Cotidiano > Nova linha do Metrô deve cortar Jardins e moradores dizem estar apavorados Voltar

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  1. wanice duarte de medeiros

    Essa região é um pulmão verde maior que o Ibirapuera no meio da cidade altamente poluída e não custa nada para a Prefeitura. Não moro nela mas gosto de caminhar e passar de carro por ali. Bem vizinho, na Av Rebouças tem metrô, linha amarela. Na verdade, o interesse de passar metrô numa região sem oferta de serviços não faz sentido e o interesse realmente é para alterar o zoneamento e construir edifícios de 30 andares ocupando 100% do terreno com studios

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  2. André Amaro

    Mais uma vez, a Folha sendo porta-voz de nimby. Quando vão aprender?

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  3. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Não quero gentinha na minha área. Kkk...

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  4. Aderval Rossetto

    O governador se rendeu aos bilionários?

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  5. Manoel Pinto da Fonseca

    Esse povo se acha melhor do que qualquer londrino ou parisiense que usa transporte público feliz da vida. Quanto aos nossos urbanistas deveriam se lembrar de a cada quadra tem uma estação de metrô no centro de Paris.

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  6. Marcelo Fogaça

    Que "elite" horrorosa...

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  7. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Jarbas, não quero seus parentes na minha rua. Kkk...

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  8. Matheus Lourenço

    Quando o zoneamento dessas áreas finalmente for revisto, só espero que tenhamos um prefeito decente e comprometido de verdade com a cidade: será necessário estabelecer regras justas e modernas de zoneamento, permitindo prédios, mas pensando em manter ao máximo o verde disponível. Não seria tão difícil, não tivéssemos tantos políticos vendidos e/ou "comprometidos" com pautas retrógradas.

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  9. Gildo da Silva

    Do que os moradores teria receio se forem construidas estações de metro nos Jardins? Talvez de negros, nordestinos, pobres? Esse comportamento para lá de discriminatório já conhecemos . Quem não lembra de manifestações até de noticias de jornais que falavam no receio quanto a estação de metro no Higienópolis ? Talvez esses que se sentem tão acima, queiram uma estação proibida para pessoas, como diria de classe baixa. Só para sangue azul.

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  10. Ivo Ferreira

    Com o metrô, os empregados mal pagos desse povo vao conseguir chegar mais cedo na casa grande.

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    1. Marcos Roviralta Dias Baptista

      Ao contrário, acho q sao os mais bem pagos da cidade. Minha diarista vem de carro trabalhar

  11. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Comovente eles estarem apavorados, muito comovente.

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  12. Alberto Kiess

    Interesse público é maior que o interesse privado. O metrô é uma obra necessária para a metrópole, mas com certeza serão estações com um custo elevado, com pouca demanda na área em razão do zoneamento, que limita áreas comerciais no bairro, levando menos movimento à região. Inclusive, acho que a linha deve sair do papel o quanto antes, mas o ponto exato das estações na região e se serão apenas previstas ou implementadas, depende de análise estritamente técnica.

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  13. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    Tadinhos, faz o T! São os mesmos que provavelmente apoiaram o Carioca, agora estão achando ruim o projeto privateiro dele. Pela primeira vez o marretinha, está acertando uma, passa o metro mesmo, tem que ter transporte para os serviçais (empregados) deles, possam chegar a tempo ao trabalho.

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  14. Romualdo Sá De Farias

    Essa gente é engraçada, adora ir para a Europa e falar bem dos metrôs de lá. Mas quando voltam para seu roçado no Brasil, não querem que pobres descendo na estação do seu bairro. Ranço.

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  15. Pedro Rossi

    É URGENTE a flexibilização das leis de zoneamento dos Jardins. A cidade não pode arcar com um vazio demográfico próximo do maior centro empresarial do país só pq essas famílias querem morar em 3 num terreno que cabe 100. Pior, não podem dizer onde pode ou não ter estação de metrô. Quem morar em casão isolado de pobre, vai pra Alphaville.

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  16. Horácio Xavier Junior

    Engraçado até os riquinhos querem mandar aonde pode ser feito as estações de metro ou não, por isso nosso país nunca conseguir seguir para progresso pessoas assim desde época da colonização mandam e querem tudo do jeito deles tudo so favorece a eles até na lei. Mas fazer o que pobre nao tem vez neste país.

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  17. Marcelo de Souza

    Estão apavorados porque não querem ver os pobres circulando por lá, igual a "gente diferenciada" de Higienópolis que não queria a linha amarela passando por lá

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    1. RUTH RUTMAN

      Agora da para ver quem realmente manda

  18. mizael dias

    Praça do oVo ... meus oVo s ... não moro aí mesmo. I just don't care.

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    1. Horácio Xavier Junior

      Kkkkk

  19. Fernando Souza

    Moro no Itaim Bibi e meu sonho é uma estação de metrô no bairro. As mais próximas hoje são na CPTM (Vila Olimpia e Cidade Jardim) e Faria Lima (Largo da Batata). Inviável pra quem está no miolo do bairro. Tomara que a estação Tabapuã fique pronta logo!!

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    1. Horácio Xavier Junior

      Esta certo so quem vai pra esta região sabe como e difícil a condução, metro tem que ser pra todos sera que esaa burguesia nao assistiu por esses dias o metro de Londres a quantidade de estações, la sao poucoa usam carro

  20. Paolo Valerio Caporuscio

    Povo sempre apavorado de tudo, realizem abaixo assinados par preservar os jardins.

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  21. EDUARDO DE MELLO

    A expansão do metrô é a via mais rápida para alterar a lei de zoneamento. Vão transformar zona residencial em zona de expansão. Adeus meio ambiente equilibrado. Bebam do capitalismo tóxico.

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  22. victor lag

    Esse pessoal da AME Jardins é um bando de elitistas diletantes e FALIDOS. O IPTU dos casarões é elevado , proporcional ao tamanho das casas , e as famílias não tem como pagar. Mais de 63% das casas tem dividas inscritas na Dívida ativa do município. Se a procuradoria da fazenda fosse diligente, o que não é, essas casas iriam todas a hasta pública.

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  23. Ediney Fortes do Prado

    Os jardins são um exemplo vivo de um tipo de urbanização do fim do séc. XIX (e só por isso deve ser preservado?). A sua arborização é única, rara e deveria servir de modelo pro resto da cidade. Por outro lado os lotes grandes e unifamiliares são algo que não combina com os tempos atuais.

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