Poder > Câmara reforça união de centrão e bolsonaristas contra STF e põe sucessão no foco após caso Brazão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Tivemos um governo golpista e um STF que reagiu se mantendo como a última defesa de tantas loucura, agora vem a tona os remanescente deste governo tentar uma vingança contra o STF, sinceridade está câmara me causa vergonha.

    Responda
  2. José Carlos Soares Costa

    A sociedade deveria estar unida em torno da democracia, O STF não acerta sempre, mas é o poder fundamental para manter o respeito a constituição, tem mecanismos para recorrer em suas decisões, e composto de um colegiado, mesmo não gostando de todos, suas decisão são por maioria, bem embasadas. Se não tivesse um STF forte teriamos naufragado, porque muitos que criticam a venezuela, queriam a volta da ditadura.

    Responda
    1. ana caixeta

      Aí é que está o problema. Ultimamente os ministros do supremo tomam cada vez mais decisões monocráticas, de maneira arbitrária e não se abstêm de darem opiniões políticas.

  3. CARLOS ALBERTO CERETTA

    A praga bolsonarista contamina tudo o que toca.

    Responda
  4. José Carlos Soares Costa

    Ao inves de discutir o que é bom para o Brasil, ficam discutindo a proteção de politicos, ficando claro que estamos numa hierarquia de castas, não se debate o assunto ou se apresenta alternativas, apenas se tenta criar um anteparo em um poder cuja função e legislar para evitar ser julgado por um poder que existe para isto, só julga quando provocado.

    Responda
  5. noel neves

    O centrão é o gestor da aberração bolsonarista. O PL é a desmoralização da câmara federal. União Brasil e Republicanos formam o tripé da corrupção parlamentar. Base de apoio de Lira que, de bobão só tem a cara e o jeito de andar!

    Responda
  6. Marco De Lucca

    Juizes de primeira instância são mais manipuláveis. Mais fácil fugirem de uma punição.

    Responda
  7. João Batista Tibiriçá

    Pelo que sei o crime foi cometido fora do exercício do mandato. Reclamam do STF ocupar o lugar do legislativo. Existe uma lei que diz:" Todo espaço tende a ser ocupado." Se o legislativo fica enrolado no cabelo das próprias pernas, discutindo querelas, o STF vai ocupar o seu lugar.

    Responda
    1. Gelson Modesto Rodrigues

      Deixando a cargo da Polícia Estadual resolveu? Qual seria o desfecho se tivesse tudo como antes ? Quando convém, os políticos querem o foro privilegiado. Quando não, ficam querendo a justiça comum para que com os recursos cabíveis, fiquem por décadas protelando e até atrapalhando as investigações e saírem impunes. Temos que lutar por um país melhor onde as leis existentes, que são muito boas, sejam aplicadas sem margens para favorecimentos e impunidade.

  8. ademir sampaio de campos

    A banda podre da política brasileira quer tirar a justiça dos seus calcanhares. Quer imunidade jurídica para continuar praticando crimes impunemente!!!

    Responda
  9. Jefferson Soffer

    Esse pessoal nunca está preocupado com os interesses da população, em representar de fato povo. Somente se interessam em si mesmos, em manter privilégios, poder e regalias às custas do erário.

    Responda
  10. Sam Duart

    Seria muito contraditório esperar que os que agem fora da lei apoiem os representantes dela.

    Responda
  11. David José Ferreira Júnior

    O STF nao é a raiz dos problemas, e age, sim, qdo provocado pelos criminosos ou por parte daqueles que se sentem injustiçados. E não são poucos os que agem à margem e que devem ser enquadrados pela lei. Essa história de querer transformar o STF em "geni" do Brasil, é na verdade uma tentativa espuria de desviar a atenção, e continuar cometendo crimes. Basta!

    Responda
  12. Jorge Rodrigues

    É erro crasso achar que só os bolsonaristas, com suas especificidades, se opõem ao STF. Qualquer pessoa minimamente lúcida e decente sabe que o STF está dominado por protetores de corruptos poderosos, pratica arbitrariedades, toma decisões com viés político e, em aliança com o Executivo, quer implantar a censura. O STF é altamente nocivo para o país.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Falta ao bolsonarismo credenciais democráticas para criticar o STF. O próprio Bolsonaro poderia ter contribuído para melhorar o nível da corte; seria um bom exemplo. Mas o que ele fez? Nomeou dois amigos. E manteve relações estreitas com o pior juiz daquele tribunal, o Sr Toffoli, de quem até mesmo aceitou indicações para o ministério.

    2. ademir sampaio de campos

      Bolsonaristas se opõe ao STF pelo simples motivo de que ban$di$do nunca gostou de justiça e polícia imparcial. Se for justiça e polícia dos amiguinhos, aí tá tudo bem!!!

    3. ALEXANDRE DA SILVA

      Isso mesmo. Os malandros bolsonaristas desqualificam a alta corte da justiça brasileira tentando o acobertamento da impunidade.

    4. JORGE CESAR BRUNO

      Deve ser culpa do STF tentar anistiar os golpistas do 8 de janeiro, e tentar livrar o mandante da morte de Marielle e Anderson da prisão, com certeza!! Rs!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.