Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Milagres existem, li na Bíblia. E aí? Vamos 'regulamentar' as religiões? Isso tudo é enxugar gelo, sempre haverá milhões de pessoas acreditando em ilusões.

    Responda
  2. adenor Dias

    Não podemos questionar quem acredita que a terra é plana, pois há uma historia contada há mais de 2,000 anos que um homem iguais a qualquer outro de carne e osso, abriu o mar vermelho com um cajado para libertar um povo do cativeiro, e muita gente ainda acredita nisso , mesmo vendo que hoje não há um herói desse para acalma um simples ciclone no sul do Brasil! A escola de idiota, é velha...

    Responda
    1. João Carlos Oliveira Marques

      A ciência explica que a terra não é plana, mas ela não explica tudo, no sentido de nos tornar oniscientes. "Só sei que nada sei." A fé racional também não se propõe a nos explicar tudo, "aquele que julga conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria."

    2. Marina Gutierrez

      E Holywood faturou com a estoria

  3. Anete Araujo Guedes

    São os que vivem na crença. Aproveitando esse clima arquitetado pela extrema direita, Michele Bolsonaro efetuou sua proposta de governo, transformar o país em um estado teocrático. Ou seja, seus atos e falas estariam em perfeita consonância com o Divino, não poderiam ser contestados, nem gerariam indagações e dúvidas.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Se o projeto vingar a ex primeira dama será a sacerdotisa-mor, a sede do governo transferida para o templo do Salamão em São Paulo de onde ela transmitirá diretamente via Skipe ou Zoom.

  4. Anete Araujo Guedes

    Regular é completamente diferente de censurar. A regulamentação, em curso em países democráticos, evitaria que as redes sociais fossem uma terra de ninguém, uma terra sem lei, onde tudo é permitido. Já a censura, adotada em países de governos autoritários, só pode ser veiculado noticias que enaltecem o governo. As mazelas são camufladas, a realidade é distorcida.

    Responda
  5. Darci de Oliveira

    Se o Musk acredita que a terra é plana, não sei. Mas que ele acredita que aqui é uma República Banana, isso eu tenho certeza ...

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O pior não é ele acreditar, mas os ditos patriotas carimbarem e assinarem em baixo.

  6. Gaya Becker

    Muito lúcida a sua abordagem sobre esse tema tão discutido e de baixa assimilação sobre as pessoas que defendem liberdades irrestritas sem ter a noção exata de que estão dando um tiro no pé e abrindo um espaço indevido onde somente os manipuladores dessas mídias ganham dinheiro disseminando a desordem social em troca de lucro.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Defendem o direito de propagar fakes e ganhar eleições.

  7. João Carlos Oliveira Marques

    "Qualquer um pode acreditar na verdade, enquanto acreditar no absurdo é uma real demonstração de lealdade _ e que possui um uniforme, e um exército." (Os Engenheiros do Caos) Quero muito ler esse livro!

    Responda
  8. jose alexandre fachini oliveir

    Toda plataforma deveria ostentar um termômetro de confiabilidade sustentada p usuários, ou seja em tudo o q vc utilizar ter possibilidade de voto, sem interferência do gestor

    Responda
  9. Dario Lima

    Os bolsonaristas terra plana, não conhecem o verbo pensar e ler é muito cansativo pra eles, pro isso ouvem a jovem pan e os áudios do Carluxo

    Responda
  10. Edgar Candido Ferreira Candido

    É inacreditável, mas tem muita gente que acredita nessas notícias constantes no artigo e que rolam nas redes sociais. Gostei da comicidade da que diz que a terra é um enorme disco sustentado por quatro grandes elefantes.

    Responda
    1. Edgar Candido Ferreira Candido

      Sim, Mas não deixa de ser cômico.

    2. Marina Gutierrez

      Edgar, voce achou cômico, mas essa estoria dos elefantes sustentando a Terra vem da mitologia hindu, onde a terra é sustentada por quatro elefantes em cima de uma tartaruga. Procure no internet e vai ver o desenho, a tartaruga, os quatro elefantes e a Terra ( apenas metade do globo) em cima dos elefantes.

  11. José Victor da Silva

    Há que se acreditar existam pessoas que acreditam nas questões colocadas neste artigo e, também, as tuitam frequentemente. Até o direito de errar deve ser respeitado. Mas é dose para mamute.

    Responda
  12. Licia Aihara

    A imbecilidade é muito maior do que imaginamos e altamente contagiante.

    Responda
  13. Dalton Matzenbacher Chicon

    Perfeito. Irretocável. Síntese exata da circunstância. Esse sujeito é absurdamente rico tão somente pela invejável capacidade de identificar essas tendências e oportunidades. Ele não é a favor ou contra ninguém. É, sim, talvez o mais hábil oportunista que a humanidade produziu desde sempre. E nocivo, evidentemente.

    Responda
  14. VAGNER Fernandes

    Se as pessoas gastassem menos tempo lendo e postando coias inuteis , nem sequer teriamos este tipo de debate. É possivel viver sem X, Y ou Z.

    Responda
  15. João Batista Tibiriçá

    Éh, tá difícil viver neste mundo de tanta ignorância! Por ideologia, até mesmo por manipulação as pessoas se deixam envolver pela mentira. Há pessoas que não conseguem ver um mosquito assentado na ponta do nariz, que dirá uma mentira que o empolga. Abram o olho! Esses caras só querem dinheiro!

    Responda
  16. Décio Ceballos

    Para discutir a qualidade das redes sociais seria interessante aprofundar alguns conceitos (o GPT pode dar uma força): quais seriam definições para dados, informações, conhecimento e ideias? Não tenho espaço aqui para aprofundar, mas adiantaria que para os três primeiros a rede é de uma nulidade quase absoluta. Ideias são conceitos, pensamentos ou sugestões que surgem a partir do conhecimento e da criatividade. Poderia ter algum valor?

    Responda
    1. Décio Ceballos

      Para propor ideias parece necessário o conhecimento, a criatividade e a confiança em quem a coloca. A rede atual como se apresenta é pouco transparente, anônima etc. Ou seja, pouco valor possui as ideias que circulam por ela.

  17. Pedro Luis S C Rodrigues

    Esse ai deve ter entrado na cota de cognitivamente pouco dotado. Pra fazer contrapeso a inteligência do JP Coutinho

    Responda