Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEXANDRE DA SILVA

    O Brasil é o 5° maior país em dimensão do mundo com recursos minerais inclusive para construção de foguetes ou satélites espaciais. No entanto o Brasil não figura em nenhum lugar de destaque na pesquisa ou viagens espaciais. O programa espacial brasileiro de hoje está 30 a 40 anos atrás da Índia que recentemente tomou assento entre as 10 maiores potências espaciais.

    Responda
  2. ALEXANDRE DA SILVA

    A Rússia hoje é a terceira potência espacial atrás da 1° lugar dos Estados Unidos e vice liderança da China. Agora, onde está o Brasil no roll das potências espaciais?

    Responda
  3. ALEXANDRE DA SILVA

    A Rússia tem ambição em continuar como grande potência da era espacial. Veja: não caiam nesse papo de pós-União Soviética o mundo acabou para a Rússia. Pois, os russos continuam como potência nos vôos espaciais, recentemente tiveram uma tentativa de pousar na Lua, isso com dois aerodromos espaciais, satélites de comunicação, científicos e militares. Com veículo espacial tripulado próprio, ajudaram na construção da Estação Espacial Internacional (ISS), com o conhecimento técnico acumulado, etc.

    Responda
  4. Jarbas Levi

    "...ambição de Moscou de ser uma grande potência espacial..." dá a entender que a Russia está no início de seu programa espacial. Esse texto é suspeito e das duas, uma: ou o redator não soube se expressar ou fez isso de má fé.

    Responda
    1. josé cláudio do nascimento

      A união soviética foi potencia eapacial, a Rússia ( pós-soviética) não foi e não é ainda.

  5. PAULO AFONSO F DE CARVALHO

    Em tempo: ...grande...

    Responda
  6. PAULO AFONSO F DE CARVALHO

    Ora, ora, que interessante! O objetivo do lançamento foi "ressaltar a ambição russa de ser grade potência espacial"... os jornalistas parecem estar dentro de um buraco negro. Quanta competência! Parabéns, Folha!

    Responda