Turismo > 3 dias em Salvador: veja roteiro para aproveitar a capital baiana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não gostei. Não volto!
Esse texto já está sendo publicado há uma semana . Quando irão mudar para abordar outra cidade ?
Chega de Bahia, pelo amor!
Como habitante de Salvador, achei muito equivocado o dia gastar o 2º dia inteiro na praia da Gamboa. É uma boa praia, mas, para o turista, o a praia icônica de verdade é a Praia do Porto da Barra, portanto deixo esta sugestão a quem estiver procurando as melhores opções em Salvador. Se tiver mais tempo, aà sim indico a Gamboa.
pois é, matéria com toda cara de merchan culinário. Praia do Porto da Barra, Fortes, Igrejas, balé folclórico da Bahia, Casa do Rio Vermelho, Ilha dos Frades. Parece que foi alguém que quis fazer um texto para "turistas descolados". O tÃtulo deveria ser "3 dias comendo em Salvador".
Na imagem da capa, só pra contextualizar, é Cachoeira, cidade vizinha de Santo Amaro da Purificação. Umas 2h de distância de Salvador.
Verdade, que vacilo do editor. Lá atrás dos casarões e igrejas está o Rio Paraguaçu, que desagua na parte interna da BaÃa de Todos os Santos. Aliás, o Rio Paraguaçu é o principal personagem dos livros de Itamar Vieira Júnior (Torto Arado e Salvar o Fogo), um eixo da civilização do Recôncavo Baiano. É legal conhecer essas cidades também. Aliás, desde a nascente do rio, no alto da Chapada Diamantina, terra diamantÃfera, com paisagens lindas e boa infraestrutura de turismo também.
Mau gosto
Não vá, não faz falta em lugar nenhum. Leve seu mau humor e preconceito para casa do carvalho.
Bahia, nem de graça. Precisa apreciar a cultura deles pra visitar. Não é meu caso.
Será que a "ilha da velha figueira" fará parte desta lista de destinos . Não acredito, pois para a galera da FSP esta ilha está pessimamente localizada, no pior estado do paÃs . Nunca entendi essa perseguição da FSP a nosso estado .
nunca percebi nenhuma perseguição, Floripa é bonita e tal, mas infelizmente com estrutura insuficiente de turismo. Engarrafamentos enormes no verão, praias impróprias para banho. É uma pena, gosto muito de lá, mas tem que ir e ficar no mesmo lugar, já se foi o tempo que dava para ir a várias praias diferentes em uma semana. Duas horas entre o norte e o sul da ilha, e a ilha nem estava lotada.
1) É . uma proposta de 3 dias de turismo, não 3 semanas. 2) Nossos Ãndices de violência são os piores do paÃs e a FSP nem toca nesse assunto. 3) Deixe de ser chato e curta as sugestões da FSP, que são excelentes! 4) FSP, precisa de alguém para evitar excessos na escrita dos leitores, não de um aiatolá fanático pelo alcorão...
Hoje saiu que o queijo de Pomerode é o melhor do mundo. A propósito, Florianópolis é bonito, mas é um balneário.
Salvador meu amor! Em toda história que eu conto você está! Tomara que passe logo o ano inteiro e chegue logo fevereiro para a gente se encontrar!
Adorei o matéria. No 3° dia acordaria bem cedo e tomaria um banho de mar na Praia do Porto da Barra. Em alguns sites de praias entre as 3 melhores do mundo (um exagero). Sairi de lá no máximo as 9h. Pois lota de gente. E seguiria o roteiro da Folha. Jorge Fischer. Moro em Salvador há exatos 52 anos, me sinto um soteropolitano, fui assaltado numa saidinha bancária, como em qualquer lugar do Brasil. Venha visitar Salvador. No aeroporto vc já vai sentir uma energia diferente.
Energia, que brega.
Salvador uma das cidades mais pitoresca e acolhedora deste grande Brasil, com um potencial turÃstico estelar, porém o poder público omisso e inepto só atrapalha.
Tem o tal de Axé, urina, coco...vade Retro.
Amo Salvador. Já fui lá 5 vezes. Todas as vezes morri de medo de ir lá e não voltar mais.
E sim, Salvador é História do Brasil a céu aberto.
Eu fui, ano passado, 7 dias, já tinha passado rapidamente por lá há muitos anos. Me senti muito em casa, não fui assaltada nem tive medo de ser. E olha, fui na casa do Pierre Verger, fui a Itapuã, por causa da música, claro, subi e desci a Sete de Setembro inúmeras vezes. Sobre a violência, é olhar quem morre e quem mata para ter uma ideia do que acontece lá. Nada tão diferente assim de outras cidades do Brasil.
Ops, corrigindo, o bairro do assalto foi Higienópolis, um dos mais chiques da capital paulista.
É isso mesmo, Érica. Jorge André não precisa ter medo. Silvia Popovich acabou de relatar que foi assaltada no bairro de Heliópolis, em São Paulo, jogada no chão e ferida. Infelizmente, no Brasil falta segurança pública inteligente e sobra desigualdade social. No caso de Salvador, o elevado Ãndice de homicÃdios decorre da guerra entre facções na periferia da cidade. Guerra levada pelo Comando Vermelho e PCC, que Rio e São Paulo não conseguiram debelar e estão tomando conta do Brasil.
Jorge André, não te há med*o. Vá lá. Nessas 5 vezes q eu e minha famÃlia fomos, nunca nos aconteceu na*da. Em 2025 pretendo ficar lá 1 ano para fazer o meu pós doc na UFBA.
Mudes para lá e ótimo proveito.
Cara Erica, eu também amo Salvador, mas nunca fui lá, nunca fui à Bahia. Morro de medo de ir por causa dos relatos da insegurança, entretanto morro de vontade de ir por tudo que representa Salvador para nossa cultura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > 3 dias em Salvador: veja roteiro para aproveitar a capital baiana Voltar
Comente este texto