Mônica Bergamo > Lewandowski teme rebelião generalizada em presídios com fim de saidinhas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ministro com medo de rebelião????? Estado refém de detentos??????? É o capim comendo a vaca. Ah, se essa "ameaça" de greve fosse nas terras do Tio Sam ou na Rússia...
O crime começou a compensar desde a Lei expedida na Ditadura Militar para beneficiar um dos seus em mil novecentos e setenta e três. Beneficiou a todos. E hoje a população padece por causa da imprevidência do passado. E a tendência é piorar, porque o Brasil, há muito tempo, está ao deus-dará. O Figueiredo não foi ditador. A ditadura era militar . Ele foi presidente a termo certo. Por fim, autoridade temer presidiários? Data vênia excelência ,está em função errada!
Um ministro que teme rebelião em presÃdios? Desgraçadamente , o crime venceu!
Jorge, apenas vi hoje. Fácil jogar no passado remoto as imprevidências do presente. Para passar pano no desgoverno lula vale jogar até no Cabral. Vivi o perÃodo da ditadura militar. E descia do ônibus na Rangel Pestana, e ia à pé até minha casa na rua Santa Rosa, depois das vinte e uma. Quem faria isso , sozinha, hoje? ,de dia ou de noite?
Desde (Desgraçadamente , o crime venceu!) de 1500 com o Reinado Cristão Católico Português e os sócios cristões novos (judeus camuflados) Usaram e abusaram criminalmente dos indÃgenas das Américas e da escravidão negra e aos efeitos colaterais dos criminosos da colonização bandida cristã, as bancadas bandidas da bala cristã de atuais?
Parece que a população carcerária é mais importante que a nossa população. É isso?
Parece que sim!
Ministro está correto. Ele não consegue manter nem dois presos com um alicate, imagine o restante.
Que se rebelem e sofram as consequências...
Como se a violencia nao saisse dos presidios..Santa esperteza, Batman!
A saÃda temporária é uma concessão que, em sua essência, atende apenas aos interesses dos detentos. Embora estes tenham direito a visitas, inclusive Ãntimas, de familiares e pessoas próximas, a prática da saÃda temporária gera apreensão na sociedade, não apenas devido aos crimes em si, mas também pelo número significativo de indivÃduos que não retornam. Portanto, essa lei não aboli completamente as saÃdas temporárias, é uma revisão criteriosa de concessão desses benefÃcios
O Estado não pode ter medo de rebelião. Se os presos se rebelarem por causa do fim das saidinhas, o Estado precisa usar a força, letal se necessário for. A ordem precisa ser mantida.
Agora é só fazer as contas de quantas pessoas morreram ou foram assaltadas por causa dessa infame saidinha. Alguém acredita em recuperar criminoso? Os psiquiatras forenses não acreditam.
Querer isolar pessoa perigosa da sociedade é ódio. Você é apenas mais um utópico.
Jesus certamente sentiria vergonha de certos cristãos que carregam muito oddio no coração e quase nenhuma misericórdia
Mas Jesus deixava a própria pessoa escolher entre o bem e o mal.
Acho que só Jesus mesmo pra acreditar nisso né
Lula tem que vetar.
No bojo desse simbolismo penal vem aà também a criminalização do porte, mesmo que de meio grama de erva. A não ser para aqueles de face branca, que andem de Porsche e morem em mansão do Morumbi, claro. A criminalidade vai aumentar porque, com o aumento do encarceramento e a diminuição dos mecanismos de ressocialização, as facções aumentarão suas fileiras, dentro e fora dos presÃdios, podendo vir a vitimar inclusive os de pele branca, que têm Porsche e morem no Morumbi.
prefiro que se matem entre eles na cadeia que ter essa tal saidinha e o bandido mate uma famÃlia honesta . o Sr Lewandowki que se vire o salario é muito bom
Se tiver rebelião, rebelados e não rebelados morrerão. Mas tem gente que não tá nem aà pra vida humana, apesar de se dizerem cristãos
De onde vem essa sua certeza de que a a violência se restringirá aos muros dos presÃdios, inclusiva os estaduais?
Serão transformados em panelas de pressão, não só os presÃdios federais, mas principalmente os estaduais. Neles há também civis carcereiros, escriturários, policiais penais, que têm famÃlias, colegas etc. Mas os governadores que se danem, afinal, eles ganham bem para isso, né?
Na realidade nós estamos enclausurados mentalmente, socialmente, tente fazer uma ligação de seu celular no Centro de São Paulo .Não sou fã do Derrite, muito demagogo, mas verdade seja dita "deu a cara a tapa", fato que uma reforma no Eca por exemplo ninguém quer o desgaste polÃtico.
Lula mal aconselhado por dois grilos faltantes inconsequentes. Se o temor de rebelião é um motivo válido para o veto, curva-se ao crime organizado e confirma-se que a saidinha atende a outros interesses. O argumento da ressocialização não foi corroborado pelos anos de experiência com a medida, e pouco se faz para que a prisão se preste a este fim, deixando o sistema prisional dominado pelos interesses que fundamentam o primeiro mau conselho. DifÃcil, Lula.
Caro Daniel, em tese a saÃda do preso ajudaria na socialização, até pelo contraste entre a liberdade e o encarceramento, que ajudaria na reflexão sobre os efeitos da pena. Mas pra isso a saidinha não deve ser confundida com mero passeio. Deveria haver monitoramento e controle das atividades externas, e você sabe que isso não ocorre. A defesa real da saidinha é o da ameaça de rebelião, que expõe qual o real interesse.
Qual o fundamento que o senhor usa pra dizer que a experiência não corrobora a tese da ressocialização? Eu aqui conheço várias pesquisas que dizem o oposto
Essa moeda em que uma face tem medo da outra! Quem vai servir à Segurança! Prevenir para não gastar!
Nosso sistema penitenciário é uma piada! Preso compra pelo Mercado Livre, assassino vai visitar a famÃlia em feriados e penitenciária de segurança máxima não tem muro. Brasilsilsil!
Só um reparo, ditador João Figueiredo não, presidente João Figueiredo, eleito de forma indireta pelo Congresso Brasileiro. O regime militar era realmente um regime de força mas convém falar a verdade, ditador é o da Coréia do Norte, ditador é o Maduro da Venezuela; ditador supõe uma ditadura e o regime militar na época do general Figueiredo e do general Muniz Oliva, pai do AloÃsio Mercadante Oliva, já estava em processo de abertura.
A Ditadura era militar. Civil não entrou! Quando Costa e Silva morreu , seu vice Pedro Aleixo foi impedido de assumir. Tecnicamente os presidentes da ditadura militar não podem ser apontados como Ditadores. Tinham mandato a termo certo.
Tinha que ser o Morel. Sempre deixando claro seu apreço pela democracia
Independente de opiniões externas, o Estado tem que ser forte em coibir e reprimir possÃveis rebeliões, os presidiários não são "presos", são "internos", são "reeducandos" e faz parte da educação de qualquer cidadão a disciplina e tem que ter obediência, obediência à s Leis e as regras o que é estranho aos detentos e, em caso rebelião, tem que ter repressão forte.
Folha, não está na hora de fazer uma matéria séria sobre o tema? Em quais outros paÃses tem saidinha? Se existirem, como elas evoluÃram lá? Alguns desistiram? Dizem que é jaboticaba brasileira. É mesmo?
Caro Marco, seria didático. Existem muitos dados, regras e objetivos concretos da chamada saidinha que são completamente desconhecidos do grande público. Excelente sugestão de pauta. Parabéns!
Não existem saidinhas em Portugal e nos Estados Unidos da América...a exemplo desses paÃses, o que se tem são perdões e indultos aos presos e, no caso de Portugal, é algo rarÃssimo um Chefe de Estado conceder indulto.
Eu penso q o que se quer é isto mesmo!
Isso é tão certo como o dia e a noite. Decisões parlamentares tomadas com populismo inconsequente, para dar a falsa impressão de que os deputados realmente se preocupam com o "clamor da sociedade", sempre se voltam contra a própria sociedade. A solução simplista de enclausurar homens e mulheres perigosos em caixas de concreto, sem ressocializá-los e por tempo indeterminado, equivale ao ato de varrer a sujeira para debaixo do tapete: chega uma hora em o próprio tapete se contamina.
Sim Eládio. A decisão é totalmente populista e se baseia em jargões e clichês de tio do Zap. Zero fundamentação cientÃfica
Esse "ministro parasita" do lula é o maior embuste que o puxa-saquismo trouxe para a polÃtica. Cara de pau infringiu frontalmente a constituição quando em conluio do Renan Calheiros, conhecido escroque alagoano feriu de morte a constituição ao livrar Dilma das consequências totais do impeachement. Jamais fez algo que merecesse elogios à sua atuação a não ser obedecer o comando de seu tutor politico. Nessa boquinha que lhe arrumaram para seguir no governo terá mais um fracasso na carreira oca.
Quer que eu chame alguém? rs
Por mim , eles podem fazer rebelião, saidinhas para que !
Para matar alguns inocentes.
Faz tempo que a esquerda Faz campanha pela volta do bolsonaro, é bem capaz de Lula vetar.
Deixa eles um devorar o outro, quem manda fazer maldade e causar sofrimentos e danos irreparáveis a vida dos outros.
Se você pensa que é só uma questão de "devorar uns aos outros" nas cadeias, você é bem ingênuo...
É só não cometer crimes!
Se curvar ao Crime Organizado é sério e parece que esse "temor" dessa Equipe desse Ministério é isso.
Os bandidos devem temer o poder público e não o inverso. Caso haja rebelião, o Governo deverá agir de forma exemplar, a fim de evitar novas rebeliões. Deve-se dar prioridade pela proteção das pessoas de bem e não dos bandidos. Chega de poesia demagógica que há anos vem sendo praticada sem resultado concreto!
Atualmente no Rio, parece que a população de bem vive refém dos bandidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lewandowski teme rebelião generalizada em presídios com fim de saidinhas Voltar
Comente este texto