Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paloma Fonseca

    Essa reportagem (e seus links), uma viagem pra mim - o edifício Esther, o passeio, os modernistas, o restaurante. O comentário do leitor sobre o edifício Itália, aquele mesmo em que, há mais de trinta anos, na base dele, pedestres feito formigueiro, meu pai pediu pra eu olhar pra cima, e tive uma vertigem ao avesso (nunca tinha visto de perto um prédio tão alto!). O Olivier em um shopping aqui na minha cidade, tão divertido ao ensinar um prato pra nós, uma pausa agradável na rotina.

    Responda
  2. José da Silva

    Vai e vem de helicóptero, com certeza...

    Responda
  3. CARLOS EVANDRO ARAUJO LIMA

    Fica fácil para a Rapunzel no alto do seu castelo, ver um mundo lindo e tranquilo. Tem policiais pelo centro inteiro, é verdade, mas nem por isso pararam os assaltos das bicicletas atrás de celulares. São invisíveis aos olhos da polícia desde antes da pandemia, apenas para citar um mero exemplo. A história de revitalizar o centro só serve mesmo pras grandes incorporadoras construírem prédios e mais prédios, a preços exorbitantes, e para esse público mesmo que se contenta a ficar no alto da torre

    Responda
  4. Enrico Incao

    Melhorou um pouco somente nas quadras onde ficam o Edifício Itália, o Copan e a avenida São Luiz. O resto piorou, mendigos e cracudos para tudo quanto é lado.

    Responda
  5. Hipolito Lima do Carmo

    Morei

    Responda
  6. Camila Falcão Almeida

    delírio de burguês sa fado colonizador

    Responda
  7. Sandra de Amo

    Moro no Centro há 7 anos e só o que vejo é muito lixo, mau cheiro, moradores de rua jogados pelas calçadas. O Anquier está delirando, a meu ver, achando que o centro de São Paulo é o centro de Paris.

    Responda
  8. Lênin Camargo

    Policiamento seria ótimo, se não fosse conivente com as mazelas e todo tipo de corrupção da região central. Olivier deve estar morando na Europa. Não no centro de sp.

    Responda