Ciência > Na 3ª tentativa, Rússia lança foguete espacial Angara-A5 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE DA SILVA

    O Brasil é o 5° maior país em dimensão do mundo com recursos minerais inclusive para construção de foguetes ou satélites espaciais. No entanto o Brasil não figura em nenhum lugar de destaque na pesquisa ou viagens espaciais. O programa espacial brasileiro de hoje está 30 a 40 anos atrás da Ãndia que recentemente tomou assento entre as 10 maiores potências espaciais.

    Responda
  2. ALEXANDRE DA SILVA

    A Rússia hoje é a terceira potência espacial atrás da 1° lugar dos Estados Unidos e vice liderança da China. Agora, onde está o Brasil no roll das potências espaciais?

    Responda
  3. ALEXANDRE DA SILVA

    A Rússia tem ambição em continuar como grande potência da era espacial. Veja: não caiam nesse papo de pós-União Soviética o mundo acabou para a Rússia. Pois, os russos continuam como potência nos vôos espaciais, recentemente tiveram uma tentativa de pousar na Lua, isso com dois aerodromos espaciais, satélites de comunicação, científicos e militares. Com veículo espacial tripulado próprio, ajudaram na construção da Estação Espacial Internacional (ISS), com o conhecimento técnico acumulado, etc.

    Responda
  4. Jarbas Levi

    "...ambição de Moscou de ser uma grande potência espacial..." dá a entender que a Russia está no início de seu programa espacial. Esse texto é suspeito e das duas, uma: ou o redator não soube se expressar ou fez isso de má fé.

    Responda
    1. josé cláudio do nascimento

      A união soviética foi potencia eapacial, a Rússia ( pós-soviética) não foi e não é ainda.

  5. PAULO AFONSO F DE CARVALHO

    Em tempo: ...grande...

    Responda
  6. PAULO AFONSO F DE CARVALHO

    Ora, ora, que interessante! O objetivo do lançamento foi "ressaltar a ambição russa de ser grade potência espacial"... os jornalistas parecem estar dentro de um buraco negro. Quanta competência! Parabéns, Folha!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.