Rodrigo Zeidan > O mito das empresas coitadinhas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Florentino Fernandes Junior

    Doutor em economia ufrj. Aquela tribo q acredita na força do estado.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Zeidan? Serio isso? A lava jato foi otima? Ruim era o moro e o deltan?

    Responda
  3. LUIZ COSTA

    enorme mesmo foi o dinheiro que eles recuperaram para o BRASIL

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E iam se apossar de 2 bilhões e meio de reais. Gente muy honesta que hoje são politicos mamando nas telas do erário público.

  4. Elisabete S

    Quem tem que ser esquecido é esse texto nota -zero e os corruptos todos do Brasil, que não fosse pela gigante Lava-Jato, jamais iriam presos, mas foram.clac..clac..clac...mas o sonho acabou, e ainda continuam martelando L.Jato e Moro tamanho medão que descubram mais sujeiras por debaixo do tapetão.

    Responda
  5. Vitor Gomes de Almeida

    Hummmmmmmmmm entendi, o mocinho virou bandido, os bandidos viraram mártir, e nós somos os palhaços da história. Há algo de podre no reino da Dinamarca

    Responda
  6. jose luiz de castro

    Nenhuma uma linha sobre o Tóffoli anulando dívidas bilionárias de empresas das quais a esposa dele é advogada. Bastante interessante...

    Responda
  7. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    E Bancos? São grandes demais para quebrar?

    Responda
  8. Hugo Sotero

    Kkkkkk.. só no Brasil o culpado é quem investigou e julgou … kkkkkkkkkkkkkkkkk.. quem roubou é vítima ..

    Responda
    1. M M

      É justamente esse o problema: ou você investiga (e acusa) ou você julga. Quando os papéis se misturam e o juiz é o mesmo que acusou, ou seja, quando ele é parcial, algo está errado e o julgamento não tem nenhum valor.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Inacreditável

  9. newton penna

    Verdade, devíamos ter desconfiado, desde o início, daquela combinação horrorosa de camisas pretas com ternos kkk

    Responda
  10. Paulo Araujo

    Lava jato recuperou bilhões, mas perto das atuais emendas de orçamento, é dinheiro de cachaça...

    Responda
  11. A A Iuras

    Quem apoia esses tem tanta culpa quanto os omissos

    Responda
  12. A A Iuras

    Esses dois entre outros políticos sem escrúpulos são apenas a ponta do iceberg.

    Responda
  13. José Augusto Bernabé

    Sim o dano foi gigantesco porque foram covardes e não incluíram nas investigações da lava-jato os magistrados corruptos e com isso propiciarem a soltura dos Corruptos e a elaboração do Golpe Técnico dado nas eleições passadas colocando um mentecapto no poder totalmente conivente com a Corrupção que eles queriam combater com o apoio da sociedade inteira, menos a Sociedade dos Corruptos do PT.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Qual corrupto. Vc está falando do golpista ladrão de jóias de quem o Moro foi ministro??

    2. elder bregolin

      Golpe técnico nas eleições de 2022? No 1° turno tudo certo? A extrema direita fez a maior bancada da história, nas assembléias, câmara e senado e elegeu uma penca de governadores. No 2° turno, com as mesmas regras, a direita de borboleta e a extrema direita perderam com o pior candidato,único a não se reeleger desde FHC,porque não obteve os votos de parte consciente dos estragos causados ao país e à sociedade, inclusive aos orfãos da Covid 19,num país com 3% da população mundial e 11% das mortes

  14. Paolo Valerio Caporuscio

    O colunista esta muito equivocado e fora da realidade, o que causou danos ao brasil são os partidos corruptos e que ainda continuam com a corrupção.

    Responda
  15. Edgar Candido Ferreira Candido

    Texto merece reflexão. tem muita verdade nele.

    Responda
  16. Antonio Melo

    A lavajato recuperou alguns bilhões de reais das empresas corruptas, mas quase destruiu a indústria da construção civil de base (só a Odebrecht q gerava 800 mil empregos diretos e indiretos ficou com 12 mil empregados na recuperação judicial); o PIB caiu 3,6% de 2014 a 2016, mais de 170 bilhões de reais/ano perdidos em investimentos, + de 4 milhões de emprego destruídos (apuração técnica do Dieese q não foi tecnicamente refutada).E, ainda, fraudou a eleição presidencial de 2022

    Responda
  17. Tito Bernardi

    O saldo incontestável da Lava Jato: bilhões de reais devolvidos aos cofres públicos pela prática confessada de corrupção nunca vista antes na história desse país.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      As mentes simples, mesmo com Moro no União Brasil dos corruptos e ainda apoiar Bolsonaro, não percebeu que a corrupção exposta foi apenas o fundo para que outras milhares de vezes maiores fossem cometidas. Venderam pedaços por bananas e joias, distribuíram 330 bilhões em dividendos para bilionários, isenção as petroleiras de 1 trilhão em impostos em dez anos, gasolina e diesel americanos aos bilhões e por ai vai, mas com colunas mediocres como esta, ainda tem gente que acredita na Lava Jato.

    2. M M

      Dito assim até parece que a corrupção começou alguns meses antes... nunca tinha havido corrupção antes na história deste país.

    3. Antonio Melo

      A lavajato recuperou alguns bilhões de reais das empresas corruptas, mas quase destruiu a indústria da construção civil de base (só a Odebrecht q gerava 800 mil empregos diretos e indiretos ficou com 12 mil empregados na recuperação judicial); o PIB caiu 3,6% de 2014 a 2016, mais de 170 bilhões de reais/ano perdidos em investimentos, + de 4 milhões de emprego destruídos (apuração técnica do Dieese q não foi tecnicamente refutada).E, ainda, fraudou a eleição presidencial de 2022

  18. Tito Bernardi

    Curioso o início do texto... a "culpa" é de Moro e Deltan... e não cita nenhuma dado sobre so prejuízos causados pela corrupção ao país...

    Responda
    1. Tito Bernardi

      Há dez anos foi revelado o caso da compra, pela Petrobras, da refinaria de Pasadena, nos EUA. Neste ano, a empresa suíça Trafigura pagou US$ 126 milhões para a Justiça americana por conta do seu esquema multinacional de pr0pinas. A Trafigura molhou a mão de um diretor da Petrobras com US$ 1,5 milhão em operações de compra e venda de óleo. Tudo isso revelado pela Lava Jato... e nos EUA não houve choro...

    2. Clair Calandreli

      O Moro e o Dalanhol não visavam os corruptos, visavam o LULA lá!

    3. Hernandez Piras

      O raciocínio é límpido, só você não entendeu: combater a corrupção empresarial é bom e necessário, desvirtuar o combate por motivos político-partidários é péssimo.

  19. Carlos Telles

    Excelente texto.

    Responda
  20. João Vergílio

    Não duvido que os contratos para construção de portos, gasodutos, estradas e aeroportos no exterior (na Ãfrica, por exemplo) tenham ido para outras mãos. Eu gostaria de saber para que mãos. Chinesas? É claro que crimes têm que ser punidos. Numa situação, porém, em que todas (!) as empresas de um setor tinham que contribuir para campanhas ou seriam excluídas das licitações, o que Emílio Odebrecht poderia ter feito? O que o senhor teria feito no lugar dele? Chutaria o balde?

    Responda
    1. João Vergílio

      Ou seja... Destruição (de patrimônio nacional) criativa (de mercados para a China). Quando outros países entram em jogo, a equação não é neutra.

  21. Vital Romaneli Penha

    Espero que o Sr. Reinaldo Azevedo leia esta coluna.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      O problema do Azevedo não é falta de informação.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.