Gustavo Schutz

    Mas gente, as férias dela foram de final de dezembro a final de janeiro. Estamos em meados de abril. Qual a razão para isso ser notícia a ser veiculada somente agora, na primeira página do site da Folha?? Donos de jornais e seus interesses em fabricar crises políticas não contribuem para a gestão da saúde do país.

    Responda
    1. julio alves

      A matéria além de extemporânea, é apenas um repasse da matéria original (igualmente ruim) publicada pelo Estadão.

  26. Paulo Roberto Taveira

    Esta ministra é a pior possível. Fora!

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Leia antes o texto antes de comentar. Vergonha alheia

    2. Daniel Liaz

      Nem sabe do que trata a matéria e sai falando bobagem

    3. julio alves

      Moço, a matéria não é sobre a nobre e eficiente ministra da Saúde.

    4. ricardo de castro resende

      Bom era o Pazuello

  27. Paula CMiranda

    Hora de repensar a assinatura dessa folha.

    Responda
  28. Paula CMiranda

    Hora de repensar a assinatura da folha.

    Responda
  29. Saulo Carreiro

    A que nível chegamos. Quando não tem nada para falar decidem patrulhar as férias das pessoas. Nesse texto palavras e palavras sem apresentar uma razão plausível que justifique expor uma pessoa em ato legal e corriqueiro, qq trabalhador possui esse direito segundo a CLT. Como isso passa para ser publicado.

    Responda
  30. MARIO RAMIRO

    Esta é mais uma pegadinha da editoria do jornal: o título dá a entender que se trata de um desvio de conduta, quando tudo está correto. Tipo golpe baixo para acesso um artigo que não informa nada.

    Responda
  31. Daniel Liaz

    Mas isso lá é notícia. Um funcionário tirou férias e deixou substituto cuidando temporariamente de suas funções?! Ora, onde já se viu uma coisa dessas...

    Responda
  32. Luiz Reichmann

    além disso tudo, após isso tudo e com isso tudo, agora a Dengue!! Putz mosquitada de B s t a que suga o sangue do Povo!!

    Responda
  33. Daniel Sichler Bertonha

    Com todo o respeito, não entendi o propósito da reportagem.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Tá na cara que é ajudar a trocar a ministra por indicação do centrão. A FSP sempre esteve a serviço dessa turma, com raras excessões.

  34. Antonio Linhares

    ...um chefe da PRF tentar impedir eleitores do nordeste votarem. Pior, foi a omissão de um secretário de segurança pública do DF se ausentar, sabendo que poderia acontecer uma tentativa de invasão e depredação às sedes dos três poderes. Pior, foram outras condutas facistas de um PR. Causa surpresa, a FSP, atacada outrora por um PR, dando evidência a fatos que trazem pouca relevância.

    Responda
  35. Antonio Linhares

    Qual o problema da Secretária sair de férias, direito permitido, certamente ficou um(a) substituto(a). A FSP esquece que pior foi um Presidente da República-PR zombar dos que agonizavam na pandemia da Covid. Pior, foi um PR negar vacinas numa pandemia. Pior, foi um PR participar de motociatas sem capacete, numa afronta à legislação. Pior, foram as condutas omissivas dos agentes de trânsito em permitir o PR conduzir motocicletas sem o uso do capacete. Pior, foi um ministro da justiça e um chefe .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.