Cotidiano > Ministério da Justiça propõe a Lula manter saidinhas em datas comemorativas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Henrique

    Lula vai vetar, pois a esquerda adora fazer campanha pela volta do bos;tanaro.

    Responda
  2. FLAVIO CALICHMAN

    As saidinhas são absolutamente injustificáveis e têm de ser abolidas já. Ressocializar o preso é por meio de atividades e programas intramuros, acompanhados de cuidadosa e prudente progressão de regime da pena nos momentos propícios. Não há explicação justa e razoável para essa excrescência. Nossas leis penais não tem consistência, são uma colcha de retalhos que começa com decreto-lei do Estado Novo e incorpora todo tipo de casuismo e de demagogia barata, da esquerda à direita. Terrível.

    Responda
  3. Newton Zuppo

    É impressionante como as ditas "instituições" fazem de tudo para proteger bandidos, em detrimento da segurança das pessoas de bem. A cada saidinha, 5% não retorna e, óbvio, vai conter novos crimes. Coitado do povo brasileiro!

    Responda
  4. Paulo de Matos

    o dia que ele tiver um ente querido assassinado por esses delinquentes durante o período fora da prisão, ele mudará de opinião.

    Responda
  5. Cesar Sobral

    Depois alguns dizem ter orgulho em ser brasileiro

    Responda
  6. ALEXANDRE DE CASTRO

    Ninguém no Sistema Prisional é coitadinho e está lá só de férias. Essa mania de passar a mão na cabeça dos manos é que está levando o Brasil a barbárie!

    Responda
  7. Wil Leon

    Esse juridico à esquerda, morde e assopra!

    Responda
  8. Lorenzo Frigerio

    5% é um belo número de malas. Imagine o gasto de dinheiro para recapturá-los. Sem moleza!

    Responda
  9. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Se LULA vetar uma vírgula, o CONGRESSO vai derrubar. Essa lei de SAIDINHA é um procedimento dos tempos do regime militar e deveria ter sido aboliada há anos. Na época, o presidente era JOão Figueiredo e o país precisava urgentemente construir mais presídios e reformar os que estavam um lixo. O Ministro Ibrahim Abi Ackel cometeu então, o maior erro de sua vida: fez um pacote de generosidades com a única finalidade de esvaziar os presídios. Entre elas estava a saidinha, progressão de pena, etc.

    Responda
  10. MATILVANI MOREIRA

    A foto que ilustra a reportagem por si só diz muita coisa! Rindo de quem cara pálida?

    Responda
    1. Luciano Silva

      Está rindo pois para eles não importa essas saidinhas. Eles e seus familiares vivem cercados de seguranças bancados por nós, que teremos que nos virar sozinhos. Hipócritas

  11. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Os presos do semiaberto, Que não são os de crimes hediondos, tem o direito a ressocialização e convívio familiar como forma de reintegração a sociedade. O sistema carcerário é superlotado e parte do próprio processo de controle passa pela ideia do bom comportamento p/ o convívio com a família nas datas festivas. Incentivar o retorno ao convívio com as famílias é uma forma de reintegrar, junto ao trabalho, estudos e cultura. 5% que não retornam não são justificativa quanto aos 95% que retornam.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Então não é ressocialização Luciano. É punição! Pagar pelo que fez + só depois se iniciar ressocialização é para crimes hediondos de pessoas que Não tem como como conviver com/ na sociedade ampla. Ressocialização através do returno ao convívio no semiaberto, Não é para os crimes hediondos.

    2. Luciano Silva

      Pena é para ser cumprida. A ressocialização tem que ser um processo após pagar pelo que fez.

  12. Rubens gonçalves

    Saidona não pode para presos de crimes hediondos latrocínio assassinato tráfico de drogas estupro agiotagem e crimes que ameacem a sociedade. Mas no Brasil é o rabo que abana o cão.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      A pena existe para a pessoa refletir e tem que ser cumprida a risca. No Brasil é uma bagunça. Misturam quem fez delito leve com o que fez um grave. Aí já viu. E ainda fazem da cadeia uma colonia de férias e motel para os mais graduados no crime e, saem por "bom comportamento" que é uma obrigação. E aí a Esquerda adora.....

  13. Marcos Serra

    O governo da volta à cena do crime tentando aliviar os cumpanheirus. Como é praxe na esquerda, lugar de criminoso não é na cadeia e sim em liberdade, tanto é assim que o antigo ministro da justiça ia, sem escolta, bater um papo amigo em comunidades dominadas por traficantes. A coisa é escancarada, sem pudor, sem respeito cidadão de bem.

    Responda
  14. Marcos Serra

    O governo da volta à cena do crime tentando aliviar os cumpanheirus. Como é praxe na esquerda, lugar de criminoso não é na cadeia e sim em liberdade, tanto é assim que o antigo ministro da justiça ia, sem escolta, bater um papo amigo em comunidades dominadas por traficantes. A coisa é escancarada, sem pudor, sem respeito cidadão de bem.

    Responda
  15. Wilson Roberto Fortunato

    Esse filho da lavadeira da Marisa vaí complicar a vida do Lula com essa ideia de merida. Pense comigo: O cara sai e tem que voltar. Nesse caso se ele cometer ou não um crime durante a saidinha, dá na mesma e aí a maldade está no sangue e muitos vão cometer crimes.

    Responda
  16. Antonio Ivair Arrais

    Eu sou contra saidinha para quem comete crimes hediondos, esses tem que morrerem presos. Agora para quem comete crimes que não envolva violência, deve ter saidinha! Exemplo; crimes financeiros!

    Responda
  17. Florentino Fernandes Junior

    Chegou a hora da onça beber agua….

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.