Cotidiano > Lula veta projeto e mantém saidinhas de presos para visita a familiares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Edison DeOliveira

    Tanta preocupação com o bem estar e os direitos de bandido! Se o povo honesto que corre risco de ser assaltado e morto no caminho ao trabalho ou no dia a dia, recebesse tamanha atenção e dedicação dessas autoridades, estariamos numa Suissa tropical.

    Responda
  2. Raimundo Carvalho

    Saidinha só pra deputado-miliciano mandante assassinato.

    Responda
  3. Osmário Mendonça

    Justo ou injusto, eu vejo que não adianta o governo vetar, sem antes combinar com os russos (congresso). Infelizmente é a realidade.

    Responda
  4. José Nilson Gregolis

    Esse é o pais em que vivemos. Salve se quem puder. Esse são nossos governantes.

    Responda
  5. Moisés Mariano

    Ao invés de punir os presos que andam direito e só querem passar alguns dias com a familia, eles deveriam cobrar quem é responsavel por fazer a lista de preso com bom comportamento que tem o direito da saidinha

    Responda
  6. Emilio Bazzani

    Se um não retornar já é problema. Preso esta preso.

    Responda
  7. Luciano Silva

    O grande problema é que qualquer assunto vira polarização entre mo lus co X boz zo. Triste sociedade. Não avança.

    Responda
    1. Claudyr Montagnolli

      Defendo o endurecimento total e completo das penas , presídios ao estilo do que foi na Ilha Grande , pois a violência está banalizada , chegamos quase no fundo do poço , mas esse projeto tinha como objetivo se aprovado na íntegra , desestabilizar de vez o governo!!!

  8. Claudyr Montagnolli

    A idéia de se aprovar na íntegra , tinha como clara intenção prejudicar o Lula , pois com as cadeias abarrotadas de Bolsotrouxas , iriam tentar rebeliões agora ou nas datas das saídas , só se atentar de quem era esse projeto!!!

    Responda
  9. Luciano Silva

    Olha, o projeto apenas propõe que a pessoa cumpra a pena para a qual foi condenada. Somente isso.

    Responda
    1. Claudyr Montagnolli

      Exatamente , mas os mesmos que defenderam a aprovação na íntegra , são os mesmos que queriam por em liberdade um miliciano terro rista!!!

  10. Paulo Lopes

    Vai ter o mesmo fim daquela lei da Danilela Perez, que proibiu a progressão de regime e teve amplo apoio da sociedade, mas tempos depois caiu por ser inconstitucional.

    Responda
  11. Paulo Lopes

    Esse vai ser mais uma lei criada pelo Congresso que vai ter que ser derrubada pelo STF, por ser inconstitucional. Depois vão começar a conversa fiada que o Judiciário está interferindo no Legislativo medíocre que tenta o tempo todo tentado sabotar o país e que só criam projetos de leis absurdas e que sabem que serão nulas.

    Responda
  12. Paulo Lopes

    O mesmo grupo que ontem fez de tudo pra por em liberdade um chefe do crime organizado do Rio de Janeiro da mais alta periculosidade, envolvido em muitos mais crimes além dos que já são de conhecimento público e que solto poderia ameaçar e matar testemunhas e envolvidos na investigação.

    Responda
    1. Claudyr Montagnolli

      Perfeita tua análise!!!

  13. Lênin Camargo

    Parabéns, Presidente! as presidios brasileiras, infelizmente, não recuperam ninguém. Tem ladrão de margarina preso. E tem quem matou 600 mil pessoas de COVID, solta. O que matou por COVID , com certeza gostaria de uma saidinha nas datas especiais.

    Responda
  14. Paulo Lopes

    Quero saber se a proibição de saidinha vai continuar valendo quando o Bolsonaro estiver na cadeia ou vão inventar algo pra voltar atrás.

    Responda
    1. neli faria

      Será mais fácil o Santos ser campeão da Segunda Divisão invicto e sem gols tomados do que bolsonaro ser preso. Infelizmente! O Brasil existe para proteger políticos e poderosos. A prisão é para o trio: P. Quando ingressou dos Ps, a esquerda se uniu com a direita, oposição com a situação, e foi descaracterizada a Lei da Improbidade. Até Juiz de Garantia surgiu. Creio em Papai Noel, Disco Voador, mas, não creio em Nenhum, mas, nenhum mesmo, político brasileiro. Ingenuidade política de quem crê!

    2. Luciano Silva

      Tem que continuar valendo. Para todos. Tem que cumprir integralmente a pena para qual foi condenada.

  15. Augusto Colombo Junior

    Esse gostando um ban dhi do

    Responda
  16. Almir Alves

    Cansei de ter os comentários censurados pela FLSP

    Responda
  17. Felipe Macedo

    Quem apoia político e partido que ontem votou em peso pra livrar um assassino da prisão não tem muita moral pra apontar o dedo para esse veto. Outra coisa: quando as cadeias tiverem rebelião, a extrema direita vai assumir as responsabilidades ou culpar Lula como sempre faz?

    Responda
    1. Luciano Silva

      Rebelião por qual motivo? Por não aceitarem cumprir a pena para a qual foram condenadas?

    2. Maria Irene de Freitas

      Talvez até esperem por isso nesses últimos meses do mandato do presidente Lula para poderem colocar a culpa no governo federal, embora muitos presídios sejam administrados pelos estados.

  18. ricardo lino

    Totalmente coerente o resultado final. Assim é a democracia. Se a turma dos extremos reclamar paciência, tanto a turma da esquerda como da direita vão sempre reclamar.

    Responda
  19. Marcos Longaresi Carvalhães

    Ele tem que ajudar os ex-companheiros de atividade prisional, esse pessoal maldoso não entende nada, e fica aí falando mal do apreciador de caldo de cana destilado, cada um na sua profissão.

    Responda
  20. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    fsp a cada dia mais próximo do jornal Notícias Populares, infelizmente.

    Responda
  21. Almir Alves

    Pois é, um monte de deputados que votaram contra a saidinha de preso, ontem votaram a favor da liberação do Chiquinho Brasão. Então, a saidinha está liberada para os amigos.

    Responda
  22. DOUGLAS TOBIAS

    Normal. Presidente defendendo seu curral eleitoral.

    Responda
  23. José Roberto Pereira

    Até a Globo noticiou isso aqui da forma correta no Jornal Nacional. Infelizmente a Folha Pan deu uma guinada muito brusca rumo ao bolsogolpismo...

    Responda
    1. Almir Alves

      Ladeira abaixo.

  24. Paulo R B Junior

    Quem tem que se "ressocializar" é o cidadão de bem, que é obrigado a construir verdadeiras fortalezas em suas casas para se trancar do lado de dentro enquanto as "vítimas da sociedade" andam livremente, inclusive nas "saidinhas". Quem não quer ficar na cadeia que não cometa crime, é uma conclusão tão lógica e óbvia que chega a ser ridículo ver quem defende a "ressocialização" de quem escolheu mandar a sociedade ir se f*der.

    Responda
    1. Markus Nascimento

      Cuidado. Os países que apostam na ressocializão tem mais sucesso no geral ( não é conversa de leitor comentarista, são evidências baseadas em estudos científicos).

    2. Felipe Macedo

      O cidadão de bem tem que se ressocializar sim. Largar a realidade paralela em que vivem e voltarem para o mundo real. Aprenderem a voltar a viver em sociedade, respeitar o próximo. Acho possível. Esses dias até vi vcs defendendo os direitos humanos para os terroristas do 8 de janeiro

    3. Jonas Santiago

      Cidadão de bem, me diga: quando o seu mito miliciano, genocida, que roubou dinheiro público contratando funcionários fantasmas, jóias e contratos de vacinas for preso, você vai continuar pensando assim? E os “patriotas” que foram presos depredando os prédios públicos, também não podem ter direito à “ressocialização”?

    4. Rives Passos

      Infelizmente, uma hora a conta chega. E chegou! Não só para o Sr., para nós. Só um convite a reflexão. Fique bem!

    5. Rives Passos

      O Sr já parou para pensar que parte desses cidadãos "de bem", engravatados, corruptos, de bom discurso, herdeiros das "capitanias hereditárias", maiores beneficiados (núcleos familiares) desde o tempo do Brasil Império, como familia Caiado, familia Moreira Salles, como exemplo, são os grandes responsáveis pela situação que o Sr. Cita?, consciente ou inconscientemente? Sugiro conhecer um pouco mais a história do nosso país. A real, não aquelas dos contos de fadas, com heróis e príncipes.

    6. Almir Alves

      Ontem os deputados que são contra a saidinha votaram pela liberação do deputado Brasão. A saidinha só está liberada para os amigos. Acorda Brasil.

  25. Sônia Maluf

    Bravo Lula! Projeto de Lei eleitoreiro e arcaico, que representa passos atrás nos direitos e na compreensão sobre qu é o papel das prisões. Que os calabouços fiquem no passado! E que esses deputados e senadores se qualifiquem mais para usarem tempo e dinheiro público para o que realmente interessa pro país.

    Responda
  26. Jair Pereira

    Quem defendo bandido……e…. Mas tá certo em defender este nicho do eleitorado.

    Responda
    1. neli faria

      Jonas existem vidas inteligentes no Brasil fora da bovina dicotomia lula e bolsonaro.   Fiz o l e lamento!  

    2. Jonas Santiago

      Bozominion, aqui no mundo real, que fica longe da Terra Plana da Psicopatia onde vcs vivem, presos não votam. Aí na esgotosfera eles votam?

  27. Maria Irene de Freitas

    Meus comentários aqui são baseados na experiência de ter trabalhado em unidades prisionais, tanto masculinas quanto femininas, e até em locais com menores infratores, e conheço as condições dos presídios e institutos para menores. São um horror, e o que é visto, fora o que acontece na obscuridade ao fechar os portões. Ah, mas vão dizer: que não cometessem crimes e não estariam lá. Porém há uma infinidade que está preso e sem julgamento concluído ou por não pagar pensão aos filhos.

    Responda
    1. neli faria

      Pagamento de pensão? Não faz mais do que obrigação! Mas o pai fica e só até pagar a pensão. Pagou saiu! Não é uma pena carcerária longa. O preso provisório, isto é , preventivo, não tem direito a saída, exceto em casos excepcionais , falecimento de parente por exemplo.

    2. Maria Irene de Freitas

      Senhor Paulo Jr eu não disse em nenhum momento de meu comentário que sou especialista em alguma coisa ligada ao encarceramento, mas sim que trabalhei nas unidades prisionais e nem citei qual a função que exercia nelas. Conheci diversos detentos que estavam lá por falta de pagamento de pensão aos filhos menores e creio, não conheço a legislação, mas eles possivelmente também teriam direito às saídas temporárias.

    3. Paulo Jr

      Se você fosse uma especialista (como afirma), deveria saber que presos por atraso de pensão não estão no escopo da discussão. Decepcionante minha cara.

  28. Denise Ambrosi

    É isso aí Lula. Tem que vetar mesmo.

    Responda
  29. Maria Irene de Freitas

    Creio que ninguém gostaria de perder algum direito baseado na minoria que não respeita esse direito possivelmente perdido. Esse é o ponto básico, estão querendo tirar um direito concedido aos presos com bom comportamento, que cumprem as regras estabelecidas, que passam por avaliação psicológica para obterem esse benefício por conta de uma minoria que não retorna, ou que voltam a cometer crimes. Mas o nosso parlamento podre e caríssimo está repleto de políticos com ilícitos e não são incomodados.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Problemas penitenciários e judiciais não sao resolvidos com saidinhas.

    2. Marcos Serra

      Maria, onde fica o direito daqueles(as) que são roubados, estuprados ou assassinados? Para você esses devem ser desprezados? Há lógica no teu raciocínio ou apenas ideologia cega e inútil?

  30. Maria Irene de Freitas

    Recomendo à todos q reclamam da lei q permite q o preso de bom comportamento e dentro das regras da tal "saidinha" visitem pelo menos por curiosidade uma unidade prisional, vá como crente, pastor, palestrante, visitante, qualquer tipo de voluntariado e veja com seus próprios olhos as condições da cadeias brasileiras e aí talvez tenham uma pouco de compaixão pelos q lá cumprem pena, e nem todos são criminosos perigosos ou com penas enormes.

    Responda
    1. alessandro souza

      Meu caro, você tocou no ponto, o governo tem que liderar uma política de reformulação dos presídios, incentivar e ajudar no financiamento de presidios nos Estados para criação de novas vagas em presídios organizados, limpos e seguros, liberar condenados para que não tenha esse trabalho, só vai empurrar o problema com a barriga, ajudar na impunidade e alimentar o caos...Todos os anos são mais de 2 mil presos praticando crimess na saidinha só em São Paulo em cada feriado...

    2. Paulo Jr

      Esse é o ponto Maria. A maioria retorna, mas os 5% que fogem continuam matando, mutilando e aterrorizando a população ordeira que não tem como se defender. Uma solução objetiva nunca foi proposta, por nenhum governante ou burocrata do judiciário, e nesse caso, acho que preservar a vida humana, evitando as saídas, deve ser o caminho adotado.

    3. Rubens gonçalves

      Sabe a diferença entre um presídio e o parlamento? E que no congresso não há superlotação.

  31. Marcos Serra

    Pelo já observado em diversas oportunidades, a volta à cena do crime é um projeto da esquerda que não limita-se a beneficiar corruptos que promoveram o maior saque de recursos públicos do planeta e que, hoje, estão livres, leves e soltos com o compadrio do STF. A coisa vai além: trata-se de ajudar aqueles injustiçados que o então ministro Dino visitou sem escolta, aqueles que na saidinha matam, estupram e cometem outros crimes. O corporativismo dos criminosos prevalece sobre o cidadão de bem.

    Responda
    1. Jonas Santiago

      Bozominion, por falar em prisão, me responde: vcs já discutem aí na esgotosfera da Terra Plana da Psicopatia onde vcs vivem qual será a unidade prisional que o mito miliciano, genocida e rachadinheiro e lad(rao) de jóias de vcs irá morar? E pra ele, vc defende a saidinha? E para os patriota(arios) que estão presos, vc defende? Ou somente serve para saciar sua sanha higienista de branquinho classemediano?

    2. Marcos Serra

      Não, José. Cidadão do bem é aquele que trabalha honestamente para sua família, para a sociedade, para o seu país. Não fica à espera de alguma boquinha, não invade terras ou imóveis que não lhe pertencem, que tem liberdade de escolha, direito à propriedade e votações auditáveis. Que não compartilham de valores de ditaduras como Cuba, Venezuela, Nicarágua China, Rússia e outras. Que não defendem decapitadores de crianças como o Hamas. Que compram, com seu suor, sítios e tríplex. Entendeu?

    3. José Roberto Pereira

      Aposto que sua definição de "cidadão de bem" são os 71 bolsomilicianos do PL que ontem votaram para tirar o Brazão da cadeia...

  32. Evando de Abreu

    Ele quer ficar de bem com a turma dele

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Cara cuidado em chamar o presidente daquele nome. O Nicolas Ferreira deputado do pl é presidente da ccj de educação vai.ser investigado pela PF a mando da pgr e do ministro Nunes Marques

  33. alessandro souza

    Mais uma autocombustão provocada pelo próprio governo nos índices de aprovação, já que é um tema em que a sociedade já pleiteava ha muito tempo, o governo tem que se preocupar em construir mais vagas nos presídios, e não com saidinhas e outros benefícios...

    Responda
    1. Marcelo Zottis

      Se há superlotação, vagas são necessária, porém resolve até lotar novamente. É necessário investir pesado na educação, reforma agrária, urbana, geração de riqueza e emprego e principalmente na distribuição de renda. Países mais desiguais, maaior índice de semi-analfabetismo são os mais violentos.

    2. alessandro souza

      Denise, uma coisa não exclui a outra, o Brasil precisa de mais presídios, obviamente, presídios organizados, limpos e seguros, esperar que apenas o avanço social melhore a segurança é uma utopia, ambos devem ter investimentos.

    3. Vinicius Branco

      So completando, eh preciso muita coragem para construir presidios, coisa que esse governo não tem. Prefere alternativas meia -boca como essas, que so existem no Brasil.

    4. Denise Ambrosi

      Mais escola, assistência, suporte social. Menos cadeia.

    5. Vinicius Branco

      O problema eh que construir presidio não gera voto. Pelo contrario, tira o voto dos que se sentem incomodados com um presidio perto de suas casas.

  34. Helio Marcengo

    Levandowski sendo Levandowski. Lula sendo Lula. Aplausos da e para a brandridagem

    Responda
  35. Rubens Ventura

    Está aí como o Lula está mal assessorado, Lula não deveria vetar, deixa as penitenciárias se rebelarem e aí sim diz esse problema não é minha culpa.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O Brasil logo será um Haiti ou um Equador.

    2. Marcos Serra

      Não é falta de assessoria e sim solidariedade aos da mesma turma, afinal ele foi beneficiado por uma saiodona que dura até hoje.

    3. alessandro souza

      Errado, o governo temque criar mais vagas, liderar a organização dos presídios em todo o ambiente nacional, soltar presos no natal e dia das mães só alimenta a impunidade...

  36. Rodrigo Jacobauskas

    Quando o ban di do vier te assaltar ou tentar te ma tar é só fazer o L e pensar se não fosse por ele nada disso estaria acontecendo!

    Responda
    1. Luciano Fernandes

      Você sabe o que é estatística? Estude um pouco e descubra que ela vai contra esse seu argumento falacioso.

  37. Pedro Luis S C Rodrigues

    Pronto, de novo atravessou a rua pra pisar em casca de banana. Vai aumentar a fama, justa, de defensor de ban di do e provavelmente ainda vai ter o veto derrubado. Que delicia. Só tem jogado pra propria torcida, minoritária, por sinal. Tem que se estrepar mesmo

    Responda
  38. Marcos Linhares

    Curioso, a turma da Bancada da Milícia que defendeu o saidão do Brazão é contra as saidinhas daqueles que não seus.

    Responda
  39. Florentino Fernandes Junior

    Essa é a tipica questao q define quem apoia a band idagem e quem nao apoia. As urnas falarao

    Responda
    1. Luciano Fernandes

      Ainda bem que o principal apoiador da bandidagem já está inelegível.

    2. Rives Passos

      Sim. Quem apoia milicianos, matadores profissionais e bandidos do colarinho branco votou ontem no congresso. As saidinhas para familiares são para pequenos delitos como pequenas quantidades de drogas (reprovável, sim) furtos de absorventes, desodorante, arroz, carne. Realmente, a consciência é de um avaliar. Fique bem!

    3. Rubia Celina

      Só agradecendo os 100% de votos que teve do sistema prisional.

    4. Flávio Fernandes Marinho

      O inelegível ainda está solto e a extrema direita golpista queria liberar o Brasão com voto contra a liberação até do Ramagem candidato a prefeito no Rio de Janeiro.

  40. Florentino Fernandes Junior

    O preso sai, ja recebe uma arma e vai assaltar pra pagar a divida da cadeia. Sistema manjadissimo

    Responda
  41. Florentino Fernandes Junior

    Nem cinco por cento dos presos estariam aptos, por esses criterios, a ter o direito da saidinha. Enganaçao

    Responda
  42. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Quantos inocentes serão mortos ou assaltados nestas saidinhas?

    Responda
  43. Helio Marcengo

    Levandowski sendo Levandowski. Lula sendo Lula. Aplausos da e para a brandridagem

    Responda
  44. Fabio Torrubia

    É né Folha, apenas 5% não voltaram só que vocês esquecem que alguns praticaram até homic%dio, destruindo famílias.

    Responda
  45. Nivaldo Branco

    Vai tomar outra derrubada de veto para depois posar de coitado. Nada de novo no front.

    Responda
  46. Rodrigo Castro

    A bandidagem se protegendo como sempre. Nenhuma surpresa aqui

    Responda
  47. Antonio Ivair Arrais

    Para mim os únicos detentos que poderiam ter a saidinha são aqueles que cometeram crimes sem uso de violência. Crimes financeiros por exemplo. O resto, não deveriam terem nem progressão de penas! Assassinos, estupradores, traficantes, pedófilos, corruptos que ocupem cargos públicos, entre outros! Esses deveriam cumprir a pena integralmente!!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Corruptos tambem?

  48. Rubia Celina

    Ainda reclamam pq a criminalidade vem aumentando, qdo o camarada chega a ser preso, fica cheio de regalias, o crime compensa no Brasil.

    Responda
  49. roberta melissa oliveira sales

    Que o congresso derrube esse veto abjeto. O presidente está cheio de seguranças. Mas o povo encara as ruas sem proteção. Mais uma vez o presidente vai contra o povo e, agora, suja as suas mãos no s**angue inocente dos que morreram nas mãos de bandidos que deveriam cumprir suas penas pelos delitos cometidos e, depois, sair.

    Responda
  50. Rubia Celina

    Democracia relativa, além de desafiar o parlamento. Espero que derrubem esse veto.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.