Mercado > Manobra no arcabouço vai facilitar gasto extra também em 2025 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. m Sumoto

    O Governo deveria usar a reserva cambial para reduzir o déficit fiscal e fazer investimento em infra estrutura, mas nunca usar o dinheiro para aumento salarial dos funcionalismo publico e dos políticos e juízes. Usar a metade que tem da reserva já é o suficiente.

    Responda
  2. Elena Claudia Castro Assunção

    Não acho que aumento de salário para servidor fosse visto simplesmente como gasto. Os salários do servidores públicos estão achatados há anos e não apenas na esfera federal. Os aumentos especialmente nos executivos municipais são irrisórios e as condições de trabalho péssimas, portanto que achem outro jeito de equilibrar as contas que não seja achatando ainda mais o salário dos servidores.

    Responda
  3. adel eddine

    Tivéssemos um legislativo em sincronia com a população brasileira, de forma efetiva e nso apenas pontuais, haveria uma lei definindo que a taxa selic poderia ser de no maximo, o índice da inflação. Mantendo a autonomia do BC. Há várias e inteligentes maneiras de estabilizar a inflação sem elevar vampirescamente os juros que tanto beneficiam poucos rentistas e esfomeia o povo em geral.

    Responda
  4. Thiago Limeres

    O único jeito de reestruturar o país é gastando mais, mas tem que investir nas coisas que realmente importa, e não em emendas parlamentares. Superávit só serve pra deixar calminhos os liberais que querem roubar o dinheiro do governo.

    Responda
    1. cezar moura da motta

      Você sabe o que é um liberal?

  5. Pery Pedro

    Dilma três, o governo atual, vai deixar um rombo tão grande que levaremos anos até conseguirmos reestabelecer algum tipo de equilíbrio econômico. Teremos que reestabelecer o teto fiscal, como fez Temer, e passarmos quatro anos recuperando estatas e as contas públicas, como fez o Guedes. Como Dilma, este governo segura a inflação não pelo controle de gastos, como fez o governo anterior, mas por acordos espúrios com as distribuidoreas de energia em que o próximo eleito paga a conta. Estamos solos

    Responda
    1. Pery Pedro

      Nem o Bolsominion nem o tesouro nacional, este antro neoliberadl fascista e golpista, que postou um superávit de cinquenta e quatro bilhões, após oito anos de déficit. Para que o post fique menos Bolsonaro, tenho a dizer que Lula um e dois deixou uam situação fiscal estável. Se foi o Lule ou o Palocci, tanto faz. Meu ponto é que aquele governo entendia a importância do equilíbrio. Este governo tem como prioridade mudar a imagem de presidiário preso com amplas provas em perseguido político.

    2. Eder Marchi

      O "rombo tão grande" já existe e foi deixado por Bolsonaro e Guedes na tentativa de comprar uma eleição inteira. Obviamente, o bolsominion aí não vai admitir isso pq é de uma cegueira ideológica praticamente bovina. Haja grama

  6. Luiz Reichmann

    Nunca tão poucos gastaram tanto de muitos! Esses termos acabam com o dia! Manobra, Grupo, etc... cade o Povo desse País?

    Responda
    1. Eder Marchi

      O povo desse país assistiu completamente inerte à morte de 700 mil pessoas e quase bovinamente a um golpe de estado. O brasileiro deve ser o povo mais toupeira dentre as nações atuais.

  7. Marcelo Fogaça

    Meros 15 bilhões para toda essa celeuma folha? Era só vcs da impensa apoiar o governo na derrubada das farras do perse e da desoneração da folha de pagamentos! Isso resolveria nosso déficit e ainda sobraria para o aumento do funcionalismo de base. Mas farinha pouca meu pirão primeiro...

    Responda
  8. João Leite Leite

    A censura está brava aqui hoje.

    Responda
  9. José Filho

    Artimanhas, malandragens, mutretas, jeitinho, corrupção, etc. Mudam as moscas. A matéria fecal é a mesma, seja à direita ou à esquerda. Há quem brigue com pai, mãe, irmãos, amigos para defender essa gente nefasta. Que dureza. Que canseira!

    Responda
  10. Mateus Santana

    Zero reajuste para técnicos e professores neste ano. Este é o investimento na educação.

    Responda
  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Essa história de gasto extra eh conversa pra boi mugir. E ele mugi. O que o capital liberal quer eh o de sempre 'primriro o bolo crescer, depois distribuir', só que com um discurso como esse do artigo, sofisticado, modernizado. Mais velho que andar pra frente.

    Responda
    1. João Leite Leite

      A mais de 30 anos o bolo só vem diminuindo. Os de cima comem tudo. Para os de baixo só sobra as migalhas.

  12. Mateus Santana

    Enquanto isso, técnicos e professores de institutos e universidades federais têm reajuste zero em 2024, perdendo salário real. Esse é o investimento em educação prometido pelo governo.

    Responda
  13. Mario Silveira

    Adorei a voltado DPVAT , que dia maravilhoso. (contém ironia claro )

    Responda
    1. Marcelo Fogaça

      Valor de uma pizza para o cidadão motorizado...

  14. João Leite Leite

    É isso que dá ter um parlamento comprado. Pagando bem aprovam tudo o que o governo quer. R$53 bilhões para comprar apoio eles aprovam tudo. Até chegar 2026 o Brasil vai estar quebrado pior do que a Dilma deixou. O povo tem que acordar e começar a ir massivamente as ruas para protestar contra esses políticos irresponsáveis.

    Responda
  15. Mario Silveira

    PT a fabrica de pobreza e a arvore de dinheiro .

    Responda
  16. Marcia Ferreira

    Enquanto isso, transplantados receptores de órgãos vão morrer por falta da medicação anti-rejeição que o governo não tem verba para comprar... Pobre do meu país-caranguejo que ao invés de ir pra frente só anda para trás!

    Responda
  17. Marcos Serra

    Tratam de recursos apenas como números em um papel que aceita tudo. Um governo falido, perdulário e irresponsável cavando um buraco cada vez mais fundo a ser repassado a gestões seguintes. Nada de diferente a esperar dos petistas que promoveram a maior recessão que o país já teve. E tome tributos! Como a realidade é outra e dinheiro não dá em árvore, o consumidor já sente na ponta da linha o brutal reajuste de preços nos alimentos e serviços. Isso é só o começo. Preparem o bolso, a conta chega.

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    Manobras, jeitinhos, narrativas. O conto da carochinha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.