Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cida Sepulveda

    Excelente. A pseudoesquerda brasileira não concorda, claro. Não temos liberdade de expressão no Brasil. Não se pode discordar desta ou daquela posição sob pena de ser taxado de radical de esquerda ou direita.

    Responda
    1. Ronaldo Camargo

      Quem começa falando em liberdade de expressão e fala em direita e esquerda já começa errado. Esse é um tema apartidário e o mais importante não é apenas o seu direito de se expressar e sim os impactos da sua liberdade de se expressar num meio no qual o controle de propagação de mentiras é praticamente impossível, pelo menos em tempo real.

    2. Antonio Catigero Oliveira

      Senhora Sepulveda, discordar pode; ninguém está lhe calando. Mas todos nós estamos sujeitos a críticas. No diálogo democrático parece esquecermos que as diferenças são justamente a riqueza dos debates embasados na realidade; não em fake news. Debater em cima de mentiras da internet não é uma atitude muito prudente.

  2. Tersio Gorrasi

    Os próprios usuários das redes sociais são os fiscais daquilo que é postado. Se alguém se sentir ameaçado ou perseguido por um determinado post basta acionar a justiça, e o mais importante,os pais e os responsáveis devem monitorar tudo que seus filhos curtem nessas redes ou limitar o uso do celular pelos menores de idade, incentivando mais as interações presenciais com seus amigos da mesma idade

    Responda
    1. marilza abrahão

      “ Tudo mentiras e brincadeiras ainda assim, um homem ouve o que quer ouvir e desconsidera o resto" Limpei minhas redes curtindo e respondendo só o que considero útil para minha sanidade mental. O algoritmo obediente me livrou das fakes. Tudo é questão de aprendizagem ao lidar com as mídias.

  3. Araguaci Faustino da Silva

    Comparou a extrema direita com a esquerda? Tem algo estranho aí. O correto não seria extrema direita com extrema esquerda?

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    A liberdade que Bolsonaro e os seus querem é a liberdade de espalhar fake news!

    Responda
  5. paulo werner

    Aquele esforço pra fazer valer Constituição americana entre nós. Aposto q o escriba dos 7 erros defenderia yma exceção para o antissemitismo. Sabe quem defendia extensão da lib6de expressão nos anos 30? Pois é, é havia escribas gabaritando a arte dos 7 erros lá tbm

    Responda
  6. FLAVIO CALICHMAN

    Discordo. A liberdade de expressão praticamente absoluta e irrestrita que há nos EUA se mostra inadequada e imprudente também, agora que pela primeira vez na História a robustez da democracia deles é ameaçada por um autoritário demagogo com pendor ditatorial. Mais correto e prudente o modo como a liberdade de expressão é tratada nas democracias europeias que, tanto ou mais do que nós, sabem o que são regimes autoritários e fascistas. Pé no chao e defender a democracia, não seja nefelibata Hélio

    Responda