Mercado > Espanha quadruplica trens-bala em três anos e lidera revolução europeia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No Brasil tem o trem bala perdida. Dois destinos. Vai ver Jesus ou viagem sem parada direta pro colo do capeta.
Aqui em Minas nóis gosta memo é da Maria Fumaça uai! U trem bão sô! Vai devagarinho... Da tempo inté de fazê um pito di páia... Kkk!
Já andei de Maria Fumaça, lá na antiguidade de minha vida, quando a gente foi de Brazópolis para o Cornélio Procópio: Maria Fumaça até Itajubá, de ônibus até Aparecida , de Aparecida até São Paulo de trem e de trem de São Paulo ao Cornélio. Em mil novecentos e sessenta. E quem condenou o Brasil ao acabar com as ferrovias, hoje, está no fogo eterno.
O Brasil também quadruplica: suas balas perdidas; quanto a trem, quase todos os nossos estão em MG, limitados a expressões como “trem bom”.
Fui a Itália recentemente e só andei de trem, como é maravilhoso poder viajar pagando pouco em trens confortáveis, seguros, pontuais e rápidos. Viajei todo o norte da Itália indo até a SuÃça pelos Alpes. ImpossÃvel não pensar o tanto que estamos atrasados com isso no Brasil. Mas ainda acredito! Que esse trecho SP- Campinas seja o despertar de novos tempos.
Espero que apareça algum candidato a governador do Estado ou a Presidente que tenha em seu programa a construção de ferrovias para cargas e passageiros., pode ser de 70 ou 80 km/h já estará ótimo. A infraestrutura que temos, apoiada em apenas um modal, o rodoviário, temos rodovias atravancadas de bitrens com cargas tóxicas e inflamáveis, aumento do número de acidentes graves, e nenhuma perspectiva de melhora. Para implantar um trecho de 100 km, o crononograma inicial é de 8 anos.
Enquanto isso o Brasil Bananão continua na época das capitanias hereditárias. A maior e mais rica cidade do paÃs, por exemplo, tem empresas de ônibus (todas?!) dominadas pelo PCC. Enfim, são tantas mazelas que é melhor nem pensar muito. Sem futuro, Brasil e América Latina.
... Anhangueras diversos esvaziam fundos de créditos e invrstimentos( cofres públicos e privados), puxam e ouro para não se ter no Brasil as redes sagradas ferroviárias e navais!... Estes traÃras devem ter suas asas drenadas e depois serem banidos da pública!!!...
A Europa toda tem uns 11.000 km de rede de alta velocidade. Em USA são menos de 1.000 km. A China pretende chegar, em 2035, aos 72.000 km de rede de alta velocidade. Mesmo tendo começado relativamente tarde, hoje tem uns 45.000 km, isto é, 4 vezes mais que na Europa. Infraestrutura para o desenvolvimento. Tomara que, como parte dos Brics, o Brasil acorde... mas para isso as milÃcias e os traficantes devem ficar fora do governo.
Seu Vinicius: sabotaram a Dilma cuja intençaõ era construir pelo menos uma ferrovia de trem de alta velocidade. Imagine quem foram os sabotadores? Quem lucra com rodovias, carros, ônibus, aviões? O senhor estava neste grupo q sabotou a Dilma?
Todos tem, uns mais, outros menos. So nos que não temos nada. Apesar disso, a estatal criada por Dilma para esse fim continua existindo e abriga centenas de cumpanheiros que nada fazem, a não ser receber em dia.
Que maravilha, conexões rápidas e baratas!! Madrid, Málaga, Barcelona todas conectadas em viagem rapida. E aqui o eixo BH SP RJ sequer uma promessa de projeto..que desástre!!
O Brasil perdeu o trem da história , sobrou a bala que anda mais ou menos na mesma velocidade do trem.
Tantos trilhos sucateados na malha brasileira, que na década de 50 e 60, tinha tudo para fazer do Brasil um paÃs com logÃstica mais segura e mais barata, mas deixaram de lado a construção de linhas, abandonaram outras centenas de quilômetros de trilhos, concederam à iniciativa privada uma estrutura completa sem a necessidade de manter e ampliar a rede. Enfim, um absurdo pensar que na década de 60 e 70 minha avó viajava de Passo Fundo para Sâo Paulo e de Passo Fundo para Porto Alegre, de trens.
Tchê, a indústria de caminhões que esmagou o transporte ferroviário. As malhas antigas poder ser reaproveitadas em parte, os trilhos atuais são mais largos. Em muitos lugares há muitos vagões enferrujando em cima dos trilhos. Uma lástima!
Inaceitável um paÃs enorme como o Brasil não ter uma malha ferroviária para passageiros, principalmente trens de alta velocidade entre as megalópoles e principais cidades, bem como de transporte de cargas sobre trilhos mais eficientes. Mais sistemas aquaviários e dutoviários em vez de transporte ineficiente e poluidor por estradas na questão de cargas na média e longa distância, isso só é justificado para pequenas cidades ou cidades mais isoladas, faltou planejamento ao longo da história.
Já imaginou a economia, cambiar o transporte rodoviário de grãos do MT para o porto de Paranaguá por ferroviário?! A saÃda para o PacÃfico então seria o melhor mundos. Bah!
Enquanto isso no Brasil, paÃs de dimensões continentais, o PCC cuida do transporte público. Já não está na hora de revisar o contrato que nos deu a siderúrgica nacional?
E o Brasil, graças aos oportunistas do Passado, sem transportes ferroviários. Deveria retirar todas as homenagens aos oportunistas do passado que condenaram o Brasil ao eterno subdesenvolvimento.
O problema do Brasil não são os do passado. Eles construÃram industrias de base e infraestrutura para o paÃs poder se industrializar e se modernizar. O problema são os do presente que só venderam as empresas que foram construÃdas até a década de 80 torraram o dinheiro e não fizeram mais nada e a dÃvida multiplicou por 20. O paÃs só se deteriorou sobre o poder destes governo que só trabalham para se preparar para se reeleger e o paÃs que se dane.
Sempre senti vergonha d ser brasileiro ao viajar de trens pela Europa. Transporte mais seguro do que carro e ônibus, confortável, mais barato do que avião. Vergonha e raiva, por que o Brasil com sua enorme extensão territorial não escolheu o caminho ferroviário? Invejo a China. Desprezo EUA.Lembro-em d morar no interior de SP, e ver morrer os trêns q iam de P.Epitácio até São Paulo. Triste ver como é colossal nossa ignorância e falta de visão de futuro.
Neli...sumida!...amo suas pérolas!....mas voce votou no descondenado?...penso que sim, o que valida o axioma: cada povo tem os polÃticos que merece!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Espanha quadruplica trens-bala em três anos e lidera revolução europeia Voltar
Comente este texto