Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SIDNEIA BUENO MARIANO

    Pena que nem todos os idosos terão acesso a um projeto como esse, sem contar que muitas pessoas acima dos 50 anos, se quer, vão conseguir se aposentar, importante também estar atentos a essa realidade brasileira, tem uma faixa considerável da população que não se enquadra no perfil da matéria, pela questão financeira

    Responda
  2. MARCELO LAURENTINO

    Eu e minha amiga, a alguns anos, vínhamos pensando numa ideia semelhante: criar uma vila comunitária pra gente passar nossa velhice com outras pessoas na nossa aposentadoria. Seria numa praia no nordeste, proximo de alguma capital, com cuidadores animados, chalés planos, atividades ao ar livre, fogueira, caminhadas, ioga, festas e tudo o que a vida nos proporcionar.

    Responda
  3. washington portela

    Acho que dando tudo certo, será o paraíso

    Responda
  4. sandra regina vidal

    Sempre tive simpatia por esta ideia! Tomara que dê certo, e haja vários projetos neste sentido!!

    Responda
  5. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Um projeto extraordin√°rio e com um objetivo muito importante. Pena que apenas alguns possam ter essa possibilidade.

    Responda
  6. Jorge André dos Santos Fischer

    Fico só pensando na hora em que eu gritar "goooollll do Flamengoooo" às 22h da madrugada, o alvoroço que será na comunidade, os comentários raivosos e o abaixo-assinado para minha expulsão. Se bem que nesse horário até eu estarei dormindo (de fralda, claro).

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      como botafoguense, n√£o gostei disso . Voto pela sua expuls√£o do clube .

    2. Amauri Soares

      Kkkkkkkkk

  7. Marenildes Pacheco da Silva

    pensando em meus irmãos, baseado no conceito, penso num prédio horizontal, onde cada um tenha sua unidade privativa, igual ao antigo apart hotel, fica mais acessível e mais acolhedor, mas com opção de tudo ser feito na área comum, quando alguém se aborrecer, não precisa socializar; junta as rendas, tira um percentual para manutenção das áreas comuns, tais como faxineiro, talvez uma pessoa uma vez por semana para lavar roupas, outra para cozinhar e etc. o difícil é achar quem queira trabalhar.

    Responda
  8. joao wilson holanda silva

    Se tiver bolsonaristas no meio, sem chance de dar certo.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Mente doentia que p√Ķe politica at√© no caf√© em que toma

    2. Raymundo de Lima Lima

      Exato. O antepassado bolsonarista ou bolsofrênico antigamente chamávamos de espírito de porco. Inadequado, pois o porco é um dos animais mais inteligentes e espirituosos do bem.

    3. marcos fernando dauner

      coment√°rio infeliz de um peh-teh-bah tamb√©m infeliz . Por que misturar essa coisa horrorosa que √© a delinq√ľ√™ncia pol√≠tica com o bem estar na velhice ?

  9. mizael dias

    Postei meu comentário aqui dizendo os motivos que não serve para mim, jogaram na cansura acredita ? Escrevi nada demais, só que é coisa de gente idosa com dinheiro, que é meio que viver numa ditadura pelo tanto regras e pelo jeito eu idoso nem posso levar garotas novas pra casa. Tem um conselho e tal. Falta pouco pra ser uma Coréia do Norte.

    Responda
    1. Jorge André dos Santos Fischer

      Acompanho o coment√°rio do Wilson, kkkkkkk.

    2. Nicolas Sanchez

      Vc deve ser aquele tipo de véio chato que gosta de som alto e garotas mais novas de excelente reputação. Tu deve ser um saco como vizinho e tenho certeza que essas regras devem existir justamente pra não atrair moradores como vc!

    3. wilson mazza junior

      Kkkkkk

  10. JUDSON WERNECK

    Esta comunidade pode até dar certo se forem todos do mesmo partido político, do mesmo time de futebol e das mesmas crenças religiosas e ideológicas.

    Responda
    1. Nicolas Sanchez

      Pois é Judson, os intolerantes que não suportam o contraditório devem passar longe desse tipo de comunidade mesmo.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Judson, até a chegada o bolsofrenismo, a gente viviam razoavelmente bem conforme nossaas diferenças políticas e ideológicas. Esta turma do projeto pertence a esta cultura do bem. Os bolsofrênicos antes odiavam politica, agora para eles tudo é olhado pelos óculos d politicagem, d alma pequena e tosca.

    3. marcos fernando dauner

      Exagero descabido ? Voc√™ prefere morar num apartamento no final do corredor no √ļltimo andar do pr√©dio, onde ningu√©m conhece ningu√©m ? Se v. vier a √≥bito v√£o encontrar teu corpo daqui a cinco anos !

  11. LAFAYETTE COUTINHO MOREIRA

    Muito importante, n√£o se perca nem se afaste dr seus amigos de juventude - se puder. Feliz ou infelizmente, humanidade n√£o √© unissex. H√° diferen√ßas substanciais entre homens e mulheres e uma delas √© o combate ou n√£o da solid√£o. Outra √© o ci√ļme.

    Responda
  12. Wil Leon

    √Č cilada Bino. Morre um e os herdeiros v√£o causar problemas.

    Responda
  13. Samuel Pacheco

    Conceito antigo, até no Brasil, eco vila é o que eu vejo mais.

    Responda
  14. Gilberto P Santos

    O filme ¨E Se Vivêssemos Todos Juntos¨, com Jane Fonda e Geraldine Chaplin, trata do tema de forma leve embora com contornos dramáticos: amigos idosos que resolvem morar sob o mesmo teto, tem suas ¨pequenas aventuras¨ observados por um estudante de antropologia inicialmente contratado como passeador de cães.

    Responda
    1. Vera Lucia Martins Kaneto

      Vou assistir.

  15. Nat√°lia Muniz

    Que ideia GENIAL!!! Preciso conversar com uns amigos e amigas¬Ö!

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    quando eu falo "pequena lavanderia" eu falo de um espaço onde caibam : máquina de lavar roupa, tanque, armário e dois varais de chão e mais um varal de parede . Não falo daqueles espaços de três m2 que chamam de lavanderia nos apartamento modernos ,

    Responda
  17. marcos fernando dauner

    áreas comuns devem ser condominais - um espaço com aqueles aparelhos de ginástica , churrasqueiro, eventual piscina , uma pequena pista/trilha para caminhadas .

    Responda
  18. marcos fernando dauner

    Que ideia maravilhosa - Aqui em casa estamos com sessenta e cinco/sessenta . Nossa filha mora há sete anos na Europa e nosso filho mora há nove anos num outra cidade brasileira .Eu apenas questiono o tamanho dessas casas . Na minha opinião - uma suite ( dormitório + banheiro) , uma sala de estar decente com cozinha conjugada , um lavabo (WC/pia) , uma pequena lavanderia e um quarto pequeno onde caiba uma mesa para o computador e algumas estantes . .

    Responda