Comentários para:

Sí, se puede

VER COMENTÁRIOS EM Priscilla Bacalhau

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fausto almeida

    o reconhecimento é sempre bom, antes tarde do que nunca! parabéns.

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Outro importante e oportuno artigo da Dra. Priscilla Bacalhau, eu sabia que essa frase muito em uso ultimamente tinha sido proferida em espanhol, mas tinha dúvidas sobre a autoria,pensava que o autor tinha sido Cesar Chavez, primeiro líder sindical rural e colega de ativismo de Dolores Huerta. Outros membros do grupo diziam, "No, no se puede" ir contra o governo e o agronegócio, ao que Dolores Huerta retrucou:" Sí, se puede."

    Responda
  3. Celso Augusto Coccaro Filho

    Fico emocionado e gratificado ao ler um texto como este, que defende a justiça social sem cair na mediocridade woke identitária que campeia por aqui. Parabéns! Texto sublime.

    Responda
  4. FLAVIO CALICHMAN

    Bela história, bonita lição.

    Responda
  5. Raymundo de Lima Lima

    Agradeço-lhe pela aula, pois eu não sabia. Sempre q um colunista nos ensina algo, nos afastamos da ignorância q sempre foi marca deste país e deste povo. Desculpe-me o pessimismo.

    Responda
  6. Alexandre Marcos Pereira

    O slogan de Obama embora não seja o primeiro uso histórico da expressão, é o que popularizou a frase em nível global, tornando-a um símbolo de otimismo e mudança na política contemporânea. Obama utilizou em sua primeira campanha presidencial, no discurso após as primárias de New Hampshire, em que ele buscava inspirar seus apoiadores apesar do resultado não favorável. Mas, de fato, antes dele, a frase foi utilizada em diversos contextos políticos e sociais para transmitir otimismo.

    Responda
  7. Dayana Barros

    Adorei! Não sabia disso!

    Responda
  8. José Cardoso

    Falta algo desse tipo do lado sul da fronteira, pois parece que as pessoas fazem de tudo para emigrar e serem exploradas dessa forma.

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      Ainda falta. Uma pena a perda de uma liderança como essa que acabou fazendo diferença em outro lugares

  9. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Sí, Priscilla, nosotros podemos! Seguimos na luta por mais dignidade e respeito. Nossas culturas importam. Tu texto es resistencia al sistema opresivo.

    Responda
  10. Henrique Marinho

    Belo exemplo de uma luta justa, sem mi mi mi, e rara nos dias de hoje.

    Responda