Cotidiano > Lula revela fraqueza na segurança pública com veto parcial a fim de saidinhas, dizem especialistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
52 mil saindo na buena....afff...se foram presos, bonzinhos nao sao , né não ?
Vá se informar sobre a saidinha, depois volta aqui pra comentar.
Não é por causa de alguns errados que milhares de outros devem ser penalizados.
Lula com esse veto enterrou suas chances de reeleição ou de fazer seu sucessor. Perdeu inclusive meu voto. A bandidagem em ação nas ruas sempre usou a saidinha como estratégia, e a sensação de impunidade incentivando novos crimes
Menos de 5% dessas saidinhas não retornam, você acha mesmo que acabando com a saidinha os problemas de criminalidade se resolverá? Sai da bolha rapazinho.
Só relembrando, a lei da saidinha foi implantada no governo da ditadura pelo presidente general Figueiredo.
Então, segundo a sua "teoria", tÃpica de eleitores bolsonaristas, basta o Congresso derrubar o veto presidencial e o problema da violência no Brasil será resolvido no dia seguinte. Afinal, a distribuição de armas e o culto à violência promovida pelo bolsonarismo não tem nenhuma relação com a criminalidade, não é verdade?
Eu penso que todo dia esse iornal coloca uma manchete criticando o atual governo, insuflando a direita que sonha com a volta da Ditadura. A FSP deixou de ser plural há muito tempo!
A Folha criticava o Bolsonaro 10x por dia! E ainda criticam vez ou outra. No mÃnimo eles estão sendo crÃticos.
A esquerda precisa rever seu discurso em relação à segurança pública no paÃs. Somos um paÃs desigual, pobre e inÃquo? Sim e isso se combate. Mas, justificar com base nisso o latrocÃnio e a violência não dá! Um trabalhador paga durante um ano um celular para ser roubado, ninguém consegue vir andando para casa a noite após um dia de trabalho. A esquerda tem de parar de justificar isso ou o Bolsonarismo volta com tudo!
O discurso da direita sobre segurança é colocado em prática todo dia: cadeias superlotadas, polÃcia matando à rodo, população armada até os dentes, desrespeito generalizado aos direitos do cidadão. Resultado: mais violência. Quem precisa rever o discurso?
Só mesmo Lula sendo muito forte e corajoso para vetar essa medida equivocada, que agravará o problema nas cadeias e serve apenas para agradar ao desejo de vingança da população.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Essa visão de vinganca que compromete a esquerda para boa parcela da sociedade: dos trabalhadores, que não toleram ban didos. Pessoas ricas tem suas formas de se proteger. Mas o trabalhador no ponto de ônibus, não. Sabe-se que a solução para o problema é mais complexo, mas medidas de endurecimento da lei penal são necessárias pois refletem desejo legÃtimo da maioria.
Não é vingança, é justiça. Mas parece que você quer defender criminoso!
Quando acontecer alguma tragédia de famÃlia, lembre-se de quem não vetou a saidinha de Natal, dos Pais, Mães, e não se esqueça da famosa frase: nós avisamos...
Sim João, ninguém se importa em saber como funciona. São presos no semi - aberto que para crimes hediondos, pela lei atual, tem que ter cumprido no mÃnimo metade da pena. E metade da pena prevista na(s) sentença(s), e não a unificada e limitada em 40 anos. Argumentos imaginários (se fosse sua famÃlia...qdo for sua filha ...) ignoram fato de que somente 5% é que deixam de voltar à prisão.
Menos, Mendes. Estes presos já estão no semi-aberto.
nas eleiçoes, quem sofreu ou viu familiar sofrer alguma violencia , sabera em quem votar !
Como é que é? O Lula veta um dispositivo votado com demagogia que, caso contrário, gerará problemas para os Estados com a segurança dos presÃdios; com a possibilidade de aumento da adesão à s facções; que prejudica a ressocialicão impedi o contato familiar nas datas festivas da esmagadora maioria dos presos (sendo de 95% a 98% o retorno dos beneficiados com as "saidinhas"); que menospreza valores cristãos e de outras Fés; e é tachado de agir com "fraqueza"? Foi, isto sim, ato destemida Coragem!
A hora que chegar um certo alguém, eles vão querer mudar a lei de novo.
O jornalismo da Folha é acovardado, indigno. As leituras são sempre fruto de uma perversão que visa ao leitor incapaz de reflexão contextual. Que jornal deprimente, patético.
Os especialistas da Folha são ilustres desconhecidos.
Não são do grupo prerrogativas, certeza!!
Ele tem que proteger seu eleitorado, é claro!
O eleitorado que teve comportamento potencialmente criminoso e de fato criminoso foi o eleitorado que votou no extremismo à direita e destruiu as sedes dos estado nacional revelando ao que conduz suas ideias. Aliás como na Alemanha Nazista e Itália fascistas, rachadas.
nao voto em nomes ou em partidos, voto naquele q quer melhorar nossa segurança !!!
povo votou no Bozolino e ele nada fez p a nossa segurança... nunca mais !
esquerda é nula diante da criminalidade.... adora ser boazinha ...perde voto facil ...afff !
Só sei que se os mantiver encarcerados, eles não vão matar e violentar a sociedade. Se é que a vida do povo vale alguma coisa para esses teóricos utópicos.
Quer dizer que foram pegos cometendo crime com tornozeleira é mentira?
Deixe de ser bo,bo ,vá se informar depois volta aqui pra comentar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Lula revela fraqueza na segurança pública com veto parcial a fim de saidinhas, dizem especialistas Voltar
Comente este texto