Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Loureiro

    O bozó de Minas, vulgo Zema, é uma tragédia completa.

    Responda
  2. Andre Moraes

    Com a máquina de desinformação bolsonarista e a máquina da mídia que não aceita nada que não seja um projeto ultra neoliberal e capitaliza os erros do governo por conta de um neoliberalismo mitigado, não está ruim; fora que PR e GO só perdem para SC em termos de Bolsonarismo o que inegavelmente influencia a pesquisa, enquanto SP e MG o índice de aprovação está mais do que 50pp, próximo do conquistado nas eleições. O governo precisa de um projeto contra-desinformação do século XXI urgentemente.

    Responda
  3. João Batista de Junior

    Governo de São Paulo, ruim.

    Responda
  4. Maria Irene de Freitas

    Com os meus anos já vividos, mais de sessenta e chegando aos setenta tenho compaixão pelo Brasil e pela sociedade que está se formando com esses políticos medíocres e muitas vezes antidemocráticos e privatistas sendo aprovados por boa parte da população de seus estados. Gente sem interesse pelo bem estar e justiça social de seu povo, somente governando para seus amiguinhos e tentando retirar ao máximo do Estado em proveito próprio. Não abandonam a vida pública e sempre querem mais.

    Responda
  5. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    Sou de MG, mas a verdade é que os eleitores daqui e de SP, vivem como se estivéssemos em no século passado.

    Responda
  6. adel eddine

    Um administrador precisa, sem duvida, ir a todas as cidades do estado e fazer viagens necessárias para buscar investimentos ( econômicos, não ideológicos). Mas seria possível medir o km rodados por freitas em hum ano e três meses de governo?

    Responda
  7. josé maria silva

    E aí , alguém conseguiu encontrar alguma ação de infraestrutura e mobilidade do Carioca? A James Quest se supra sempre.

    Responda
  8. Wil Leon

    A politica café-com leite is back!

    Responda
  9. Maria Lopes

    A Folha faz obviamente campanha para Tarcísio. Como? Omitindo ou rebaixando as notícias negativas. Não engulo o fato de darem pouca importância ao que está acontecendo (ou não acontecendo) com a Educação, para citar um exemplo. Li uma vez que fecharam mais de 300 escolas colocando as pobres crianças pobres em 3 turnos. E nada mais. Em comparação, há dezenas de títulos malandros todos os dias com o nome Lula. Isso não é jornalismo sério.

    Responda
  10. Luiz Gomes

    A populacao de SP gosta de um morticinio. Mata mais pobres, Tarcisio o povo paulista aplaude!

    Responda
  11. Jane Medeiros

    Com relação ao Estado de SP nenhuma novidade! À exceção da capital tem a tradição de se manter sempre na vanguarda do atraso em termos políticos!A sorte é que o Brasil vai muito além de SP e por que não dizer MG!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Digo: e por que não dizer MG?

  12. Marcelo pires

    A Quaest deveria fazer uma pesquisa para saber se quem gosta de dar calote, são bons gestores, povo alienígena(agora em sentido figurado mesmo)

    Responda
  13. Paulo Roberto Coelho

    Educação, saúde, segurança e tudo mais que é negativo é colocado na conta do governo federal. Ter popularidade assim é moleza.

    Responda
  14. Moara Semeghini

    Parece que depois da pandemia as pessoas ficaram menos sensíveis em relação ao outro, como nas m0rtes resultantes da Operação policial na baixada. Isso parece ser de quase nenhuma importância para tanta gente...

    Responda
  15. José Cardoso

    Menos garganta e barracos e mais ação, é o recado para o Lula.

    Responda
  16. julio alves

    Folha já deveria ser den1ciada por campanha antecipada para Tarcísio Bozo. Acabo de ler na cnn que Lula tem 52 por cento de aprovação em Minas e 50 em São Paulo, na mesma pesquisa Quaest. Dois: a matéria compara alhos com bugalhos. Lula é presidente do Brasil e não governador de mg ou sp. São esferas de governos diferentes. Quer fazer campanha velada, faça e assuma a responsabilidade. Mas engavetar desavisados com números é muita falta de caráter.

    Responda
    1. julio alves

      Daniel, meu admirador de sempre, errando novamente. Gado véio Não leu a pesquisa. Não preciso dar satisfação sobre a minha formação acadêmica, mas lhe garanto que me dá lastro suficiente para a interpretação de pesquisas e de intenções da mídia corporativa.

    2. Daniel Marques

      É nisso que dá fefelech tentar interpretar números. Só passa vergonha. Existe dois parâmetros na pesquisa, aprovação e avaliação positiva. Lula toma um pau de Tarcísio e Zema nos dois indicadores. Ao invés de ficar esperneando, porque não cobra do seu presidengue mais eficiência e resultados?

    3. julio alves

      Marcelo Simões deve ser robô da Falha. Omitir um resultado positivo, filtrar e apresentar apenas o que não é bom, não é "faltar com a verdade" é faltar com o respeito ao assinante. O triste é ter um "assinante" que defenda essa postura .

    4. Moara Semeghini

      Que pena, isso. Até tú, Folha?

    5. Marcelo Simoes

      Fui atrás e a Quaest exibiu dois resultados pra cada: a aprovação e a avaliação positiva, que são coisas distintas. Lula tem 32 por cento de avaliação positiva (pode responder positivo, regular e neg-ativ-o), mas tem 52 por cento aprovação (quando você só pode responder se aprova ou desaprova). A folha não faltou com a verdade, pois exibiu o mesmo índice medido pra todos (presidente e governadores). Tarcísio tem avaliação positiva de 34% e aprovação 62

    6. julio alves

      Meu corretor trocou . Não é engavetar, é engambelar

  17. eduardo guimarães

    avaliação positiva desse governos de sp? É brincadeira. Sp tá largado pras traças, a cidade de São Paulo então, puro lixo e medo da violência. Como pode ter tanto eleitor que não enxerga?

    Responda
  18. MARCIO Gionco

    Na eleição vamos correr com o PT. Já deu

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Até aí eu respeito. Mas, pelamor...nada de bolsonaro ou algum outro arruaceiro golpista q tenha alguma ligacao com as aberacoes daquela turma.

  19. Antonio Ivair Arrais

    Usando a tática que os petistas usam para bombar os números do Lula, que é juntar a avaliação positiva com a regular, Tarcísio tem 76 por cento de aprovação!

    Responda
  20. Mario Donizete Pelissaro

    Essa pesquisa revela 2 pontos: 1o. A avaliação de Lula não é tão ruim assim, como quer fazer parecer a FSP. Esses estados, principalmente no interior, sempre tiveram uma vocação mais conservadora, reacionaria e retrograda bem identificada c essa "direita" daqui. Lula mantém os indices muito proximos daqueles q obteve na eleição. 2o. Já os indices de Zema e Tarcisio (o carioca) são preocupantes (prá eles). Pois, revela uma queda se comparar com os votos recebidos na eleicão.

    Responda
    1. Marcelo Simoes

      Não é preocupante pra eles. Eles tiveram algo próximo disso também nas eleições. Pesquise a % que tiveram nas eleições e lembre-se de que votos nulos, brancos e abstenções não são considerados nas eleições, mas na pesquisa não tem isso (eles não desconsideram quem não soube responder ) . Por exemplo, Lula teve votos de 39 por cento dos cidadaos, e não de 51 no segundo turno. Bolso teve 31%

    2. julio alves

      Isso mesmo. E pior: a Falha de São Paulo compara duas esferas diferentes de governo. É algo como comparar a gestão e prestígio do prefeito bem votado de um município de três mil habitantes com a gestão do governador do estado de quem boa parte da população não sabe nem o nome completo.

  21. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Existe um instituto de pesquisa que não seja do Parana ?

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Bia pergunta! Não conheço... deve ser a água de lá

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Sim, mas isso não quer dizer nada. Todos jogam o jogo do capital liberal. E estão sempre preparadissimos para , num piscar de olhos, usar os números cientificamente tratados de forma a parecer absolutamente irretoca veis . Eh como o mágico, tira sua atenção pra coisa que não interessa.

  22. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Uma coisa eh sp reaça (o interior beira o facista) , outra eh Brasil. E essas empresas sabem disso, a folha também, mas fazem o show pro gado mugir. Que venham esses dois pra disputar com lula , vamos ver.

    Responda
  23. Natália Molina Romano

    O que Zema e Tarcísio fizeram de bom pelos estados que governam? Eu, genuinamente, gostaria de saber.

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Trabalharam direito. Zema só chamou técnicos e não roubou. Tarcísio privatizou a Sabesp. O resultado está aí.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O azemola não sei, o narcisio já declarou - não estou nem aí.

  24. Jorge Rodrigues

    Em tese, qualquer pessoa minimamente decente e honesta deveria superar o Lula.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Pois eh , vc está certo, mas por cinco eleições presidenciais em seis não havia ninguém minimamente decente. Sendo que a única que vc poderia supor que teve alguém mínimante decente, foi fruto de um golpe que elegeu o mais in _decente até hoje já visto.

  25. CELSO RIBAS

    Ah tá...faz de conta que eu acredito.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Logo outubro tá aí e os resultados das urnas farão voce acreditar (e aterrisar)

  26. Marcelo de Souza

    Eu não sei o que acontece em Minas, mas queria saber onde foi feita essa pesquisa em SP, no palácio dos Bandeirantes? Quem respondeu essa pesquisa vive em SP mesmo? Avaliação positiva em saúde, educação, segurança, mobilidade, transporte? Essa gente não vive em SP ou não sai de casa, deve ter convênio caro e estudar em escola particular, não é possível.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      É no interior de SP onde fica a maior parte dos admiradores dessa turma de arruaceiros golpista. O interior de SP sempre teve essa vocação conservadora, reacionaria e retrograda.

    2. Daniel Marques

      Vox populi, vox Dei. Pode espernear a vontade

  27. André pedrosa

    Pesquisa comprada pela extrema direita, só feita em estados de redutos bolsonaristas, a quest devia se envergonhar de fazer isso, mas pagando, tá valendo...

    Responda
    1. Daniel Marques

      Mi mi mi, quando a pesquisa não fala o que eu quero ouvir, não vale! Chora na cama que é lugar quente

  28. Newton Rodrigues Jr

    Estranho. Polícia sendo transformada em milícia em SP. Já em Minas um Governador que aumentou o próprio subsídio em não sei quantos mil porcento e com o estado falido precisando reestatizar empresas públicas para pagar contas. Pesquisa muito estranha.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Perdeu mané, não amola

  29. Daniel Marques

    Eis a nova geração da direita brasileira, alinhada com o povo bem informado, que aprova quem entrega resultados, não a boquirrotos semi-aposentados que preferem helipontos a alimentar os pobres.

    Responda
    1. julio alves

      Daniel novamente intoxicado pela alpha pha do café da manhã.

    2. André pedrosa

      Kkkk..."povo" bem informado, pelo sap e frequentador de igreja evangélica que segue o velho testamento...volta pro capim boi.

  30. josé maria silva

    Infraestrutura e Mobilidade positivo kkkkk , mostre uma obra do carioca nos últimos 15 meses. a pesquisa deve ter sido feita e paga por agentes da Faria Lima.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Aceita que dói menas

  31. Felipe Araújo Braga

    Li uma reportagem na qual se dizia que a Classe C, talvez a classe mais importante em números do país, está ao lado da direita e Bolsonaro soube captar isso. Sinto que a esquerda precisa propor algo para essa classe - que não é privilegiada e também não vive de assistência - agora, em São Paulo e Minas está cheio de gente das classes D e E. Esse pessoal apoiar a direita já é complicado mesmo, ou muita enganação de pastor.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      João Quadros, seu comentário é tão desprezível, sabia? Você não argumenta, não discorda com pontos e não tem a mínima educação. Apenas debocha e ainda escreve errado. Típico de bolsonarista né?!

    2. Joao Quadros

      Aceita , vai aceita e joga fora todo preconceito

  32. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Este é o rwsultado de pesquisa, para quem gosta de qualquer coisa, principalmente de ignorantes de TO NEM AÍ.

    Responda