Poder > Manutenção de prisão de Brazão enfraquece Lira e afeta disputa por sucessão na Câmara Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. MARCELO DE FREITAS

    Qual seria o processo correto segundo a lei?

    Responda
  2. Ednilson Alves Deo

    A votação serviu mais uma vez para mostrar quem são os foras da lei, e para mostrar que a comoção popular tem efeito, ou seja, se o povo brasileiro se mobilizar conseguiremos fazer uma faxina nesse país.

    Responda
  3. Fernando José Nicoli

    Lira é da pior espécie.

    Responda
  4. José Geraldo Cordeiro

    Imagina o Elmar Nascimento presidente da Câmara depois do Lira. O Brasil não merece

    Responda
    1. Daniel Quintela

      Não imagine, pq não vai acontecer!

    2. Jurema Nordeste

      Vamo pra rua, gente!! Por favor!!

  5. Marcos Correia

    Quem defendeu Brazão tem parte com ele. Não tinha nada com mensagem ao STF. Tratava-se da defesa do grupo. Lira é bff de Cunha, que é bff da família Brazão. Não tem segredo

    Responda
  6. José Cruz

    O deputado bolsonarista Elmar e o Arthur Lira tentam encaixar um estrangulamento no governo, tanto que articularam a base parlamentar bolsonarista contra a manutenção da prisão do criminoso mandante da morte de Marielle no sentido de afagar o Bolsonaro e garantir votos do PL e do outro lado usar o jogo que parece com chantagem para ter os votos dos governistas e assim eleger o Elmar nascimento presidente da câmara.

    Responda
  7. Luiz Antonio Sypriano

    Espera-se que o covil de ladrões seja jogado nas masmorras!

    Responda
  8. Miriam Ferrari

    O mínimo . É muito contraditório, incoerente e violento defender um assassino.

    Responda
  9. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

    Fosse o bozo presidente este indivíduo nem seria descoberto ser o mandante.

    Responda
  10. antonio lopes

    Esta votação serviu para mostrar quem são os deputados da bancada das Milícias

    Responda
  11. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Será que ser mandante de duplo homicídio para os bolsonaristas também foi preso por causa de opinião? Com certeza não, o fato que 129 votaram a favor do crime organizado.

    Responda
  12. Roberto d'Avila

    Cid, acho que confio bastante na minha capacidade de entendimento de leis. E também na minha leitura de seres humanos. Estávamos aqui em um debate de ideias e me chega o senhor atacando a minha pessoa. A sua aposta é a de que não consigo entender a argumentação do outro leitor - sou limitado intelectualmente. Não há interesse em continuar o debate, ok? Fique bem.

    Responda
  13. jose ricardo lee lucio

    Então por que esse cara não se preocupa em ajustar essas "prerrogativas" para deixarem de ser ABSURDAS. Na verdade, já passou da hora de serem revistas todas essas "prerrogativas" e "benesses" que esse feudo recebe por nada, além de se mancomunarem em favor de seus interesses sempre mesquinhos, longe das finalidades de um LEGISLATIVO digno. Para ter esse ai´, prefiro que não ter.

    Responda
  14. Fabricio Souza

    O Doutor Ives Gandra, falou a grande verdade. Camera e Senado, não tem mais força contra a cúpula do judiciário. Resta eles, por inércia (perderam totalmente a moral e foram omissos), agora só bater carimbo em tudo que vier do Supremo. Podemos colocar na lápide do Congresso Nacional Aqui jaez a casa dos covardes.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Nossa, se falta de inteligência e de estudo matasse... nem sei o que seria de certos "comentaristas".

    2. Vítor De Brites

      Deixa eu entender, era pra os deputados soltarem homicidas?

    3. Felipe José Fernandes Macedo

      congresso está mais preocupado em lacrar nas redes sociais, principalmente a oposição. Não estão nem aí para os problemas reais, pois isso não gera "engajamento" e "likes". Por isso resta ao judiciário agir quando provocado.

    4. Fernando Ramalho

      E qual é a moral de Ives Gandra, outro advogado golpista?

    5. Antonio Carlos Alves Prado

      Se o congresso legislar mais e não ficar com picuinhas ideológicas, o Supremo não precisaria agir tanto. Saiba que o STF só age quando acionado ou quando não há leis a respeito do assunto. Estude um pouco nossa Constituição e códigos civil e penal.

    6. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Ives Gandra ainda é vivo?

    7. Luiz Carlos Flosi

      Jaez?

    8. Helio Lobo

      Ives Gandra representa o pensamento mais retrógrado na interpretação do Direito. É jus naturalista e crê na origem teocrática do Poder. Agora, foi ridicularizado por 11 a 0 no STF. Em qualquer país democrático, a legitimidade de decisões (judiciais e anômolas) dependem de a) processo de criação prévio e b) autoridade competente. E princípios tencionam, mas não se excluem (Kelsen). Pena que muitos leitores opinião sem ter a menor noção do que falam.

  15. Jair Pereira

    A única pressa no esclarecimento desta morte era saber se não tinha envolvimento de Bolsonaro. Como não tinha nada a ver acabou a pressa. O ditador mandou prender, o congresso é fraco e a novela continua.

    Responda
    1. Sérgio Roberto Molfi de Lima

      Pobre jum€nto !

    2. Sérgio Roberto Molfi de Lima

      Pobre jum3Àto !

  16. Antônio Alencar

    Com todas as venias, jornalistas, mas é completamente equivocada a análise . Todas as pedras sabem que esse grupo de deputados não tem condições de aprovar uma nota de parabéns, quanto mais liberar um acusado de duplo homicídio. Nada, absolutamente nada, sai sem o aprovo do Lira, até nos embates mais complexos com o governo saiu vencedor. Ou subestimam os leitores, querendo tornar verdade a vontade de vcs, ou não entendem nada da Câmara, o mais provável.

    Responda
  17. ENOQUE SAMPAIO

    Agora é só esperar... o passarinho engaiolado leva um tempo pra se acostumar... Mas depois, canta que é uma beleza! Talvez seja esse o medo do PL e da União Brasil. Fizeram de tudo para soltar o pássaro, mas, como era de se esperar, não deu certo. Tempo ao tempo e logo menos teremos outra colaboração premiada em curso.

    Responda
  18. Jairo Ramos

    Acusado de duplo homicídio e queriam soltá-lo. Salvo conduto para que qualquer deputado que cometesse um homicídio, não fosse preso, enquanto fosse congressista....

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      O pior é que estaria tocando o te rr o0r, intimidando testemunhas e atrapalhando as investigações. Mas tem quem chame Alexandre de Morais de dit a d0r. Apoiam cr. 1 m1 nossos.

  19. Marcelo Silva

    É preciso tirar Lyra do poder! Torra muito dinheiro dando emendas inúteis! Tem gente bem melhor para por lá!

    Responda
  20. ARRUDA LIMA E SILVA

    O medo do PL do Bolsonaro é Brazão pegar uma caneta Bic e começar, "Querido diário"........

    Responda
  21. Felipe José Fernandes Macedo

    Ao dizer que Brasão era petista e depois votar em peso para solta-lo da prisão, os bolsonaristas passaram o maior recibo da sua história. Comprovaram que "acusam do que são", ou seja, defensores de ba ndidos. A forma que eles se defendem é sempre tentando imputar aos seus adversários o que eles fazem e o que são. Método clássico da extrema direita mundial.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Cid, eles se perderam completamente no personagem. Bolsonarismo acabou. Virou só seita de fanáticos mesmo

    2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Kkkkkkk eles precisam se decidir se Brazão é "petista". Porque se for, eles, os bolsominions, também são "petistas", visto que estão defendendo um "petista".

  22. ARRUDA LIMA E SILVA

    O PL em peso votou pela liberdade do preso assassino, mesmo dizendo que ele é aliado de Dilma e PT. Ficou bem claro quem é aliado de quem, a mentira de colocar Brasão como aliado do PT durou poucas horas.

    Responda
  23. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    Arthur Lira é transparente como um vidro opaco...

    Responda
  24. Clovis da Silva Leitão

    A atual composição da Câmara dos Deputados me causa náuseas.

    Responda
  25. HELOISA GOMES

    A vitória não foi do governo ou do STF, foi da sociedade. Teria sido um acinte, especial ao povo do Rio de Janeiro que tanto sofre na mão da criminalidade organizada, a soltura de um parlamentar assassino e miliciano que se comporta como um coronel do asfalto estabelecendo currais eleitorais à base da força, corrompendo autoridades para proteger os próprios crimes, patrocinando atividades ilícitas etc.

    Responda
  26. Jurema Nordeste

    E o Senhor Lira, abrindo seu buraco pra ser enterrado/esquecido na política brasileira... Que Maravilha! (antes tarde do que nunca)

    Responda
  27. Luiz Segantini

    O argumento usado pelos militantes de extrema direita em defessa da soltura do Chiquinho Brazão foi de que isso poderia abrir precedente contra eles. Ora essa é só não cometer atos ilícitos ou ilegais. Isso é o mínimo que se espera de um político.

    Responda
  28. Luiz Segantini

    Os 3 partidos que mais tiveram Ausencia ou Abstenções: PP, União Brasil, e Republicados. Os isentões com r... preso.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Ou seja, partidos de Arthur Lira, Sérgio Moro e Damares, respectivamente. 50 tons de bolsonaro.

  29. Roger Santos

    Essa movimentação do centrão em defesa do parlamentar assassino só comprova que para eles políticos estão em uma casta diferente e acima da justiça brasileira. Chega de privilégio já! Políticos devem ser julgados e presos e humilhados quando cometerem o menor dos crimes, pois deveriam ser aqueles que mais obedecem a lei.

    Responda
  30. CARLOS ALBERTO CERETTA

    É revoltante perceber a baixíssima qualidade de grande parte dos parlamentares. Tem que ser muito sem vergonha para se posicionar contra a decisão do STF em relação a prisão do "deputado" Brazão.

    Responda
  31. Jocimar Bruno dos Santos

    Cenário ideal pra o STF retomar o julgamento do caso "kit robótica superfaturado instalado em escola sem internet na era Bolsonaro" encabeçada pelo senhor Arthur Lira.

    Responda
  32. Renata Ribeiro

    Que reportagem asquerosa. Como alguem pode publicar uma materia dizendo que STG se fortaleceu. Gente um bandifo foi preso graças a justica. Pois é dificil a lei do Brasil ser cumprida. Parabens aos parlamentares que manteve um criminoso na cadeia. Mas parece que essa prisão, não agradou a quem publicou esta matéria.

    Responda
  33. SIMONS SILVA

    Quando o Brasão começar a falar...

    Responda
    1. Roque Michel Jr

      Deixa falar! Assim saberemos quem são os seus pares, e ímpares...

    2. Jocimar Bruno dos Santos

      Ih, Simons, nem me fale!... Basta Brazão virar brasinha... Vai abrir o bico em 180 graus. Opa!

  34. Hercilio Silva

    Prender um assassino viola a constituição. Mais mundo paralelo que isso... a mesma turma que votava animada por prisões quando a lava jato ainda era moda.

    Responda
  35. Antonio Catigero Oliveira

    Que as leis e a Constituição sejam cumpridas. Que o Congresso faça o seu dever e deixe os outros poderes cumprirem com seus deveres também.

    Responda
  36. Celso Cotichini

    O caso Mariele ainda não acabou, tem muita gente preocupada com que os irmãos Brasão vão contar para aliviar a barra deles.

    Responda
  37. Carlos Fernando de Souza Braga

    O gado bozoloide espalhou durante meses a mentira que a polícia descobrira que um deputado da esquerda (Brazão!!!) mandou matar Marielle. E que por isso a esquerda estaria "chateada" com o resultado da investigação. Bolsonaro e os filhos, porém, tentaram de tudo para que a Câmara votasse a favor da soltura do Brazão! O "curioso" é que o gado bozoloide consegue abrigar essas duas ideias, que brigam entre si, no espaço vazio de suas caixas cranianas. Depois não sabem porque são chamados de gado.

    Responda
  38. ANTONIO CAMARAO

    Parabéns aos deputados que votaram pela manutenção da prisão do Brazão, quanto aos demais meus pêsames!

    Responda
  39. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Porque será que a turma do bolsonaro votou para liberar o deputado miliciano assassino?

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Taí uma ótima e necessária pergunta...

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Também não entendi. O gado bozoloide disse o tempo inteiro que o Brazão é de esquerda. Será que o genocida virou comunista?!

  40. Rogério Andrade

    Dia triste para a direita brasileira que arma, homenageia, aceita e defende bandidos. Brazão continua na cana dura e os deputados mostraram a quem realmente servem. Tomara que o povo bote pelo menos boa parte na rua, já que tem quem goste de políticos confessadamente sem moral.

    Responda
  41. Luiz Martins

    Se fosse para interpretar a constituição ao pé da letra não seria necessário um STF, sob pena de fazer valer o brocardo "fiat justitia pereat mundus". Já pensaram nas consequências de se manter um poderoso livre, respondendo por vários crimes, um deles que causou comoção social? Parabéns ao STF e aos que honraram a Câmara dos Deputados.

    Responda
    1. Luiz Martins

      Espero que os eleitores deem o troco em quem votou pela soltura do acusado, se é que estão assim preocupados com a segurança pública e com a punibilidade.

  42. Elias Souza

    G4NG2T3RS

    Responda
  43. APARECIDO MARIANO

    Quem votou a favor com certeza tem rabo preso com o tal brazão

    Responda
  44. Hilario Guimaraes

    Cada vez mais meridiano que o Congresso Nacional não passa de um biombo do crime organizado

    Responda
  45. APARECIDO MARIANO

    E por isso que essa turminha precisa sumir da face da terra. Primeiro não existe nenhuma ilegalidade. Segundo não sei porque deputado ter foro. Para que ? Para cometer crimmmses como esse e se esconder atrás do foro. Foro deveria ser apenas para presidente e corte . Ninguém mais . Um criiimme bárbaro foi cometido e já está provado a participação e esses deputados votam para soltar o cara . Meu Deus . Que tipo de gente estamos levando para ser deputado, não?

    Responda
  46. Manoel Cardoso

    Amém!

    Responda
  47. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    Arthur Lira é um político controvertido. Sempre que pode, sabota o governo atual. Ontem, saiu derrotado.

    Responda
    1. SERGIO PAN

      Controvertido nada,Ronaldo ! Lyra é sempre a mesma...e vergonhosa coisa...

    2. SERGIO PAN

      Coontrovertido nada,Ronaldo ! Lyra é sempre a mesma...e vergonhosa coisa...

    3. Alberto Melis Bianconi

      Controvertido nada, ele é transparente. Por isso mesmo se mantêm forte na cadeira de presidente da Câmara. Ele faz acordos e deve cumpri-los, daí que o governo sabe com quem negocia.

  48. Alberto Melis Bianconi

    Sempre existe uma distância entre as motivações reais das ações e sua justificativa. O sujeito pode ter votado a favor por medo de estragar sua imagem (antes Brasão do que eu) ou votado contra para confrontar o Supremo (e não para afirmar uma alegada prerrogativa parlamentar). Mas o que chama a atenção é que quase metade dos deputados (não, abstenções e ausências) se manifestaram para libertar o deputado miliciano. E alguns acham que tudo voltou ao normal.

    Responda
  49. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Minha sugestão para bancada do Rio de janeiro seria essa pauta passar por um plebiscito junto a população da cidade do Rio. Aí nenhum deputado ficava exposto.

    Responda
  50. Jorge Luiz

    A barbárie nazifascista já desfilando sob holofotes..

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.