Mercado > Sem reforma e sob ameaça de greve, Lula inicia ciclo de expansão do funcionalismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Jane Medeiros

    Porém, foi no governo Lula, o mais sensível dos Presidentes às questões educacionais, quem tornou possível o Plano de Carreira para os Administrativos das Universidades Públicas que lutaram mais de vinte anos para obter algo básico!

    Responda
  2. Jane Medeiros

    Os Administrativos graduados das universidades públicas estão indo na trilha dos professores, fazendo mestrado e doutorado e prestando serviços de alta qualidade no seu espaço de trabalho. Porém, o salário ainda não está à altura deste esforço. Bom lembrar que dos três poderes, o Executivo é o que realiza a pior remuneração dos seus servidores. Muito abaixo que o Legislativo e o Judiciário.

    Responda
  3. Newton Zuppo

    O trem da alegria vai recomeçar. Coitado do povo brasileiro!

    Responda
  4. Jane Medeiros

    Não é verdade que não haja avaliação de desempenho nas universidades federais Ninguém muda de nível na carreira sem ser avaliado! Ainda que este modelo possa ser passível de alterações. A educação é a mola mestra para impulsionar o desenvolvimento econômico de um país. Seus profissionais deveriam ser muito bem remunerados e não são. Professores estudam e muito por toda a vida, muitos se tornam pesquisadores, deveriam ter ótima remuneração!

    Responda
  5. Jane Medeiros

    É lamental alguém escrever sobre um tema que não domina. Funciona como mero repetidor do que outros falaram sem nenhuma capacidade crítica. Pode ser na fé também! Matéria encomendada! Dura te a pandemia houve um aumento expressivo no número de aposentadoria nas universidades públicas. O modelo Bolsonaro não é para ser reproduzido. Praticamente não houve concursos e aumento zero,desde Temer, sete anos sem reajuste!!!

    Responda
  6. Paulo César de Oliveira

    Isso, vamos gastar! Gasto eh vida, como disse a Dilma.

    Responda
    1. vicente machado

      O bom mesmo era quando o Governo cortava gastos de saúde e educação para pagar os rentistas, para ter um orçamento secreto(secretão) de mais de 90 bilhões de reais para comprar deputados e para aumentar os preços dos alimentos e dos combustíveis. Mesmo sem falar nos 600 bilhões para comprar votos. E como são ruins de voto, nem assim ganharam as eleições.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.