Cotidiano > Lula revela fraqueza na segurança pública com veto parcial a fim de saidinhas, dizem especialistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Nessa polêmica a respeito da "saidinha", uma coisa de que o autor da proposta não pode ser acusado, é de estar legislando em causa própria e de seus familiares.
.
Turista francês é esfaqueado dentro de ônibus na Bahia...turistas nao venham p o Bresil !!!
dono do pittbull esta solto...a escritora sem um braço e uma orelha e ainda hospitalizada...
Está tudo errado. Como é que se permite o preso visitar o crime (estuprar,matar, roubar etc etc) e não se permite visitar a famÃlia.Há benefÃcios demais para criminosos contumazes.
Quem legisla sobre esse benefÃcio concedido à presos após ampla verificação das condições de comportamento e risco para a sociedade, somente vê os presos como culpados e por isso sem direito algum que possa tentar que se reabilitem e voltem ao convÃvio menos agressivos. Muitos dos que votam na quase extinção desse direito, o fazem sem olharem ao redor e perceberem que "colegas" também tem o mesmo crime e por proteção não estão encarcerados. Votam com o fÃgado e como castigo a ser imposto.
Meu caro, quantas vezes eu vou ter que repetir ao seu jornal que "a esquerda" não se restringe ao PT? Simplesmente, preocupados em se livrar daquele abjeto, vocês, ao que parece, não leram nenhuma proposta de governo nas eleições de 2022. Porque os dois candidatos que foram ao segundo turno não tinha nenhuma. Fato.
Muitos querem o caos, é assim que a extrema-direita ganha espaço. Acabar totalmente a ressocializacao da população carcerária poderá insuflar o ingresso de presos no crime organizado e estourar rebeliões Brasil afora. O sistema profissional já é torturante, falido, medieval, e sem perspectiva de saÃda pelo menos nas datas comemorativas - óbvio que dentro da previsão da legislação - os condenados e/ou provisórios se tornarão cada vez mais brutalizados.
*prisional
É muito estranho e diria um raciocÃnio curto alguém imaginar que o problema da segurança pública se resolveria encarcerando o preso e jogando a chave fora. A segurança pública é obrigação de todo governo inclusive e principalmente dos governadores de uma federação. Agora o que tem a ver essa alegação de que "o governo enfraquece" por fazer o que esta no alcance, visto que leis são feitas pelo parlamento e convenhamos esse mesmo parlamento, salvo alguns compactuam com coisas parecidas..
A Democracia foi inventada pelos povos ancestrais notadamente os gregos, e na minha humilde opinião, carece de atualização e modernização em função das inúmeras evoluções por quais passou e passa o pensamento humano, e por tabela o próprio ser humano. Um assunto como esse, deveria ser alvo de debate de toda a sociedade, e não apenas seus ilustres representantes. É um paradigma que deveria ser quebrado que alguns poucos possam representar o pensamento de todos
Quem Lula queria agradar com esse veto parcial?
Para dar uma chance ao inelegÃvel se ressocializar.
A bandidagem.
Os bandidos é lógico!
É irritante como o governo não sabe se comunicar e ainda não ter aprendido o funcionamento em tempos de mÃdias digitais Tomar uma medida correta mas impopular e não apresentar uma proposta de politica de segurança pública , é presentear a extrema-direita com um parque de diversões. O único plano deles em 4 anos de trevas foi o de armar cidadãos "de bem" para que supostamente se defendam sozinhos e o de ligar o moedor de carne através da policia do Estado. Vocês pavimentam o caminho do fascismo.
Acha que o ex presidiário iria acabar com a mamata. Brasil, paÃs da impunidade.
Absurdo , ele defende a classe dele . Em lugar algum do mundo um condenado preso sai da cadeia pra participar de festas com quem quer q seja . Esta é mais uma jabuticaba brasileira .
É, mas aqui no Brasil a criminalidade reina!
O governo anterior espalhou armas pelo paÃs. Fortaleceu como nunca o crime organizado. Deixou de rastrear munições. Tinha um discurso violento que está mostrando seus resultados no aumento da violência policial e contra policiais. Onde estavam os especialistas? Como desfazer essa barbarização?
Bingo. O falso moralismo da seita maligna do bolsonarismo fede.
A Folha anda tão preguiçosa. Mais preocupada com tÃtulos lacradores que nada explicam a realidade. Com um Congresso desses, reacionário como nunca, com sede de vingança e justiçamento, contra a camada mais vulnerável da sociedade (pq antes de ontem estavam articulando para soltar o miliciano, com ajuda da famÃlia ligada aos mesmos. E antes disso preocupados em prender qualquer usuário, e sabemos quem serão tipificados como traficantes). O que dizem os especialistas? A barbárie é que está forte.
O Lula joga pra sua plateia que adora defender bandido, então ele deu um jeito de fazer uma média, mesmo sabendo que seu veto vai ser derrubado em mais uma prova da fraqueza desse governo.
Presidente da República incompetente e compassivo com o crime, beneficiando a criminalidade em detrimento do trabalhador. Aprovar uma lei com vetos por medo de rebelião nos presÃdios. Presidente só serve pra dar dinheiro aos miseráveis desse paÃs. Que o congresso derrube o veto.
Lula vai no sentido oposto à segurança pública, se o ato é correto, a sinalização e a mensagem públicas à sociedade não o são.
Ou seja vai no sentido certo ,do lado da bandidagem
Salvo raras exceções, a esquerda dá farta munição à extrema direita ao se calar sobre a criminalidade. Qual foi o grande plano feito pra combater a violência urbana? Qual a estratégia pra lidar com o caos dos presÃdios brasileiros? Qual foi a polÃtica de valorização dos agentes de segurança pública, tratados como criminosos? É nessa ausência que se prolifera o discurso armamentista e de truculência policial. Não reclamem quando o Bozo voltar...
É disso que trata. Se você não comunica as suas intenções você deixa o vácuo para a ignorância da extrema-direita agir, que acaba também não tendo plano, ou até tem um plano da barbárie que é o de armar os cidadãos para que eles supostamente se defendam sozinhos e o de ligar o moedor de carne através da policia do Estado.
"Especialistas...." Sempre que este jornalão-golpista-lavajatista-guedista quer dar "credibilidade" aos seus ataques de caráter eleitoreiro utiliza esse termo vazio...nunca foi jornalismo,é pura carteirada ideológica.
Quem é que tem polÃtica para segurança pública, a direita? Só se for a Justiça sumária, com assassinatos covardes por polÃcias pagas com nosso dinheiro. Nojeira!
Fui atacado por um soldado ideológico do Bozo (Pery Pedro). Respondendo, o primeiro ano de governo, foi de reversão dos desastres promovidos pelo Bozo, que promoveu distribuição deliberada de armamentos que municiou criminosos da narcomilicia, contenção e apuração de uma tentativa de Golpe, reconstrução dos órgãos ligados ao MJ fortemente aparelhados. As crÃticas sobre a ausência de um projeto claro de segurança pública são válidas, mas não será com populismo que a questão será resolvida.
Prezado, isso aqui é um assunto de segurança pública atual, o governo do Bozo acabou há quase um ano e meio, esse negócio de enfiar o Bozo em qualquer discussão já não cola mais.
A proibição da saidinha para crimes mais leves e para presos de bom comportamento, só vai aumentar o caos, nos presÃdios brasileiros. O que é preciso é aumentar o tempo de cumprimento da pena de um para dois terços e instituir trabalho para todos nós presÃdios.
O que importa a população carcerária ser alta ou baixa? O que deveria importar é o número de vÃtimas de criminosos costumazes que poderiam estar presos se a lei fosse mais rÃgida. A esquerda só sabe repetir a palavra inteligência nos debates sobre segurança pública, mas não tem plano de verdade. A direita quer distribuir armas, como se o estado já tivesse perdido a guerra contra a criminalidade e só restasse a autodefesa. Assim fica dificil.
Interessante! Mas esses mesmos "especialistas " aplaudem a bancada da bala e do armamento, não é?
Não que saÃda coisa nenhuma só tem uma coisa a conta vai chegar pra os governadores e não vai ser baixa eu quero vê o circo pegar fogo % o governo federal tem 6 presÃdio o resto é tudo estadual competências do governadores resumo mas impostos pra custear os presos
Talvez convidar o governador Caiado para mim da Justiça e segurança pública .
Sou da opinião que todos têm direito à segunda chance, mas quem erra deliberadamente tem que responder pelos seus atos. Quem não quer ficar longe do aconchego dos seus familiares e amigos que pense duas vezes antes de fazer o que não deve. Quem comete crimes bárbaros tem que cumprir sua pena sem esse negócio de passeio em datas comemorativas. O Congresso tem que agir com firmeza para evitar mortes de inocentes por quem criminosos contumazes liberados amparados nessas regalias prevista em lei.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sua especialidade é outra, logicamente. E é incrÃvel que não veja o envolvimento do governo passado com milicianos, já que os indÃcios são muito mais numerosos e consistentes. E as milÃcias são o que, Bernabé? Organizações filantrópicas, ou o ápice do crime organizado?
A 3squerda é o melhor cabo eleitoral do bos;ta;naro. Imbe,cis.
A esquerda precisa de discurso e coragem para bancar uma agenda de segurança pública baseada em evidências que aponte para um horizonte de desencarceramento e descriminalização.
Giselda, eu diria que hoje a coisa pode ser dividida entre democratas e antidemocratas. Faz mais sentido desde a tentativa de golpe e a atual insistência nele por parte de alguns.
A direita acha que segurança pública é cadeia virar masmorra e furto de celular levar a pena de morte. A Folha jogando a bola para os malucos comentarem faz o mesmo.
Pra começar, saidinha é um termo pejorativo para se referir aos indultos. A Folha usando reforça o estigma sobre uma medida sócio-educativa. Quais são as propostas da direita para a segurança? Intervenção militar na segurança com dezenas de assassinatos de civis incluindo crianças e o músico que foi executado com mais de 80 tiros na frente da famÃlia. PolÃcia agindo como grupo de extermÃnio no litoral, matando crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em legÃtima defesa...
Proposta da direita? Ouvi uma vez , de um facista: tem que matar a mãe pra nao gerar mais outro criminoso
Flávio, se você é apoiador de chacina, a culpa é sua também.
Menos
Perigozimmm Companheiros!! sem saidinha, sem muralha, sem tornozeleira mas com muito amor e carinho!
Bem ao estilo "leftist". Eles são inexplicáveis.
A questão é muito mais ampla. Nenhum especialista da área deve ter sido consultado. O Congresso deveria trabalhar para acabar com a progressão de pena, condenado no fechado cumpre pena no fechado, condenado em semi aberto cumpre pena em semi aberto. Para o fechado após cumprir boa parte da pena e ser réu primário teria o direito a pedir a condicional. Para o semi aberto após cumprir parte da pena e ser réu primário dar o direito a saÃda temporária. Para os reincidentes, cumprir integral a pena.
Vetou em benefÃcio próprio.
Você tem toda razão e o presidente Lula citou isso no seu discurso. Mas parece que daqui para frente vai beneficiar o Bolsonaro.
Maravilhoso comentário.
Haverá eleições municipais em outubro, junte-se as urnas temas polêmicos, tais como aborto, redução da maioridade penal e saidinhas por exemplo, inclua como um plebiscito, até lá serão meses para um debate nacional, opiniões diversas e conclusões. Após isso teremos a expressão da vontade soberana acima de STF, Congresso e Executivo ou seja, o povo, enfatizo que deve haver esclarecimentos, prós contras e por aà vai, correntes se articulem e "mandem ver".
A crÃtica é válida e de fato, até o momento o governo ainda não apresentou uma proposta para a segurança pública, algo que parece estar em desenvolvimento e ser prioridade do atual ministro que convidou o especialista na área Mario Sabbu-rro, que assumiu há apenas um mês. O fato dos projetos não terem ainda sido apresentados, não significa que você não possa evitar medidas com potencial de piorar o que já existe.
Prezado Pery Pedre, você se importaria de apontar apenas uma prova que justifique a condenação do presidente Lula? E nem precisa ser ampla. Obrigado.
É verdade. O ano passado foi de viagens e tentativa de mudança de biografia. De presidiário condenado em todas as instâncias com amplas provas para perseguido polÃtico. Não deu certo. Lá se foi um terço do governo. Mas o André está tranquilo, agora vamos ver se há uma proposta. Se não houver, tentamos novamente no próximo ano.
E que proposta a oposição tem além das populistas que só pioram a situação? Aliás, o que o bolsonarismo já fez pela segurança pública? Nada, além de lacrar nas redes sociais e piorar situações já ruins, como a flexibilização de armas? Direita só ganha esse debate nas redes sociais, pq no mundo real, é incapaz de resolver questões dessa natureza e de qualquer outra.
O raciocÃnio é o mesmo da invasão e destruição dos prédios dos três poderes. A culpa é do Lula. A organização contou com a participação das forças armadas, do agronegócio de polÃticos de direita mas a culpa é do Lula. Nesse caso, os mesmos que votaram o fim das saidinhas, votaram contra a prisão de um miliciano, assassino de mulher, polÃtica, negra de esquerda, estão apoiando a ingerência do bilionário lÃder da direita internacional sobre a soberania do Brasil e isso é devido a fraqueza do Lula.
Lula foi fraco sim,fez o que os radicais de esquerda queriam,bom para o bos;ta;naro que está rindo de orelha a orelha.
Não entendi que estejam culpando o Lula. Apenas estão dizendo que no jogo polÃtico o governo Lula mostrou fraqueza. E seja por que motivo for,mostrou fraqueza mesmo.
Só lembro que quem defendeu soltar quem causou interferência judicial e é suspeito de ter mandado assassinar Marielle Franco foram os defende e premiam milicianos e também alimentam a adesão às facções criminosas nas penitenciárias do Brasil.
Oposição sabe que não volta ao poder tão cedo, então restou a ela conspirar contra o próprio paÃs apoiando gringos bilionários e também, plantar bombas que explodam na mão do governo. Essa da saidinha é uma delas. Bolsonaristas sabem que quando as rebeliões começarem, o povo vai cobrar Lula, não os que aprovaram essa medida populista e irresponsável.
defendem
os que
sociedadenao quer saber de bozolino molluco quer outros nomes , que venham c propostas realistas p nossa segurança... se vier, leva facil os votos...alo Alckimin, acorda !
O plano de segurança pública do pessoal da esquerda é considerar e tratar como vÃtima da sociedade todo bandido, independentemente do crime cometido. 2026 tá aÃ.
E o plano da direita é soltar o deputado assassino, brasão. Sai da bolha rapazinho.
nos States, se o seu caozinho pincher morde o vizinho, vem a fiscalização e leva p fazer um exame..se ele demonstrar violencia, dao uma injeção zinha p dormir forever...aqui a escritora perde um braço e orelha , nada acontece c ospitbull ... e o dono esta solto...
Engenheiros de obras prontas! Tinham que se manifestar na tramitação do projeto, agora são opiniões vazias e de pouca relevância!
A Folha está endossando o populismo da extrema direita. Parece que todos se esqueceram: o PCC surgiu justamente como resposta dos detentos e criminosos ao Massacre do Carandiru. Hoje o PCC é uma máfia internacional e o crime organizado só prospera no Brasil. Se a resposta para a violência fosse mais desumanização o Brasil seria o paÃs mais seguro do mundo.
Extrema direita aposta no caos. Quando mais, melhor pra eles. Não estão nem aà para o paÃs. Inclusive a oposição anda indo aos EUA pra pedir sanções contra o próprio paÃs. Tudo pago por nós, contribuintes. E ainda se dizem "patriotas".
um monte de ex maridos matando , incendiando as ex esposas...padres, pastores, tecnicos futebol violentando criancas... e o bozolino -mollusco só viajando ...afff ...precisamos votar em outros nomes...que apareçam esses nomes, urgente !
Se filie a um partido e se candidate. Não espere nenhum salvador. Seja a diferença.
O texto, além de nada dizer, quer apontar uma coisa que já estava definida. Os que agora apoiam, os governadores, são os responsáveis pelos presÃdios e os mesmos vão arcar com as rebeliões. Ao invés de ressocialização se investe em punição. E a taxa de quem não retorna é pequena.
Alguém consegue explicar por que não se chama ressocialização ao invés de “saidinha”, com a concepção e tratamento equivocado fica difÃcil estabelecer normas e sua aceitação pública.
Dados os crimes cometidos pelos coitadinhos, ressocialização, que deve acontecer, principalmente, no interior do perÃmetro das cadeias com cursos profissionalizantes e trabalho para bancar o custo (bem elevado por sinal) do presidiário, nada mais é que um eufemismo para tornar o termo palatável, aos desavisados, do "benefÃcio tão" arriscado e cuja contrapartida atende apenas os interesses dos que cometeram crimes e não do cidadão que fica à mercê dos mesmos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Lula revela fraqueza na segurança pública com veto parcial a fim de saidinhas, dizem especialistas Voltar
Comente este texto